www.solonopole.blogspot.com

sexta-feira, 31 de maio de 2019

PREJUDICADO Projeto de Lei de Rosineudo Lima sobre recolhimento retenção e apreensão de veiculos

Projeto de Lei Legislativo 010/2019 de autoria do vereador José Rosineudo de Lima (foto) do partido progressista "Dispõe sobre a proibição de recolhimento, retenção ou apreensão de veículos, no âmbito do município e dá outras providências". 
Parecer aprovado. E o Projeto prejudicado.
solonopole às 11:00 Nenhum comentário:
Compartilhar

Colisão entre carro e animal proximo fabrica Solonopole

Resultado de imagem para policia solonopole.blogspot.com 9192
SOLONÓPOLE ACIDENTE DE TRANSITO /COLISÃO EM ANIMAL. no dia 30/05/2019, por volta das 18h15min, foi recebida uma ligação via 190 informando que havia acontecido uma colisão entre um carro e um animal (cavalo), na BR 226, mais precisamente á altura da fabrica no Km 19, de imediato a composição da VTR 9192, foi até o local citado na ligação e constatou a veracidade da informação, ao chegar no local havia um cavalo morto, e um veículo da marca Chevrolet, modelo Onix 10MT Joye, cor branca, ano de fabricação 2017, ano do modelo 2018, de placas POI 0657, Renavam: 1127585310, chassi: 9BGKL48U0JB130547, em nome de F.I.P.A., bastante danificado devido a colisão. O condutor do veiculo identificado como F.I.P.A., estava no local e relatou aos policiais que o animal estava na via, não foi possível desviar, e que colidiu com o mesmo, informou que houve danos materiais, o condutor do foi orientado a comparecer na Delegacia Municipal de Policia Civil de Solonópole, para realizar os procedimentos cabíveis.
Com informações do Copom, policia Militar.
solonopole às 06:50 Nenhum comentário:
Compartilhar

Homem porte arma branca na estrada do Coaçu ao Manoel Lopes ZR São José

Resultado de imagem para policia solonopole.blogspot.com 9192SOLONOPOLE PORTE DE ARMA BRANCA hoje dia 30/05/2019, por volta das 17h29min durante patrulhamento na zona rural o Policiamento da Vtr. 9192, abordaram na estrada carroçável que liga o sítio Coaçu ao sítio Manoel Lopes o Sr. J.G.S.. Durante a revista pessoal foi encontrado em sua cintura 01(uma) faca tipo peixeira. Foi solicitado seus documentos pessoais, mais nos informou que não os portava. A faca foi apreendida e apresentada na Delegacia Municipal de Policia Civil de Solonópole-CE, para os procedimentos cabíveis.
Com informações do Copom, policia Militar.
solonopole às 06:25 Nenhum comentário:
Compartilhar

quinta-feira, 30 de maio de 2019

SPS certifica mais 875 jovens no Cariri e Vale do Jaguaribe

Municípios do Cariri recebem neste fim de semana reforço na qualidade da mão de obra juvenil na Região. Nesta sexta-feira (31), e no sábado (1º de junho), a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) fará a certificação de 875 jovens e adultos formandos nos projetos Primeiro Passo e Criando Oportunidades, em nove municípios do Cariri e Vale do Jaguaribe do Estado. A entrega terá a presença do secretário-executivo de Proteção Social da SPS, Francisco Ibiapina.

Os jovens foram qualificados em corte e costura, confeitaria de doces e salgados, mecânica de motos, informática e assistente administrativo e vendas no comércio varejista. “O segmento de beleza é outro que demandou grande número de cursos, principalmente de cabeleireiro, maquiagem e depilação”, acrescenta a coordenadora de inclusão social da SPS, Robertha Arrais.

Interiorização do desenvolvimento - Os segmentos de massas, de fabricação de pães e pizzas; de pintura e eletricidade predial, bombeiro hidráulico e de atendente de farmácias também foram contemplados. Foram beneficiados com os cursos do Primeiro Passo o mercado de trabalho dos municípios do Crato, Solonópole, Ipaumirim, Baixio, Barro, Penaforte, Santana do Cariri, Jaguaribe e Jaguaribara.

“A qualificação profissional é parte da política do Governo do Estado de incentivo à interiorização de investimentos e desconcentração do PIB da Região Metropolitana de Fortaleza, levando emprego e renda e desenvolvimento, para as cidades do interior”, reforça Ibiapina, ressaltando que mais de 2.400 pessoas já receberam qualificação profissional no Cariri, neste último ano. No Ceará, 21 mil jovens foram qualificados, em 2018, somente pela SPS.

As cerificações serão feitas de acordo com o cronograma abaixo:
Sexta-feira, 31/5
Solonópole – 9h – Associação Recreativa de Solonópole
Ipaumirim – 11h – Sindicato dos Trabalhadores (Sintraf)
Baixio – 12h – Centro Comunitário Baixiense (CRAS)
Barro – 13h30 – Ginásio da Escola Mauro Sampaio
Penaforte – 16h30 – Hospital João Muniz

Sábado, 1º/6
Santana do Cariri – 9h – Capela Nossa Senhora de Lurdes, no Sítio Latão
Crato – 11h – Auditório da OAB
Jaguaribe – 16h – Ematerce (Centro da sede)
Jaguaribara – 18h – Liceu, no Bairro Vila Olímpica
Acompanhe as ações do Governo pelo Whatsapp. Ascom SPS www.ceara.gov.br.
solonopole às 11:22 Nenhum comentário:
Compartilhar

quarta-feira, 29 de maio de 2019

Lenga Lenga do acude Poço do Bento

O radialista Antonio Elanio esteve no local do açude Poço do Bento em mais uma visita e que, até agora, esta naquela velha lenga lenga, só na conversa fiada, tem demorado demais, lorota, conversa pra boi dormir, enganação, migué, enrolação, desculpa esfarrapada, assim define-se LENGA LENGA.

Várias promessas de reinicio da obra foram feitas pelo gestor municipal em programa de rádio em amplitude modulada, e depois falou-se que tava faltando uma autorização da semace para a realização da obra. Lembrando que se o inverno de 2019 se tivesse sido pesado, ou seja, chovido o bastante nas cabeceiras do riacho porca magra, imaginas senhores e senhoras internautas como estaria o reservatório da maior obra hídrica do sertão central da emenda parlamentar do ex-senador Eunicio Oliveira do PMDB hoje MDB. Os moradores do sitio Poço do Bento, Recreio, Ema, Cajueiro, Arvoredo, Onça, Ze Manel, sitio Novo, Acude, Paus de Leite, Tigre, e adjacentes reivindica o termino da obra para amenizar o sofrimento do nosso povo e da nossa gente. Vamos agilizar a obra no bom senso Assistam imagens de 11 de maio de 2019. Com exclusividade na íntegra. 
solonopole às 00:10 Nenhum comentário:
Compartilhar

terça-feira, 28 de maio de 2019

Distrito Assunção sediou torneio beneficente as famílias carentes

Um torneio foi realizado por um grupo de amigo no distrito Assunção no município de Solonópole que contou com as equipes a fim de arrecadarem alimentos e doarem as famílias carentes de Assunção.

Que nos conta mais detalhe é a goleira Maisa na tarde de 18/05/2019 "Lá  foi ótimo. Foi uma participação beneficente, foi cinco equipes, todas se enfrentarão. Agente foi pra semifinal, e chegou a final contra Senador mais não saímos com o resultado que agente esperava mas foi muito bom. DESENVOLVIMENTO EQUIPE SOLONÓPOLE hoje ta bem melhor do que antes, as meninas estão participando bem mais, tão dando tudo de si, e ontem agente conseguiu ver que, elas conseguiram se desenvolver bem mais", concluiu Maisa.
Assistam com exclusividade na íntegra.
solonopole às 23:00 Nenhum comentário:
Compartilhar

Quadra de esportes de Prefeita Suelly abandonada e em situação precária

A quadra de esportes do distrito Prefeita Suelly na zona leste do município de Solonópole está abandonada e fica dentro da escola do povoado. Moradores denunciam a situação precária do espaço.

De acordo com eles, vários pedidos para melhorar a estrutura do espaço já foram feitos e mesmo assim nenhuma atitude foi tomada até agora. Devido à situação precária, deixaram de usar a área para a prática de atividades esportivas.

Com a palavra a gestão municipal em sua rede social Facebook, programa de radio e página oficial da prefeitura de Solonópole.
Assistam imagens da quadra do boqueirão do dia 09 de maio de 2019 e ate agora continua do mesmo jeito.
solonopole às 20:00 Nenhum comentário:
Compartilhar

Deputado Leonardo Pinheiro fala da reforma da previdência no encontro em Solonopole

O deputado estadual e médico Dr Leonardo Pinheiro esteve presente no encontro de lideranças na cidade de Solonópole juntamente com seu pai ex-prefeito Manoel Ubiratan Cavalcante Pinheiro e seu irmão e médico Dr. Antonio Valterno Nogueira Pinheiro além da Dra Julia Neide, do deputado federal Mauro Benevides Filho, dos ex-vice-prefeitos e ex-prefeitos Sifredo Pinheiro e Carlos Kleber de Solonopole e, Claudio Dias de Milhã. Também as ex-secretarias Ivana Lucena industria e comercio, Edileide Lima desenvolvimento rural, Margelo Araujo Seinfra; ex-vereadores Raimundo Blantine, empresário Jakson Grafica, Haroldo Lucena, entre outras pessoas da sociedade.
Assistam na integra com exclusividade
solonopole às 11:25 Nenhum comentário:
Compartilhar

segunda-feira, 27 de maio de 2019

Sistema de abastecimento de água de Itaúna sera inaugurado 08 de junho

Anuncio em primeira mão a inauguração do Sistema de Abastecimento de Água das Comunidades de Itaúna, que acontece no sábado, dia 08.06. O projeto, realização minha com o apoio do deputado federal Mauro Benevides Filho, possui 40 quilômetros de extensão e vai beneficiar mais de 180 famílias da região, que recebem água do Açude Riacho do Tigre. A obra é uma realização do Governo do Estado do Ceará e começou a ser executada em 2017. É um grande orgulho e honra para mim ver esse projeto realizado, concluiu o Ex-vice-prefeito Carlos Kleber de Solonopole-CE.
solonopole às 10:40 Nenhum comentário:
Compartilhar

Vereador Ze Glauber cobra do prefeito recuperação de estradas região de São José

O vereador Jose Glauber Coelho do sitio Valparaiso através do requerimento verbal cobrou da administração municipal a recuperação de estradas dos sítios Talismã ao Bom jardim, Jaspe ao Vilarém na região do distrito São José no município de Solonópole no interior cearense.

Em discussão pelo parlamentar autor do requerimento "Esse meu requerimento Sr. Presidente, vem aí já, até fazendo um pedido mesmo, gostaria que o líder do prefeito levasse isso também como um pedido, um requerimento, porque nós sabemos que vão já dá inicio, já ta sendo feito a licitação como foi colocado aí. E essa estrada que são comentadas demais que sempre fazem as estradas, más essa estrada do Talismã, Jaspe, Vilarém, esse é aquele verdadeiro desastre, são essas comunidades e as pessoas me disseram o seguinte", ouçam na íntegra... 01 e 02.
solonopole às 01:10 Nenhum comentário:
Compartilhar

domingo, 26 de maio de 2019

Poluição sonora na cidade de Solonópole

Resultado de imagem para policia solonopole.blogspot.com 9192SOLONÓPOLE POLUIÇÃO SONORA Que hoje dia 25/05/2019, por volta das 12h35min, a composição do Policiamento Ostensivo Geral (POG), da Vtr. 9192 , faziam patrulhamento no bairro Nossa das Graças, quando foram a um Bar localizado na Rodovia Adolfo Bastos Vieira (CE 371), atender uma ocorrência de poluição sonora. Chegando ao local foi flagrado pela composição um veiculo Fiat Uno Electronic, ano/modelo 1993, cor branca. Com o som ligado em alto volume, as portas do passageiro e do motorista abertas, bem como a porta do porta malas, onde o som estava instalado. Após a busca pessoal nos clientes foi identificado como proprietário do veiculo o Sr. A., 44 anos, natural de Jaguaretama-CE, solteiro, agricultor, residente no sitio Piá Terra Nova – Morada Nova-CE. Foi informado ao proprietário veiculo que o som estava apreendido. Sendo conduzido para Delegacia Municipal de Policia Civil de Solonópole-CE, onde foi retirado todo os equipamentos identificados como: 01(um) Pen Driver; 01(um) controle de Longa Distância; 01Toca CD PIONNEER, 01(um) Modulo Power Sistens A1000D; 01(um) Modulo Power Sistens A600D; 02 cornetas marca selenium, 02 Tuitas marca JBL, 02 Autofalantes de 18 (grandes) marca Eros, 02 Autofalantes de 8 (médios) e um carregador de bateria. Os materiais foram apresentados na Delegacia Municipal de Policia Civil de Solonópole para os procedimentos cabíveis.
Com informações do Copom, Policia Militar.
solonopole às 07:00 Nenhum comentário:
Compartilhar

Luiz Pensou tocou repente para os vereadores Zé Glauber e Rosineudo Lima em visita aos Algodões

Ao pingo do meio dia de quarta-feira, 22 de maio, os parlamentares de Solonópole no Ceará, José Glauber Coelho do Sitio Valparaiso na região de São José e, Rosineudo Lima do Logrador ladeado do Repórter do Povo  Antonio Elanio estiveram fazendo uma visita ao amigo Luis Pensou na comunidade de Sitio Algodões há 11 km da cidade de Solonópole.
Vários assuntos foram conversados e no final, é claro, Luiz Pensou, pegou o vilão e cantou e tocou ao lado de sua esposa para os vereadores que são representantes do povo. Os edis elogiaram o agricultor que outrora, na horas vagas dedica ao lado cultural e que, no município falta apoio e incentivo a cultura popular, importantíssimo no resgate aos valores tradicionais. Confira Fotos.
solonopole às 06:50 Nenhum comentário:
Compartilhar

Apreensão de drogas no meio do roçado de milho em Milhã

Resultado de imagem para policia solonopole.blogspot.com 9192MILHÃ APREENSÃO DE DROGAS Que no dia 25/05/2019, sábado, por volta das 08h00min, A VTR 9202, foi informada via 190, de que na localidade de Sítio Paus Brancos no meio do roçado de milho haveria uma sacola de procedência desconhecida. O local informado é próximo ao local onde houve o mais recente homicídio no município. A equipe ao chegar ao local encontrou a sacola e dentro dela havia: 01 (uma) Luneta e 690g de material entorpecente (maconha). O material foi encaminhado para a delegacia plantonista em Senador Pompeu para os devidos procedimentos legais.
Com informações do Copom, Policia Militar.
solonopole às 06:29 Nenhum comentário:
Compartilhar

sábado, 25 de maio de 2019

Vereador Paulão dos Caldeirões cobra do prefeito recuperação tapa buraco com retroescavadeira rota transporte escolar

O vereador Paulo Sergio Nogueira  "Paulão da Mipano ou Paulão do GAS", da base situacionista, ou seja, de apoio do prefeito de Solonópole no Ceará, através do requerimento 012/2019 cobrou na casa legislativa de em sessão ordinária do dia 20 de maio de 2019, "que seja oficiado ao sr. prefeito municipal José Webston Nogueira Pinheiro do MDB para que junto ao secretário Ednaldo Dantas, para que seja realizada recuperação de tapa buracos com retroescavadeira nas estradas que fazem a rota dos ônibus escolares.
Em discussão pelos edis: Paulão do Sitio Caldeirões, José Rosineudo do Logrador e José Glauber do Valparaiso. Fotos facebook.
*Aprovado por unanimidades dos presentes.
**GAS - Grupo de Apoio ao Desenvolvimento de Solonopole. Ouçam na integra.
solonopole às 10:10 Nenhum comentário:
Compartilhar

Cearenses pelo mundo e Cleyton de Solonopole

Natural de Limoeiro, Mabelly disputa Europeu de Luta Livre Esportiva, na França
Reza a lenda que existe cearense em todo canto do mundo. A máxima vale também para o mundo das lutas, pois os atletas do Ceará estão sempre marcando presença nas principais competições de arte marcial no exterior. Nas próximas semanas, um pelotão de lutadores do Estado estará saindo daqui para competir lá fora. Começando com a dupla Lucas Aguiar e Cleyton Paulino, que estão escalados para lutar no Arena, evento de MMA que será realizado na cidade de Salto, no Uruguai, dia 7 de junho. Lucas é natural de Limoeiro do Norte e Cleyton de Solonópole. No dia 8, tem cearense lutando na Europa. É o fortalezense Alan Gomes, que encara o armênio Narek Avagyan na 96ª edição do ACA, que será disputado na cidade de Lód´z, na Polônia. Também no dia 8 e ainda na Europa, a limoeirense Mabelly Lima (na foto) participa, pelo 2° ano seguido, do Campeonato Europeu de Luta Livre Esportiva. Ano passado, ela faturou duas medalhas de ouro na competição. Olho neles!

AGENDA DO FIM DE SEMANA - Hoje tem cearense em ação em evento nacional de MMA. Wellington Kakaroto representa o Estado na 5ª edição do Future FC, que ocorre no Centro Universitário Ítalo Brasileiro, em São Paulo. Natural de Camocim, ele enfrenta o paranaense Edilceu Para-Raio, pela categoria peso-mosca (até 57kg).
Fonte: opovo.com.br/jornal/esportes
solonopole às 01:30 Nenhum comentário:
Compartilhar

sexta-feira, 24 de maio de 2019

Com a conta de luz mais alta consumidores precisam pensar em energias alternativas

A tarifa da bandeira amarela aumentará em 50%.
Na última terça-feira (21) foi a anunciada uma medida que aumenta a conta de luz da população brasileira. A bandeira amarela terá um acrescimento de 50% na comparação com o praticado atualmente, isso significa que a bandeira passará de R$1,00 para R$1,50 por 100KWh. A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), informou também que o preço da bandeira vermelha patamar 1, passará de R$3,00 para R$4,00, um acréscimo de 33%, já no patamar 2 da bandeira vermelha houve um acréscimo de 20%, que significa que de R$5,00 passará para R$6,00.

A única tarifa que não sofreu aumento foi a da bandeira verde, que significa que existem condições favoráveis de geração de energia. As bandeiras foram adotadas pela Aneel para medir e indicar se terá aumento do valor da energia ou não.

“Hoje a agência reguladora utiliza estes balizadores para que se possa tomar a decisão em função das condições de geração de eletricidade. Se precisará aumentar o valor da taxa, ou não.”, explica o Alcione Belache CEO da Renovigi, uma das maiores fabricantes de fotovoltaica do mercado.

Alcione vai além, “Isso significa, também, que a nossa energia está mais cara para produzir. A crise hídrica é uma realidade, é preciso mudar a chave e procurar energias renováveis e gratuitas. E com isso, acabar com esse fantasma de acréscimo da conta de luz”, pondera.

Mas o que são energias renováveis afinal?
Energias renováveis são aquelas diretamente regeneradas ou reabastecidas pela natureza, nos seus processos normais, tendo, a maioria delas, a grande vantagem de provocar reduzidos impactos ambientais. Elas apresentam-se como alternativas sustentáveis ao uso de fontes tradicionais como gás natural, centrais hídricas, carvão mineral e petróleo.

“As oportunidades de mercado estão cada vez mais crescentes e o mercado continuará a abrir-se para a produção de energia limpa e sustentável. Imagina que se consegue economizar 95% do valor pago utilizando os sistemas solares nas residências, empresas e no campo", explica Alcione.

“Ao instalar um sistema solar, o medidor de energia elétrica é trocado por um medidor bidirecional, que registra a quantidade de energia que foi injetada na rede da concessionária (produção solar) e a quantidade de energia consumida. Esta compensação consta na fatura de energia elétrica e pode ser abatida da conta nos meses seguintes, caso a produção seja maior que o consumo”, elucida o CEO.

Os consumidores que utilizam os sistemas da Renovigi conseguem acompanhar, em tempo real, a geração de energia do seu sistema, por meio de um aplicativo de monitoramento, que mostra o quanto cada painel está gerando em tempo real.

O que são as bandeiras - A bandeira verde indica “condições favoráveis de geração de energia” e a tarifa não sofre nenhum acréscimo. A bandeira amarela mostra “condições de geração menos favoráveis”, enquanto a vermelha mostra “condições mais custosas de geração” ou “ainda mais custosas”.

Sobre a Renovigi - Com mais de 220 mil painéis solares já distribuídos no Brasil, a Renovigi se destaca no mercado fotovoltaico brasileiro pela excelência no atendimento e pela qualidade de seus produtos. Hoje a empresa é líder em satisfação do consumidor, com 99,8% de clientes que indicariam a marca para um amigo, além disso, está no pódio nacional de preferência das empresas instaladoras e foi premiada pela EXAME e Deloitte como a Média Empresa com maior crescimento no Brasil. Esses números são fruto do empenho mútuo entre a equipe Renovigi e suas mais de 3000 empresas credenciadas, espalhadas por todas as regiões do país.

Informações para a Imprensa @pipahcomunicacao
Verônica Longhi - veronica.longhi@pipah.com.br | (54) 99966-0125
Cinthia Curado – cinthia.curado@pipah.com.br  | (11) 98563-4924
Luana Santos – luana.santos@pipah.com.br | (11) 98656-2150
solonopole às 12:13 Nenhum comentário:
Compartilhar

quinta-feira, 23 de maio de 2019

Vereador Paulão cobra do prefeito calçamento e esgoto do planalto santa tereza

O vereador Paulo Sergio Nogueira  "Paulão da Mipano ou Paulão do GAS", da base de situação do prefeito de Solonópole no Ceará, através do requerimento 011/2019 cobrou na casa legislativa de em sessão ordinária do dia 20 de maio de 2019, "que seja oficiado ao sr. prefeito municipal José Webston Nogueira Pinheiro do MDB para que junto ao secretário Ednaldo Dantas, para que seja realizada a obra de pavimentação (calçamento) e esgoto na Rua Raimundo Nogueira Pinheiro, bairro Planalto Santa Tereza na sede do município.
Em discussão pelos edis: Paulo Nogueira, José Rosineudo e Thiago de Sousa. Fotos facebook.
*Aprovado por unanimidades dos presentes. Ouçam na integra.
solonopole às 10:10 Nenhum comentário:
Compartilhar

quarta-feira, 22 de maio de 2019

Homicidio a bala em Paus Branco zona rural de Milhã

Resultado de imagem para viatura 9202 milhã solonopoleMILHà HOMICÍDIO A BALA Que hoje 21/05/2019 por volta das 01h30, através de ligação na localidade de Paus Brancos, zona rural de Milha, populares informaram terem ouvido, vários disparos de arma de fogo. A Vtr 9202 se deslocou ate o local da suposta denuncia e então passaram vasculhar área do local do sinistro, mas devido a escuridão, nada foi encontrado. Outrossim, por volta das 06h30, um homem que não quis se identificar ligou para o 190 e informou que encontrou em uma plantação de milho um corpo e que pediu a presença da polícia no local. Ressaltando que a plantação de milho é bem próximo ao local de onde denunciaram os disparos de arma de fogo. O policiamento ao chegar no local, presenciou um corpo do sexo masculino de aproximadamente 19 anos e ao lado do corpo estava uma arma de fogo CAL 12, com quatro cartuchos, sendo duas das quatro estando deflagradas e próximo a arma estava uma sacola contendo 12 pinos de cocaína e 07 trouxas de maconha e uma quantia de R$ 80,00. Após a chegada da perícia foi localizado mais dois pinos da mesma droga(cocaína) e sua identificação só foi possível quando sua genitora compareceu ao local. A vítima identificada como J.E.D.S.R, data de nascimento 01/09/2000, desocupado, filho de F.J.R e A.R.d.S.R. Contra a vítima já existe um mandado de prisão da comarca de Milhã.
Com informações do Copom, Policia Militar.
solonopole às 06:33 Nenhum comentário:
Compartilhar

Plejusc vence Juventus de Assunção na estreia da 1ª divisão 2019

O Plebe Juvenil Esporte Clube Plejusc de Marques Rabelo venceu a Associação Desportiva Juventus do distrito Assunção pelo placar de 1x0 no campeonato municipal da primeira divisão na tarde de domingo 19 de maio de 2019. O jogo aconteceu no domingo dia 19 de maio as 18 horas no estádio municipal padre Agenor Tabosa Pinto.

PLEJUSC 1 Ze Welliton, 2 Ze Fabio, 3 Marquinho, 4 Dede, 5 Victor, 14 Adail, 6 Pixota, 7 Matheus, 8 Claudio, 11 Mikael, 17 Andson da Jô. Reservas: 9 Paulo Cesar, 10 Carlos Wagner popular Meu Velho, 20 Mailson, 18 Andson, 19 Bastião. Gol Andson da Jô.

JUVENTUS DISTRITO ASSUNÇÃO Calango, Finha, Railson, Denis, Dede, Regimar, Raí, Joelison, Vanderson, Big, Gerson. Reservas: Rene, Antonio Carlos, Lucas, Roniele, Rafael, Caau, Luis Elton, Humberto.
Confira Fotos 01 e 02. Assistam na íntegra com exclusividade. Entrevistados: Adail jogador, Marques Rabelo presidente, Matheus Jogador Plejusc;/// Jogador Denis, Reinaldo treinador, jogadores Raí e Rodrigo Juventus.
solonopole às 00:58 Nenhum comentário:
Compartilhar

terça-feira, 21 de maio de 2019

Carlos Kleber ex-vice-prefeito solicita no Detran comissão da CNH popular pra Solonopole

Estive hoje no Detran junto com Teobaldo Muniz representante do deputado federal Mauro Benevides Filho em uma reunião com o superintendente adjunto Pablo Ximenes. Solicitamos uma comissão de habilitação para a população de Solonópole. A população esta sendo atingida por uma intensa fiscalização devido a abertura de um novo posto da PRE entre os municípios de Solonópole e Jaguaribe. Esperamos que o Governo do Estado atenda minha solicitação da CNH popular e que o povo seja beneficiado com novas melhorias, concluiu o ex-prefeito Carlos Kleber de Solonópole no Ceará.
solonopole às 22:10 Nenhum comentário:
Compartilhar

Vereador Chagas do Pontal cobra do prefeito reparo de buraco enfrente Bradesco

O vereador Francisco Chagas Bezerra em sessão ordinária do dia 20 de maio de 2019 cobrou do prefeito através do requerimento verbal para que seja oficiado ao sr. prefeito municipal José Webston Nogueira Pinheiro do MDB para que junto ao secretário Ednaldo Dantas, possa recuperar o calçamento enfrente ao Bradesco, na lombada o calçamento afundou e esta com dificuldade do trafego de carros e motos.

Em discussão pelo autor do requerimento Chagas do Pontal e, também pelo parlamentar José Rosineudo do Logrador que disse "primeiro lugar fazer um reconhecimento da importância que e desse requerimento da visão do vereador na qual solicita recuperaçao. A importancia que esse requerimento vai servir de uma lição de cobrar, né, pela empresa que ta recebendo pra recuperar calçamento né. Tem uma empresa recebendo mensalmente recursos para recuperar calçamentos. Esperamos que esse requerimento vai despertar o prefeito municipal a cobrar dessa empresa, já que tá recebendo, prestar o serviço que vai atender muito bem a nossa população", concluiu Rosineudo do Logrador.
*Aprovado por unanimidades dos presentes.
solonopole às 10:10 Nenhum comentário:
Compartilhar

segunda-feira, 20 de maio de 2019

Padre Vilberto celebra missa de ação de graças no aniversário de Cicero Regis distrito Pasta

A missa contou com a participação de vários fiéis de São Sebastião na igreja do distrito Pasta no município de Solonópole nesta noite de segunda-feira, 20 de maio, e dos amigos do jovem aniversariante Cicero Regis.
Uma missa bem participada e na homilia, o sermão, o padre Antonio Vilberto Ferreira "Padre Beto"  enfatizou a importância de agradecermos a Deus, darmos graças ao Senhor, o dom da vida pelo nosso amigo Cicero Regis e por tantos benefícios e graças que Deus derrama sobre cada um de nós na nossa caminhada.
Logo após a missa, cantamos os parabéns para o aniversariante e seguiu uma recepção na casa do aniversariante, no qual também contou com a participação de muitos amigos, presente do vocacionado Marcos Tadeu da Igreja São Francisco do Alto Vistoso, Professora Marla Silveira e o vereador Tomas Neto, cantor Mazin do Vale, Conselheira Tutelar Camila, Toinho Carneiro animador paroquial entre outras pessoas da comunidade e da sociedade e, encerrou com a partilha do bolo. E mais uma vez os parabéns para o aniversariante.
Colaborou o padre Vilberto da paróquia do Bom Jesus Aparecido de Solonópole no interior do Ceará. Confira Fotos 01, 02, 03, 04, 05.
solonopole às 22:00 Nenhum comentário:
Compartilhar

domingo, 19 de maio de 2019

Algodoes vence Caiçara na estreia da primeira divisão de Solonopole 2019

O time de Algodões estreou no campeonato municipal da primeira divisão de Solonópole no Ceará e venceu a Caiçara pelo placar de 1x0 na tarde de domingo, 19 de maio de 2019, as 16h30min no estádio municipal padre Agenor Tabosa Pinto.
CAIÇARA 1 Maycon, 45 Leandro, 26 Keliton, 34 Meidson, 30 Adriano, 48 Andim, 44 Marcelo, 35 Emanoel, 40 Thiago, 27 Luis, 37 Raul. Reservas: 32 Luiz Cesar, 38 Nini, 29 Leonardo, 31 Marcelo, 28 Leandro, 36 Rangel. Técnico: Divalcir, Auxiliar Técnico: Caxiado. 
ALGODÕES: 4 Carrerinha, 3 Valdinario, 6 Anderson Silva, 2 Gildo, 5 Valcenir, 20 Micharles, 8 Vando, 13 Delanio, 11 Magal, 9 Cemir, 1 Danilo. Reservas: 12 Irailton, 15 Wellers, 17 Dalir, 19 Auriberto. Gol de Cemir. 
Confira Fotos 01 e 02. Assistam na íntegra com exclusividade. Entrevistados: 

solonopole às 20:00 Nenhum comentário:
Compartilhar

Empresario Anibal Pinheiro realiza churrasco pra equipe de trabalho da 4 vaquejada de Solonopole

O empresario Anibal Pinheiro realizou a confraternização da sua equipe de trabalho da 4º grande vaquejada do parque Maria Lucileda Pinheiro em Solonopole no interior cearense na última noite de sábado, 18 de maio. Animação com Marcos Macedo.

O empresário Adalberto Borges discursou para os presentes. Anibinha como é popularmente conhecido cantou ao lado de Marcos Macedo, más pelo visto o esporte do empresário bem sucedido é outro.

Segundo Adalberto Borges "Que deram espontaneamente, e que não podemos negar, que voces trabalharam pelo desejo de ganhar o pão de vocês honestamente e o fizeram honestamente o seus fizeram. Que a festa de Solonópole aqui a vaquejada de Solonópole ficou na memoria de todos aqueles que participaram desta lindíssima vaquejada, então meus queridos amigos que estão aqui presentes e aqueles que já se foram, Eu, em nome do Anibal, e de todos aqueles que o prestigiaram com os seus esforços eu vos agradeço, porque vocês não fizeram pro Anibal, fizeram pra mim também porque eu tenho, repito, como um filho. então Solonopenses o meu abraço, meu muito obrigado...
Assistam com exclusividade na íntegra.
solonopole às 11:00 Nenhum comentário:
Compartilhar

Moto de agricultor é furtada no estacionamento do estádio municipal de Solonopole

SOLONÓPOLE FURTO DE VEICULO (Motocicleta) Que no dia 18/05/2019, por volta das 21h20min, compareceu na sede deste Destacamento de Policia Militar o Sr. P.H.da.S.B., nascido em 17/08/1980, natural de Solonópole-CE, casado, agricultor, residente no sítio Casa Nova, Distrito de Pasta em Solonópole-CE, informando que foi até o Estádio Municipal de Solonópole por volta das 20h00min em sua motocicleta com as seguintes características Honda/CG 125 Fan KS, cor azul, ano 2013, placa: OSN 0675, Renavam: 586300759, chassi: 9C2JC4110DR728536, no nome de A.F.S.de.L., e estacionou naquele local e saiu, logo depois quando retornou ao local onde havia deixado a motocicleta estacionada, não mais encontrou a mesma e percebeu que foi vítima de furto, de imediato foi acionada a composição do Policiamento Ostensivo Geral (POG), da VTR. 9192, que fizeram diligências nas proximidades com o intuito de localizar a motocicleta, mas até o momento sem êxito, a vítima do furto foi orientada a comparecer na Delegacia Municipal de Policia Civil de Solonópole-CE, para serem realizados os procedimentos cabíveis.
Com informações do Copom, Policia Militar.
solonopole às 06:44 Nenhum comentário:
Compartilhar

sábado, 18 de maio de 2019

Começa campeonato da primeira divisão de Solonopole 2019

Teve inicio o campeonato da primeira divisão de Solonópole no interior do ceará na tarde de sábado 18 de maio de 2019 com 17 equipes participantes e apresentação das 17 musas, seguido do discurso do Secretario de Cultura, esporte juventude e turismo José Carlos Junior e do Prefeito José Webston Nogueira Pinheiro do MDB.

Resultados da Web...

Cruz Azul X Vila Cachoeirinha;

Cruz Azul x Vila Cachoeirinha; Cangati x Pasta
Entrevistados: Herlanio, Judenes da Cachoeirinha;/// Geidimar, Luziano, Fabricio do Cruz Azul, 
Ao som da banda de música do município Carlos Rabelo Machado foi apresentado as musas das equipes: LB Samara de Souza Pequeno, 24, professora; Juventus Aline do Nascimento de Araujo 19, Técnica Enfermagem; Plejusc Francisca Emilene Virgilio, 22, estudante; Juventude Aparecida de Freitas Lima, 21, Professora; Cangati Nara Vitoria Lopes, 16, estudante; Força Jovem Dafni Estevao 15, estudante; FC Candidos, Taina Ferreira dos Santos, 23, designe de sobrancelhas; Vila Cachoeirinha Karina Rodrigues da Silva, 17, estudante; Tubarãozinho Marciela Borges de Aprígio, 18; Viracopos Gabi Lima, estudante; Caçara Ananda Pinheiro da Silva, 23, contadora de calçados;  Barra Nova Cicera Ellen Pinheiro, 17, estudante; Assentamento Luana Paulo da Silva, 17, estudante; Algodoes Ana Caroline de Souza, 16, estudante.
Na oportunidade, Joaquim Filho & banda animou as torcidas na arquibancada.
solonopole às 23:30 Nenhum comentário:
Compartilhar

Arrombamento em estabelecimento comercial de Solonopole

Imagem relacionadaSOLONÓPOLE ARROBAMENTO EM ESTABELECIMENTO COMERCIAL Que no dia 17/05/2019, por volta das 06h00min, fomos informados via 190 sobre um arrombamento na Loja Moveletro pela gerente da loja, a Sr(a) M, 34 anos, Naturalidade Solonópole-CE, o Policiamento Ostensivo Geral (POG), VTR 9192, de imediato foram ao local indicado, um elemento apareceu nas câmeras, com Bermuda de xadrez, encapuzado com uma Blusa Branca, cortando os Fios de energia do Registro da Loja, subtraindo 03 Tablats, 01TV 24” e 02 Máquinas de cortar cabelos, foi orientada a vítima para comparecer a Delegacia e fazer um B.O. Diante das informações passadas pela vítima supracitada, os policiais passaram realizar diligências no intuito de prender e localizar o autor do delito, sem lograr êxito. Com informações do Copom, Policia Militar.
Leia também: Tentativa de furto a loja moveletro de Solonopole.
solonopole às 06:37 Nenhum comentário:
Compartilhar

sexta-feira, 17 de maio de 2019

DESCASO Familias convivem com esgoto a ceu aberto e cobram saneamento básico em Solonopole

Os moradores da rua Tomaz Dantas Pinheiro no conjunto Cohab na cidade de Solonópole no interior do Ceará cobram providencias da atual administração municipal.

Moradores relatam que ruas ficam intransitáveis. As ruas estão com matos altos e geram transtornos aos moradores que, reclamam do abandono do local. Segundo eles, a região está com lama acumulada, muriçocal, fedetina e vazamento de esgoto. A Prefeitura afirma que está tomando as medidas cabíveis para resolver o problema.
Assistam na íntegra com exclusividade: O POVO FALA PREFEITO.
solonopole às 10:10 Nenhum comentário:
Compartilhar

Policia realiza apreensão de veiculo condutor não habilitado em Solonopole

SOLONÓPOLE APREENSÃO DE VEÍCULO CONDUTOR NÃO HABILITADO Que no dia 13/05/2019, por volta das 10h20min, a composição do Policiamento da IRSO, da Vtr. 9242 , fazia o patrulhamento de rotina, no bairro Barra Nova, mais precisamente na entrada do Bispado próximo a capelinha, em Solonópole-CE, quando flagraram um elemento conduzindo uma motocicleta em atitude suspeita, que deram voz de parada mais o mesmo não obedeceu. Que o motoqueiro saiu em fuga em alta velocidade pela cidade de Solonópole e sendo alcançado no bairro Barra Nova. De imediato foi feita a abordagem ao condutor da motocicleta que foi identificado como J.C., nascido em 24 anos, natural de Solonópole-CE. Que conduzia a motocicleta com as seguintes características: Honda/CG 150 Titan ES, cor preta, ano 2007. No decorrer da abordagem foram solicitados os seus documentos pessoais e da moto; o mesmo os portava, mas não portava a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), logo em seguida foi realizado um procedimento contra o condutor conforme art. 309/CTB e art. 330/CPB. E contra a Senhora M.G. Foi feito o procedimento o art.310/CTB informado que a motocicleta estava apreendida e seria apresentada na Delegacia
solonopole às 07:00 Nenhum comentário:
Compartilhar

Colisão entre moto e hillux sem vitima fatal em Solonopole

Resultado de imagem para policia solonopole.blogspot.com 9192Na quinta-feira, dia 16/05/2019, por volta das 14h50min, fomos informados via 190 sobre um acidente ocorrido no Bairro Conjunto Cohab na Cidade de Solonópole, onde um motociclista havia colidido na traseira de uma Hillux o Policiamento estava fazendo ronda na cidade de Solonópole; Que ao passarem pelo bairro Conjunto Cohab avistaram um menor, guiando uma motocicleta Honda/CG 150 Titan KS 2006/2006 Vermelha Placa HYW 8566 Chassi: 9C2KCO8106R982518, em alta velocidade; Que o mesmo ao avistar a polícia aumentou mais ainda a velocidade e saiu em fuga; Que o menor ao dobrar a curva na Avenida Totor Rabelo em frente do mercado do Sr. N. colidiu na traseira de uma Hillux; Que o menor chegou a cair da moto e teve leves escoriações; o menor chegou a dizer que estava fugindo da polícia com medo da apreender a motocicleta, ele vinha em alta velocidade. Que veio a colidir com a Toyota Hillux CD4X4 SRV 2007/2008 Cor: Preta Placa HYM 7672 EM nome de E.A.L. Vale salientar que foi realizado o procedimento ART 310 CTB em desfavor da Senhora A.M.A.B., Mãe do menor e contra o menor supra citado ART.309 CTB. A moto ficou a apreendida na Delegacia Municipal de Solonópole.
Com informações do Copom, Policia Militar.
solonopole às 06:29 Nenhum comentário:
Compartilhar

quinta-feira, 16 de maio de 2019

Moradores da Cohab reclamam de abandono nas ruas do bairro

Moradores do Conjunto Cohab reclamam de abandono na rua Tomas Dantas Pinheiro que tem mais de 45 casas paralelas as ruas do bairro que foram asfaltadas. Grandes buracos, fedentina total e esgotos a céu aberto, além de pontos de descarte ilegal de lixo e entulho tem atormentado a vida dos moradores na cidade de Solonópole no Ceará. Segundo moradores os ex-secretários e atual bem como o prefeito municipal tem conhecimento do caso. Um morador gravou o video do descaso e postou na rede social whatsapp.
solonopole às 14:56 Nenhum comentário:
Compartilhar

Cidade cearense Solonópole sediou Vaquejada valendo pelo Brasileiro

Uma seleção de craques está dando show a cada etapa do CPV 2019. Nada mais natural, em se tratando do maior campeonato da modalidade no Brasil.

Terminou no domingo, dia 12 de maio, Dia das Mães, a 4ª Vaquejada de Solonópole, no Ceará. O Parque Maria Lucilêda Pinheiro recebeu a décima etapa do Campeonato Portal Vaquejada e premiou com R$ 138 mil os campeões me todas as categorias. Por ser etapa do CPV, atraiu um bom número de vaqueiros e cavalos de destaque. Caminhões de diversos lugares do Brasil estacionaram no camping para participar da rodada cearense.

Ainda em fechamento da prova, a previsão é de que tenham batido mais de 900 senhas e recebido um público circulante superior a 40 mil pessoas. Essa é a primeira vez que o CPV realiza uma etapa no Parque Maria Lucilêda Pinheiro. “Todas as expectativas foram superadas, incluindo as disputas em todas as categorias no domingo. O destaque está sendo a Profissional, onde cinco conjuntos disputam ponto a ponto um lugar na liderança do ranking”, comentou a organização do CPV.
Vaquejada de Solonópole
Vaquejada de Solonópole Celso Junior, a mãe e o pai, Celso Vitório
A classificação foi bastante adiantada e a corrida fluiu bem com uma boiada de primeira qualidade. Os vaqueiros que já viraram ídolos e são tops da vaquejada fizera o diferencial nessa prova, concorrendo pelo CPV 2019. Como destaque, os quatro primeiros da categoria Profissional: Celso Júnior, Adelanir Américo, Valter Xavier e Nilo Neto. Os animais líderes também não ficam atrás, Drift Sixty, Melo Ryonwf, Special Lover Too, Holand Easy Steel JR, promovendo uma emoção atrás da outra.

Celso Junior disparou na liderança após vencer sem racha em Solonópole. Ele agora soma 235 pontos contra 180 pontos de Adelanir Américo. Juninho venceu com Harlenes San Peppy, esteirado por seu pai, o heptacampeão brasileiro de Vaquejada, Celso Vitório, com Casado Playboy. Harlenes é de propriedade de Clionaldo da Cenoura, de Brasília/DF. Valter Xavier segue em terceiro no ranking, 165 pontos.

Popó Porcino, com Apollinho, esteirado por Kakazinho Almeida, com Apollo Lee, foram os campeões da Amador. Lucas de Manga e João Bruno racharam o primeiro lugar da Aspirante. Na Feminina, novamente Jeniffer Emanuelle foi a campeã.
Vaquejada de Solonópole
Vaquejada de Solonópole Celso Junior e Celso Vitório
Está acontecendo neste final de semana a 11ª etapa do CPV durante a 3ª Vaquejada Parque Haras Ribeiro Mendes, em Gravatá/PE. Também é etapa da Liga Pernambucana de Vaquejada.
Colaboração: Portal Vaquejada. Fotos: Renan Leôncio. Fonte: Redação Cavalus.
solonopole às 07:00 Nenhum comentário:
Compartilhar

quarta-feira, 15 de maio de 2019

Cleyton Paulino vence lutador em 56 segundos no limo fight 2019

O lutador Cleyton Paulino de Solonópole no Ceará venceu o seu adversário em 56 segundos no limo fight edição 2019 realizado no último dia 10 de maio na cidade de Limoeiro do Norte no vale do Jaguaribe.

Fala galera do Blog Solonopole, meu nome é Cleyton Paulino, sou lutador de MMA e eu quero falar um pouco aqui no blog sobre minha luta dia 10 agora na última sexta-feira fui campeão no Limo Fight. Consegui finalizar o adversário e 56 segundos. Um adversário muito forte que vem de vitórias da cidade de Fortaleza numa equipe muito grande de lá bem recebida né.Queria falar da minha próxima luta que vai ser no Uruguai dia 07. Se quer contar com o apoio a torcida dos amigos Solonopolenses, dos patrocinadores que é uma viagem muito grande né, e, ter em gastos, eu queria aproveitar o espaço já, quem quiser patrocinar o atleta entre em contato comigo pelo whatsapp ou facebook e, é isso. Então é o adversário muito duro, tava muito preparado, tinha treinado muito. Fazia dois, três treinos por dia pra chegar bem graças a Deus não me machuquei e finalizei rápido né./// Isso minha luta no Uruguai eu tô viajando dia 04 porque vai ter a pesagem. Esse evento lá do Uruguai é um dos maiores eventos lá. Vai ser em Saltos, na cidade de Saltos, mais ou menos 400 km de Montevidéu e tô, continuei o kemp, estudo de kemp o treinamento né, porque pra pegar o ritmo eu passei muito tempo sem lutar, tava vindo desde três vitorias seguidas e agora no último dia 10, foi a quarta seguida e eu tô indo em busca da quinta porque daí vai abrir as portas pro evento maior que é mais visibilidade, por isso que eu tô continuando treinando, tô contando com o apoio dos amigos pra poder chegar bem preparado e levar o nome da cidade, nome da equipe pra fora do país né, eu acho que agente poderia ser um pouco mais valorizado. Só pra relembrar meu whatsapp para quem queira patrocinar, quem quiser ajudar é (0xx88) 9.9974.8925. O blog ta ajudando aí a divulgação do atleta, que as coisas não são facil né, há dificuldade, nem o futebol o esporte digamos maior que tem mais visibilidade não tem tanto apoio imagina MMA, né. Então tô treinando firme e forte, tô fazendo três treinos, tô seguindo a dieta pra chegar lá bem e poder trazer mais essa vitória pra Solonópole concluiu CLEYTON PAULINO.

O treinador de futebol professor Kennedy pediu o apoio para o próximo evento do Cleyton Paulino no exterior. "Boa noite rapaziada do blog, passando aqui pra pedir também um apoio pro Cleyton que agente sabe que o nosso esporte, o esporte em si, os apoios é muito pouco e agente vai na garra, vai na luta, tá entendendo, é na prova do tempo. Então pedir pra quem puder empresários, gestores, vereadores que puderem dá uma ajuda pro Cleyton dê, tá representando nosso município, representando sertão central, isso a nível não só nacional como agora internacional né, a nível de mundo, então vamos ajudar o esporte. Vamos ajudar a ele porque merece. É um cara que vem na guerra há muito tempo, vem na luta,..." disse Professor KENINHO.
Assistam na íntegra com exclusividade.
solonopole às 15:40 Nenhum comentário:
Compartilhar

Vereador Rosineudo do Logrador requer criação de comissão especial de financiamentos bancários

O requerimento 120/2019 do progressista vereador Jose Rosineudo de Lima do Logrador Requer que seja criada uma comissão especial, conforme o paragrafo único do art.40 do regimento interno. A mesma formada por (05) cinco membros parlamentares, para uma melhor discussão no que se refere aos projetos que tratam de financiamentos bancários, parcelamentos e reparcelamentos de dívidas, e que esta comissão após discutir avaliar emitir o parecer de acordo com as conclusões.
Em discussão pelos edis: Rosineudo Lima PP (foto), Thiago Bastos eleito pelo PSB, e o tucano Dr João Batista da Silva.  Ouçam na íntegra em 06 de maio de 2019.  
solonopole às 08:00 Nenhum comentário:
Compartilhar

Quixadá receberá nesta quinta-feira (16) o 3º Encontro Regional do Ministério Público do Ceará

Projeto OSC Legal - Quixadá/CEPromotores de Justiça do Ministério Público do Ceará (MPCE) realizarão nesta quinta-feira (16) em Quixadá mais um Encontro Regional 2019. Será o terceiro este ano, com o objetivo de apresentarem e debaterem os projetos “OSC Legal”, “Resíduos Sólidos: Coleta Seletiva”, “Saúde Fiscal dos Municípios”, “Conselhos Tutelares”, “Vidas Preservadas”, “Envelhecimento Cidadão” e “Municipalização do Trânsito”.

De acordo com o MPCE, o Encontro, dirigido a promotores e servidores de diferentes regiões do Estado, tem início previsto para as 8h30, no Auditório Dom Hélder Câmara, do Centro Universitário Católica (Unicatólica). A partir das 14h o procurador-geral de Justiça Plácido Rios apresentará os resultados dos projetos da área-meio. Os trabalhos se estenderão até às 17h.

Devem participar representantes da 3ª Unidade Regional do Ministério Público, abrangendo os municípios de Aracoiaba, Aratuba, Banabuiú, Baturité, Canindé, Capistrano, Choró, Deputado Irapuan Pinheiro, Guaramiranga, Ibaretama, Itapiúna, Itatira, Milhã, Mombaça, Mulungu, Pacoti, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu e Solonópole.

Capacitação de Organizações da Sociedade Civil - O MPCE ainda informou que após apresentado aos promotores de Justiça, o projeto “OSC Legal”, do Centro de Apoio Operacional das Organizações da Sociedade Civil, Cível e do Consumidor (CAOSCC), deve reunir representantes do terceiro setor para uma capacitação voltada ao fortalecimento das OSCs através da adoção de práticas de governança e acesso à nova legislação. A capacitação ocorre também amanhã (16), às 10h, na Unicatólica.

Calendário - Ao longo de 2019, os Encontros Regionais contemplarão todas as Unidades do MPCE no Interior. Os próximos eventos estão programados para Russas, nos dias 13 e 14 de junho; Sobral, Tianguá e Crateús nos dias 12 e 13 de setembro; e Maracanaú e Caucaia, em 10 e 11 de outubro. As edições anteriores aconteceram no Cariri e no Centro-Sul do Estado.

Realização - Os Encontros Regionais são coordenados pela Assessoria de Planejamento (Asplan) e contam com a participação dos Centros de Apoio Operacional nas áreas da Cidadania (CAOCidadania), Patrimônio Público (CAODPP), Meio Ambiente (Caomace), Infância e Juventude (Caopij) e Organizações da Sociedade Civil, Cível e do Consumidor (CAOSCC); e do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon).

3ª edição dos Encontros Regionais no dia 16 de maio (quinta-feira), das 8h30 às 17h, no Auditório Dom Hélder Câmara – Unicatólica de Quixadá. Inscrições: https://cursos.mpce.mp.br
Fonte: Diário Sertão Central.
solonopole às 06:10 Nenhum comentário:
Compartilhar

terça-feira, 14 de maio de 2019

Vereador Ze Glauber solicita do prefeito recuperação da Passagem molhada São Jose ao Coaçú Solonopole

O requerimento verbal do parlamentar Jose Glauber Coelho do sitio Valparaiso da região do distrito Sao José no município de Solonópole no interior cearense, solicitando a recuperação da passagem molhada que liga São José ao Coaçú foi aprovado por unanimidade.

Em discussão, Ze Glauber disse "Esse requerimento porque agente foi procurado já por algumas pessoas tanto do Coaçú quanto do Manelopes quem sai ali, ver a passagem molhada que se afundou há diversos anos que foi construído e nada tem sido feito. Então gostaria de pedir para que recupere essa passagem molhada e até pra mudar de assunto da estrada e pedir o desmatamento como os colegas estão pedindo pra gente botar", concluiu o parlamentar José Glauber Coelho.
solonopole às 20:00 Nenhum comentário:
Compartilhar

Catolicos participam do encerramento festa nossa senhora de fatima Bom Principio na Pasta

A celebração foi presidida pelo padre Antonio Vilberto Ferreira da paroquia do Bom Jesus Aparecido de Solonópole no Ceará onde os católicos participaram do encerramento da festa de Nossa Senhora de Fátima na capela do sitio Bom Principio na região do distrito Pasta.
Assistam na integra com exclusividade.

Leia mais: Vereador Tomas Neto visita comunidade de Bom principio ao futuro.
solonopole às 11:50 Nenhum comentário:
Compartilhar

segunda-feira, 13 de maio de 2019

Encontro de lideranças politicas na casa de Carlos Kleber em Solonopole

Noite de sabado, 11 de maio de 2019, o ex-vice-prefeito de Solonópole no Ceará Carlos Kleber e sua esposa Ivana Lucena ladeado do empresário Haroldo Lucena receberam em sua residencia na Rua Maria Francelina Pinheiro Landim varias lideranças politicas municipal, estadual e federal. Dentre as autoridades estavam os ex-prefeitos Manoel Ubiratan Cavalcante Pinheiro, médico Dr Antonio Valterno Nogueira Pinheiro, Sifredo Pinheiro de Solonópole, e Claudio Dias de Milhã; os vereadores Rosineudo Lima de Solonópole e Daniel Bandeira de Banabuiú; ex-vereador Marquinhos de Bionas, Daniel Pinheiro, Margelo Araujo, e ex-secretarias: Edileide Lima, Ivana Lucena, Julia Neide, o ex-candidato a vice-prefeito na eleição passada Antonio Carlos Produções e Eventos, o chefe de gabinete da assembleia legislativa do Ceará Marcos Vilino, empresário Jakson Gráfica, dentre outras pessoas da sociedade.

Segundo Carlos Kleber, deputado federal e economista Mauro Filho e o deputado estadual e médico Dr. Leonardo Pinheiro discursaram para os presentes e após, participaram de entrevista coletivas.

De acordo com Carlos Kleber "nosso encontro de lideranças foi muito bom! Contamos com a presença do deputado federal Mauro Benevides Filho que aproveitou para agradecer o apoio da cidade de Solonópole na última eleição e do deputado estadual Leonardo Pinheiro. Boas conversas e debates a respeito do que precisa ser feito para que minha querida Solonópole seja uma cidade melhor para toda a sua população. Agradeço a todos que marcaram presença e espero que possamos em breve marcar outro grande encontro desse", concluiu o ex-prefeito Carlos Kleber do PHD.
Assistam na íntegra com exclusividade.
solonopole às 15:13 Nenhum comentário:
Compartilhar

Vereador Ze Glauber solicita do prefeito que seja ligado energia de poços profundos em São José

O requerimento verbal do vereador José Glauber Coelho solicitando da administração municipal que seja ligado a energia dos poços profundos na sede do distrito São José no município de Solonópole, na sessão ordinária de 06 de maio de 2019.
Em discussão, Zé Glauber "Eu gostaria que esse requerimento, senhor presidente, eu penso que poderia ser ligado pelo menos um poço que foi feito a instalação vereador Danilton, foi feito e instalado diretamente do sistema do SAAE, até mesmo o saae, não sei se ele tem, tá, existe alguma pendencia do saae com a coelce, más isso é uma coisa que é pra ser de imediato do saae já que ele vai, fornecer água pro sistema vai cobrar. Foi feito aqui, talvez que, talvez nem foi feito o analise dessa água, mais que hoje a população de São José elas estão clamando pelo uma água pra tomar um banho quem sabe até pra cozinhar alguma coisa, então se essa água desse poço podia ser instalado e até o próprio saae podia pedir essa instalação já que o município pode tá com alguma inadimplência com a coelce não possa pedir. Isso era pra ter feito lá um mês antes aqui atrás, o povo esta cobrando essa água que vai diretamente pro sistema e quando cai no sistema, o saae vai cobrar. Então, talvez seja até levar o requerimento e dá essa sugestão para o saae agilize pelo menos esse poço e a tubulação vai direto pro saae. Obrigado" concluiu Jose Glauber no plenário vereador Manoel Alfredo Pinheiro Sobrinho do Palácio Cachoeira Riacho do Sangue.

O vereador José Danilton Ferreira do PTB também falou a respeito da situação de abastecimento do distrito São José, do inicio dos trabalhos até agora.
solonopole às 11:40 Nenhum comentário:
Compartilhar

Tombamento no transito do Alto Vistoso em Solonopole

SOLONÓPOLE ACIDENTE DE TRANSITO TOMBAMENTO que hoje dia 12/05/2019, por volta das 17h40min, a composição do Policiamento Ostensivo Geral (POG), da Vtr. 9192, faziam o patrulhamento de rotina na Avenida Toto Rabelo, no bairro Alto Vistoso, em Solonópole-CE, quando flagraram um elemento conduzindo uma motocicleta com descarga adulterada e que logo em seguida tombou na via, caracterizando um acidente de trânsito. De imediato foi abordado o condutor da motocicleta que foi identificado condutor. Foi informado que a motocicleta estava apreendida e seria apresentada na Delegacia Municipal de Policia Civil de Solonópole-CE, para serem tomados os procedimentos cabíveis.
Com informações do Copom, Policia Militar.
solonopole às 07:00 Nenhum comentário:
Compartilhar

Acidente de transito proveniente de queda de moto em Solonopole

No dia 12/05/2019, por volta das 07h30min, este permanente recebeu uma ligação via 190, informando que havia dado entrada no hospital local uma vítima de queda de moto, a qual fora socorrida por populares não identificados, de imediato foi acionado o Policiamento Ostensivo Geral (POG), VTR 9192 que compareceram ao hospital municipal e identificaram a vítima como A.G.S., o qual se encontrava inconsciente com escoriações pelo corpo e aguardando transferência para o IJF Fortaleza. O local preciso do acidente não foi identificado e nem o veículo envolvido.
Com informações do Copom, Policia Militar.
solonopole às 06:50 Nenhum comentário:
Compartilhar

domingo, 12 de maio de 2019

Rosineudo Lima solicita do prefeito projeto criando plano cargos e carreira em Solonopole

O Projeto de Indicação 011/2019 do vereador José Rosineudo de Lima do Partido Progressista do Logrador, que dispõe sobre o Regimento Interno da Camara Municipal de Solonópole, sugerindo ao senhor prefeito municipal Jose Webston Nogueira Pinheiro do MDB para que seja enviado a esta casa legislativa Projeto de Lei criando o plano de cargos e carreira e remuneração para os servidores municipais. O vereador Rosineudo Lima ainda discutiu o projeto na segunda-feira, 06 de maio de 2019. Nessa Foto o vereador estava conversando com o amigo e cidadão José irmão do saudoso Agaus Bastos. Ouçam na integra. 
solonopole às 19:00 Nenhum comentário:
Compartilhar

Veneravel Kellyton Azevedo participou da Sessão Magna de Sagração do novo Templo Maçonaria em Milhã

Ontem tivemos a Honra de participar da Sessão Magna de Sagração do novo Templo, aniversário da loja e iniciação de nove novos Maçons da Loja Fraternidade Milhaense, no Oriente de Milhã. Na oportunidade, a nossa Loja Maçônica José Guedes Filho, do oriente de Solonópole foi a Loja homenageada da noite e como representante da nossa Loja, recebi das mãos do Sereníssimo Grão-mestre Silvio de Paiva Ribeiro uma placa e um Diploma. Parabenizo os irmãos de Milhã pelo seu novo templo e pelo reforço do quadro e agradeço pela belíssima homenagem a nossa loja.
solonopole às 17:10 Nenhum comentário:
Compartilhar

Sargento Ronildo fala do apoio PM e cotar na IV vaquejada de Anibal Pinheiro

O sargento Ronildo Bandeira do destacamento de policia militar de Solonópole concedeu entrevista ao Repórter do Povo Antonio Elanio sobre a segurança e apoio da quarta grande vaquejada do parque maria Lucileda Pinheiro e festa no Arena Sol Club "estamos falando pra você aqui foi feito uma conversa do empresario Anibal Pinheiro com o deputado Dr Leonardo e eles entraram no consenso, como a vaquejada acontecesse nessa época e tem um porte maior esse ano em virtude dela tá sendo transmitida pelo portal vaquejada e tá sendo realizada uma das etapas do campeonato cearense de vaquejada, o comandante da policia militar juntamente com o deputado entraram no consenso de mandar pra cá o pessoal do batalhão de divisas, o pessoal da operação do raio, e também junto com a companhia de Senador Pompeu que ta comandada com o capitão Humberto e o subcomando tenente Valder, e os mesmos acharam melhor mandar uma das viaturas de lá pra cá com quatro homens todas as noites e durante o dia, que o policiamento local aqui do destacamento de Solonópole junto ao comando das equipes, e o capitão juntamente com o tenente pediram que agente fizesse um apoio mais concentrado aqui na vaquejada, porque como a premiação e alta, é teve uma arrecadação maior em quantia de dinheiro, e com isso agente tá tentando fazer que ocorra um evento tranquilo e que não haja nenhum problema, e graças a Deus tá dando certo e ate agora não ocorreu nada" concluiu o Sargento Ronildo.
Assistam na integra com exclusividade.
solonopole às 03:35 Nenhum comentário:
Compartilhar

sábado, 11 de maio de 2019

Câmara aprova projeto de Tomas Neto demolir caixa dágua e construir praça na Simeão Machado

A câmara municipal de Solonópole no Ceará aprovou na segunda-feira dia 06/05/2019, por unanimidade o projeto de indicação do vereador Manoel TOMAS NETO Bezerra  (foto) sugerindo ao senhor prefeito para que seja enviado a esta casa legislativa o Projeto de Lei autorizando demolição de uma caixa dágua desativada no bairro Simeão Machado na sede do município.

Justificativa: visando o risco de desabamento causando maiores transtornos aos moradores que ficam nas proximidades e ate mesmo as pessoas que fazem o trafego no referido local.

Em discussão, o parlamentar TOMAS NETO "Isso daí é, a comunidade de lá desse bairro e também eu moro lá, a solicitação do povo, porque tá vendo a hora a caixa dágua desabar, porque deve tá com 20 ou 30 anos que não funciona mais, tá com muitos anos que não funciona, e lá esta todo enferrujado. E lá tem senhoras e senhores, crianças. As vezes tem criança brincando em baixo da caixa dágua, quer dizer, com a caixa dágua venha despencar de lá pra cá, e sujeito haver um grande desastre aqui na nossa região principalmente no meu bairro que eu amo de coração junto com todo nosso povo. Obrigado", concluiu Tomas Neto vereador de sexto mandato. Ouçam na íntegra.
solonopole às 17:45 Nenhum comentário:
Compartilhar

Piquet Carneiro Polícia Civil interrompe esquema delivery de drogas e o suspeito é preso

“Alemão” mantinha esquema delivery de drogas, informou a Polícia.
Após receber denúncia de comercialização de drogas ilícitas na cidade de Piquet Carneiro, com entrega a domicílio, a equipe da Delegacia Regional da Polícia Civil em Senador Pompeu interrompeu o esquema delivery e prendeu o suspeito, José Moreira de Souza Filho, vulgo “Alemão“.

De acordo com o delegado Helder Beserra, titular da Delegacia Regional, o material ilícito foi apreendido na residência de “Alemão”, localizada no Sitio Lagoa dos Francos, na zona rural do Município, as margens da CE-166. No local foi encontrada uma balança de precisão, 16 pinos de cocaína, um volume maior de cocaína com 26 gramas e 28 gramas de maconha, ainda telefones celulares.

Para constatarem a denúncia e efetuarem a prisão, os policiais realizaram uma campana. Após observarem movimentação estranha no imóvel realizaram as buscas. Além dos insumos e drogas apreenderam R$ 6.732,00. O dinheiro é proveniente da venda de drogas, confessou “Alemão”, detalhando como fazia o sistema de entrega. Os usuários ligavam e recebiam a droga nos locais combinados.
A Polícia Civil de Senador Pompeu apreendeu drogas, insumos, uma balança e mais de R$ 6 mil na residência de “Alemão”. Fotos > Polícia Civil
O delegado acrescenta que a sociedade tem colaborado no combater o tráfico de drogas na região. A Delegacia Regional de Senador Pompeu atende também os municípios vizinhos, além de Piquet Carneiro, Pedra Branca, Solonópole e Milhã. Os moradores auxiliam com denúncias anônimas sobre tráfico de entorpecentes e autores de crimes por meio dos telefones (88) 3449 1324 e (88) 9 9978 1879, ainda utilizado como WhatsApp. O sigilo total é assegurado.
Fonte: Diário Sertão Central.
solonopole às 11:40 Nenhum comentário:
Compartilhar

sexta-feira, 10 de maio de 2019

Professora Socorro Pinheiro lança mais um livro em Solonopole

A professora Maria Socorro Pinheiro lançou mais um livro na cidade de Solonópole no Ceará na noite de sexta-feira, 10 de maio de 2019 que contou com a presença do padre Gilberlandio José da Silva, alunos da fasec de Milhã, professores e convidados. A professora de lingua portuguesa Francisca Oliveira conhecida por Thesca que é poetisa "escreve poesia erótica" que leciona no Liceu e no Adauto Bezerra na cidade de Iguatú no centro sul cearense e realizou uma performance na casa legislativa de Solonópole.

O livro "O erotismo metafisico na poesia de Gilka Machado símbolos do desejo. E dentre as pessoas que se pronunciaram, entrevistamos a Socorro Pinheiro e o padre Gil. Ouçamos na íntegra.
solonopole às 23:30 Nenhum comentário:
Compartilhar

Netão diz que esta formando Força Jovem Master do alto vistoso

Em entrevista ao radialista Antonio Elanio O Repórter do Povo do Blog www.solonopole.blogspot.com o jogador Netão contou a novidade no final da manhã desta quinta-feira, 10, que agora terá o Força Jovem Master do bairro Alto Vistoso em Solonópole.

Segundo Netão "Bom dia Elanio. É agente ta tentando montar aqui o master do Força Jovem e a partir de julho já tem o novo trabalho. É um amistoso lá em Fortaleza. Vai ter o Força Jovem da equipe de novo e o Força Jovem equipe de master né, que ela ta se formando ai e em breve, em breve, começando os treinamentos lá na Santa Tereza. A expectativa é muito boa. Muito boa, muita gente já e tá no comando Eu e Tarso, Netinho aí, e agente vai trabalhar pra sejamos um sucesso ai no Força Jovem Master. Agente vai convidar o pessoal pra fazer parte do grupo entendeu.//Santa Tereza, depois do campeonato começa os treinos e o primeiro amistoso em Fortaleza, Julho. TREINOS Agente ainda não definiu a data ainda não, agente vai definir os dias ainda, pode ser todo dia pode ser alternado três vezes por semana. UNIFORME é, eu vou divulgar aí e já ta quase tudo pronto já. E a partir de julho agente vai mostrar ele pra população de Solonópole. É as cores do Força Jovem, agente resolveu colocar as cores do Força Jovem" concluiu Netão do Plejusc como e mais conhecido agora passará ser Netão do Força Jovem Master.
solonopole às 11:00 Nenhum comentário:
Compartilhar

quinta-feira, 9 de maio de 2019

Veneravel Kellyton Azevedo inicia no grau 15 como cavaleiro do oriente na maçonaria

Ontem tive a honra e o prazer de ser iniciado no Grau 15 como Cavaleiro do Oriente, da Espada e da Águia, no Templo da Luz, Capítulo Rosa Cruz Padre Mororó n. 8, da Grande Loja Maçônica do Estado do Ceará, ao lado do meu querido irmão Henrique Falcão e dos irmãos das Lojas de Perfeição de Fortaleza e da Acácia Quixadaense de Quixadá, concluiu o venerável Kellyton Azevedo atual assessor jurídico da Câmara e Prefeitura municipal de Solonópole no Ceará. Confira Fotos.
solonopole às 15:30 Nenhum comentário:
Compartilhar

Motorista tenta desviar moto, perde o controle do carro e cai em acude em Solonopole

No início da tarde desta quinta-feira (9), o condutor de um veículo de cor branco, de placa PLO DF82, tentou desviar para não bater em uma moto pela Rodovia CE 371 na localidade de sitio junco mais conhecido como acude de Chico Matias, mas perdeu o controle do carro, rodou na pista e acabou sofrendo um acidente, em Solonópole, no sertão central do Ceará.
As primeiras informações dão conta de que na tentativa de desviar da motocicleta aconteceu o acidente quando o motorista, que não teve a identidade revelada, se dirigia de Juazeiro do Norte-CE em direção a Fortaleza capital cearense. Por sorte, apenas danos materiais.
Confira Fotos 09-05-2019 Vc Repórter.
solonopole às 12:45 Nenhum comentário:
Compartilhar
‹
›
Página inicial
Ver versão para a web

Quem sou eu

Minha foto
solonopole
Sou Radialista Profissional com mais de 20 anos de militância em Solonópole, com registro Profissional, 5752 DRT-CE. e jornalista 4970 DRT-CE. Gosto de politica séria, torço Ceará, Corinthians, seleção brasileira. Sou Solteiro e apaixonado por tv e rádio, comunicaçao social. FALE Comigo – (88) 9-9661-3403 EMAIL – elaniosol@hotmail.com Ouça a programação zeno.fm/radiorecreio a radio do povo DOMINIO solonopole.com.br
Ver meu perfil completo
Tecnologia do Blogger.