quarta-feira, 3 de abril de 2024

VÁRZEA ALEGRE Em evento de filiação ao PSB, Dr. Fabrício reafirma pré-candidatura à prefeitura de Várzea Alegre

Após romper com o prefeito Zé Helder, MDB, deixar o PDT e abraçar o Partido Socialista Brasileiro – PSB 40, o vice-prefeito de Várzea Alegre, Dr. Fabrício Rolim, mais uma vez, reafirmou a sua pré-candidatura em evento de filiação ao PSB, na noite desta terça-feira, 02 de abril, na Câmara Municipal de Vereadores.

Em seu discurso, Dr. Fabrício disse que era uma noite histórica para ele e que recebeu uma nova família, em referência ao grupo de oposição. Com dedo em riste, destacou que não guarda rancor do grupo e o que fez para o grupo foi para o povo e que esse povo dará a resposta em outubro.

O vice ainda agradeceu o acolhimento do ex-prefeito João Eufrásio – Joãozinho, que é a favor do seu nome a pré-candidato, nas palavras dele “perfeitamente favorável” e agradeceu a todos que compõem o Partido Progressistas – PP, pois não há rejeição ao seu nome. Ele finalizou dizendo que é questão de tempo para está unido ao partido.

O evento reuniu o presidente do PSB, na cidade, o ex-prefeito Vanderlei Freire, os deputados Yury do Paredão (Federal) e Marcos Sobreira (Estadual), e vereadores da bancada de oposição, Marcelo Fledson, Michael Martins, Luiz do Conselho, Pedro Bitu e a recém chegada Dra. Luciana Rolim.

Durante a sua fala, o ex-prefeito Vanderlei agradeceu a presença de todos. Mandou um abraço e frisou o apoio de João Eufrásio –  Joãozinho, que não estava no evento, e ressaltou o apreço ao seu irmão Gabriel Eufrásio. Disse ainda que o intuito do evento de filiação não é para criar picuinhas e sim unir o grupo de oposição.

Freire ainda falou respeitar seja lá qual for o partido, PSB, PP, PDT, e que “nesse conjunto a gente tem as divergências, mas nós temos um único objetivo que é servir, querer ajudar”, disse.

A fala do ex-prefeito vem em meio a divulgação da pré-candidatura de Gabriel Eufrásio pelo Partido Progressistas à prefeitura, anunciada no último sábado, 30. O anúncio ocorreu a horas de acontecer uma coletiva com os ex-prefeitos e o vice, que foi cancelada depois.

Nesta terça, a reportagem foi informada que o segundo partido (PSB) veio para o grupo para auxiliar no agrupamento de candidatos, já que o número de vagas no momento para concorrer ao cargo de vereador não comporta em um só partido, pois na nova legislação, no caso de Várzea Alegre, por partido são permitidos 14 candidatos, destes 30% têm quer ser mulher. Mas, nos bastidores da política, comenta-se que há um racha no grupo quanto às candidaturas à prefeitura do município.

No evento de filiação desta terça-feira, os deputados Yuri do Paredão e Marcos Sobreira firmaram em suas falas apoio ao Dr. Fabrício. Yuri disse, inclusive que a cidade precisa de mudança, que chegou o momento de entrar novas pessoas, com vontade nova e ideias novas.

Além dos atuais vereadores, o PSB apresentou Lucimar da Silva – Professora Dedé, Francisco Wilson, Nilton Higor, Alexsander Vagner, Cícero Cordeiro e Cícera de Araújo como pré-candidatos ao Poder Legislativo do município.

Leia a reportagem de Ivan Silva no site varzeaalegreagora.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário