sábado, 7 de abril de 2018

Jovem de Solonopole lança o livro Uma modesta arquitetura

A cidade de Solonopole, hoje aos 147 anos, é presenteada com a culminância de um trabalho árduo e persistente, que resultou no livro "Uma modesta arquitetura - a casa vernáculo da cidade de Solonópole", escrito pelo jovem estudante do curso de Arquitetura e Urbanismo, da Universidade Católica, Auriseu Nogueira, sob a orientação do Professor Mestre Moisés Farias.

O trabalho retrata um objeto que nem sempre é notado por todos, aquelas casas e edificações nais antigas, que possuem valor histórico de extrema relevância para a memória e a história da cidade de Solonópole. Hoje, aqui reunidos celebramos não apenas a publicação de um livro, más também ressaltamos a força de vontade de um jovem Solonopolense em ver reconhecido e eternizado o patrimônio histórico de sua cidade. Texto extraído da mestre de cerimonia Professora Reginalda.

Assistam o Vídeo. 1-Auriseu Nogueira / José Carlos Junior Secretário Municipal de Esporte, Cultura, Juventude e Turismo / Professor Mestre Moisés Farias / Empresário Bonfim Souza Filho Escritório de Contabilidade Assetec / Professora Odenia Pinheiro / Engenheiro do DNOCS Francisco Dantas Pinheiro e historiador do Livro 'Solonopole'  / Vereador Thiago de Sousa / Professora e Escritora Socorro Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário