quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

MP entra com ação contra governo do estado para cobrar delegacia em Solonópole

http://i.imgur.com/Nh04V.jpgO Ministério Público do Estado do Ceará ajuizou uma Ação Civil Pública (ACP) no último dia 23 contra o Governo do Estado para cobrar a inauguração da delegacia de Solonópole, no Sertão Central. De acordo com o promotor de Justiça Déric Funck Leite, a unidade que foi construída no Município ficou pronta há mais de um ano e cinco meses, mas não funciona por falta de mobília, viaturas e servidores públicos.

Na ação, o MP pede que a delegacia comece a funcionar dentro de 30 dias. A ausência de uma unidade da Polícia Civil impede a lavratura de qualquer procedimento policial na cidade. Por conta disso, a população precisa se deslocar até Senador Pompeu, que fica a 56 km de Solonópole, para fazer Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), Boletins de Ocorrência (BOs), etc. Os inquéritos policiais também são feitos pela delegacia regional. Solonópole nunca contou com uma delegacia própria.

O promotor destaca que foram inúmeras as tentativas de agilizar a inauguração da delegacia, mas as manifestações dos órgãos responsáveis foram evasivas, restando somente a alternativa de acionar a Justiça para fazer o Estado cumprir o seu dever de garantir segurança pública no Interior.

O Ministério Público solicita ainda o envio de viatura policial e a nomeação de delegado, inspetores e escrivães para atuar na unidade, tendo em vista que no final do ano passado foi concluído um curso de formação na Academia de Polícia Civil do Estado.
Leia no site do Ministério Publico mais.
Você pode gostar de:




MILHÃ: Coelce corta energia de Prefeitura

Os servidores da Prefeitura de Milhã foram surpreendidos na manhã desta quinta-feira, 30, com um “apagão” no prédio municipal. De acordo com a assessoria jurídica da Prefeitura, a Coelce cortou o fornecimento de energia em razão dos débitos da gestão anterior, do ex-prefeito Jose Claudio de Oliveira, referente aos meses de outubro, novembro e dezembro de 2012. O assessor jurídico do Município, advogado André Wilson Favela ingressou com liminar para restabelecimento da energia, ainda na tarde de ontem. Veja os esclarecimentos do assessor jurídico da Prefeitura de Milhã no vídeo produzido pelo radialista  Antonio Elânio.
Participe do Diário Sertão Central informando e sugerindo reportagens através dos fones (88) 9970.5161 ou (88) 8865.6118 e pelo email: diariosertaocentral@gmail.com

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Prefeitura de Milhã tem energia cortada devido a falta de pagamento do ex-gestor

A Prefeitura de Milhã no sertão central ficou sem o fornecimento de energia elétrica durante toda esta manhã de quarta-feira, dia 30-01-2013, fato que pegou os funcionários do paço municipal de surpresa quando chegaram para trabalhar. A coelce cortou o fornecimento devido aos débitos da gestão anterior referente aos meses de outubro, novembro e dezembro de 2012 do ex-gestor Jose Claudio Dias de Oliveira. Já o atual prefeito de Milhã Otacílio José Pinheiro Macedo através de sua assessoria jurídica bem como o advogado Dr. Andre Wilson de Macedo Favela (Foto) da Prefeitura Municipal administração Milhã Minha Nova Cidade entrou com uma liminar para que a energia fosse estabelecida ainda na tarde de hoje, retornando por volta das 13 horas.

ICMS no Ceará Prêmio Contribuintes destaca empresas e estimula arrecadação

Como forma de reconhecer as empresas que mais recolheram o ICMS no Interior, premiação é realizada
Jaguaribe Começou por esta cidade a entrega do Prêmio Contribuintes, referente ao ano de 2012. A premiação é uma parceria do Sistema Verdes Mares com o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz). A solenidade foi realizada, ontem à noite, na Fundação Tuboarte. Esta é a 6ª edição anual da comenda, que tem por objetivo promover um momento de congratulação e reconhecimento aos empresários e de sensibilizar o setor econômico para a arrecadação integral do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Polo moveleiro em Iguatu, setor que traz empresas premiadas no Interior do Estado Fotos: Honório Barbosa


Serão promovidas mais três festas de entrega do prêmio em reconhecimento às empresas que mais arrecadaram ICMS. A próxima será amanhã, em Juazeiro do Norte, no Cariri. No dia 21 de fevereiro será a vez de Tianguá, na região Norte, sediar o evento. A última solenidade ocorrerá em Fortaleza, no dia 28. A premiação conta com o patrocínio do Grupo M. Dias Branco, Operadora de Telecomunicações OI, Banco do Nordeste (BNB) e Bradesco.

O ex-ministro da Fazenda, Ciro Gomes, falou sobre a crise econômica mundial, os reflexos na economia nacional e as medidas que o Brasil deve adotar para voltar a crescer e evitar abalos financeiros. Gomes mostrou preocupação com o cenário econômico atual. O ex-governador do Ceará irá também participar como palestrante convidado nas próximas três solenidades de entrega do Prêmio Contribuintes, abordando a mesma temática.

Nos últimos dez anos, houve um crescimento econômico de cidades polos do Interior do Ceará. Aumentou o número de indústrias, de estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços. Mesmo assim, ainda há uma forte concentração de renda no Estado. Os dados de recolhimento do ICMS em 2012 revelam que 91,58% são oriundos de empresas da Capital e de municípios da Região Metropolitana de Fortaleza. O Interior responde apenas por um pouco mais de 8%.

Tendo por base o período de janeiro a dezembro de 2012, a região Norte (Sobral) é quem lidera, no Interior, a arrecadação de ICMS com 3,02%. Em segundo lugar está a região Sul (Cariri cearense) com 2,80%. O Sertão Central vem ganhando impulso e já ocupa a terceira posição com 1,53% e em quarta colocação está a região Centro-Sul com 1,08%.

A solenidade realizada ontem à noite contempla as empresas da região Centro-Sul e do Sertão Central. Nesta edição, na categoria contribuintes com maior arrecadação de ICMS em 2012 estão incluídas as seguintes companhias: Moveletro (Acopiara), Bartofil Distribuidora, Frigorífico Estrela, Vilarouca Distribuidora de Perfumes - O Boticário, Tubform (Iguatu), Jaguardiesel, Bandeira Industrial e Tuboarte (Jaguaribe).

Contribuintes na categoria Simples Nacional foram agraciadas cinco empresas: Magazine Senhora Sant´Ana e J. I. Confecções (Iguatu), Constrular Nelândia (Tauá), Eletrolar (Solonópole) e Pedro Tomé (Mombaça). Três entidades governamentais que mais enviaram notas fiscais por meio do programa Sua Nota Vale Dinheiro também integram a lista de contemplados com o prêmio. São elas: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Iguatu e de Piquet Carneiro e o Centro Social de Orós.

O ICMS responde por quase 94% da receita própria do governo do Estado. Em 2012 houve um crescimento de 13% desse tributo em relação a 2011. O secretário estadual da Fazenda, Mauro Benevides Filho, disse que o avanço do ICMS é decorrente das ações do governo para aumentar a arrecadação, estímulo à atividade econômica, ampliação de fiscalização e eficácia da auditoria da Sefaz.

Mauro Filho destacou o avanço da contribuição da economia no Interior do Estado no aumento da arrecadação do ICMS, apesar da concentração do tributo na Região Metropolitana de Fortaleza. "Nos últimos anos, a arrecadação do Interior é crescente", disse. "Isso demonstra um fortalecimento dos negócios nas principais cidades que estão em expansão em atividades diversas da economia".

O contador e advogado Norberdson Fernandes observou que a partir da implantação do sistema de emissão eletrônica de notas fiscais houve maior arrecadação do ICMS. "A Sefaz apresentou maior controle e eficiência de arrecadação, reduzindo os índices de sonegação das empresas", frisou. "Por outro lado, há recolhimento na fonte e de forma antecipada, além de uma maior conscientização dos empresários na importância do recolhimento devido dos tributos", afirmou.

Economia De acordo com dados do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), o maior número de indústrias de transformação (minerais não metálicos, metalurgia, mecânica, material elétrico e eletrônica) concentra-se na cidade de Juazeiro do Norte com 811. Em segundo lugar vem Sobral com 249 unidades, seguido de Russas com 204. Crato ocupa a quarta posição com 183 unidades e Iguatu na quinta colocação com 177 estabelecimentos.

Juazeiro do Norte ocupa o primeiro lugar do Interior no Índice de Desenvolvimento Municipal em mais recente levantamento da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan). Depois aparece Sobral, Russas, Barbalha e Iguatu. Esse indicador avalia o nível geral de desenvolvimento nos aspectos geográficos, econômicos e sociais.

Mais informações Prêmio Contribuintes no Estado do Ceará - Próxima solenidade acontece amanhã, às 20h, no Hotel Verdes Vales, Av. Plácido Aderaldo Castelo, S/N, Bairro Lagoa Seca
Juazeiro do Norte - Cariri
Leia mais no Diário do Nordeste.

Dois roubos de motocicleta com Intervalo de 8 horas em solonopole

http://i.imgur.com/4KwBw.jpg
Primeiro assalto de ontem, dia 29/01/2013, por volta das 14h00min, o senhor J. E. P. 37 anos, residente no Planalto Santa Tereza SN, Solonopole-Ceará compareceu a esta delegacia informando que ao chegar no Banco do Brasil, 02 indivíduos morenos 01 armado de revolver calibre 32, anunciaram um assalto e levaram sua moto uma Honda CG/ 150 FAN 2011 de cor vermelha placa OCM 3573 e um telefone celular, a VTR composta pelos policiais Sgt Nobre, Sd Nascimento e Sd Samuel saíram em diligencia mas nada encontraram até o presente momento.

O segundo assalto aconteceu por volta das 22h00min, fomos informados via 190 que a senhora A.C.O.N.S. 39 anos, residente na rua Maria Julia Pinheiro Landim S/N Solonópole-Ceará foi assaltada por 02 indivíduos 01 armado de revolver e levaram sua moto uma YAMAHA YBR 125 Vermelha ano 2005 placa HYU 4228; Que de imediato foi acionada a VTR 1492, comandada pelo SGT. Nobre, Sd. Nascimento e o Sd. Samuel e Informo ainda que de imediato foram repassadas as informações possíveis para as cidades vizinhas no sentido de localizar o veículo; Que estão sendo realizadas diligências, pela VTR 1492, no sentido de localizar o veículo roubado, mas até o momento sem êxito.

Com informações do Relatório de ocorrências do COPOM do 9º BPPM/CPI do dia 29/01/2013 (Terça-feira) Turno “B” (Das 19h00 às 07h00).

Secult abre inscrições para Agentes de Leitura

Projeto prevê auxilio mensal no valor de R$ 400,00 para jovens e adultos.
A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) está com inscrições abertas para a seleção de candidatos ao Projeto “Agentes de Leitura do Ceará”, que prevê a concessão de quarenta e cinco bolsas para jovens e adultos que vão atuar como mediadores da leitura junto a suas comunidades. O Edital, no valor de R$ de R$ 180.000,00 (Cento e oitenta mil reais), oriundos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (FECOP), vai destinar auxílio mensal através de Bolsa, no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais), durante dez meses no ano de 2013.

As inscrições deverão ser feitas até a próxima sexta-feira, dia 01 de fevereiro de 2013, em formulário próprio disponibilizado na página www.secult.ce.gov.br. Os candidatos devem possuir residência física em um dos Municípios do interior do Estado do Ceará contemplados com o Projeto. Os municípios contemplados são: Acopiara, Cariús, Caucaia, Jaguaribe, Milhã, Missão Velha, Pires Ferreira, Solonópole e Viçosa do Ceará.

O processo de seleção do Edital “Projeto Agentes de Leitura” é dividido em duas fases: Habilitação – fase de natureza eliminatória que consistirá na análise da existência, validade e regularidade da documentação constante do Envelope de Inscrição, em consonância com as disposições dos itens 3.1 a 3.8 deste Edital, a ser realizada pela Comissão de Habilitação Jurídica; Avaliação de Conhecimentos e Avaliação Técnica – fase de natureza eliminatória e classificatória que consistirá na realização de Prova Escrita contendo situações práticas/teóricas acerca de leitura e de estímulo à leitura, Produção de Texto com base no tema solicitado, Prova Oral de Leitura e Entrevista a serem elaboradas, ministradas e pontuadas sob a Coordenação da Comissão de Avaliação Técnica.
Edital
  Fonte: Secult
Leia mais.

PRÊMIO CONTRIBUINTES Lojistas do Sertão Central em destaque


Quixadá > Três indústrias calçadistas, responsáveis por aproximadamente 10 mil empregos na região, um lojista do ramo com 40 anos dedicados ao comércio, um jovem do setor de eletromóveis e outros dois empresários do setor da construção civil são os destaques do Sertão Central na 6ª edição do Prêmio Contribuintes. Além deles, uma associação de moradores também será contemplada com o Prêmio, criado em parceria pelo Sistema Verdes Mares e Governo do Estado, através da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE). Juntos, representam cinco cidades do Sertão Central: Mombaça, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu e Solonópole.
Na lista de contemplados com o Prêmio Contribuintes do Sertão Central estão a Calçados Aniger (Quixeramobim), Dakota Nordeste (Quixadá ) e Calçados Senador Pompeu (Senador Pompeu), com maior arrecadação de ICMS por região; a Casa Dantas (Quixadá), Eletrolar (Solonópole), Agenor Construções (Quixadá) e PRC Construções (Mombaça), são contempladas pela maior arrecadação no Simples Nacional. Ainda na região, apenas a Associação de Moradores do Guarujá (Quixadá), fundada em 1990, no distrito de Várzea da Onça, recebe o título como destaque no programa Sua Nota Vale Dinheiro.
Além das indústrias, o emprenho dos lojistas também é reconhecido. A Casa Dantas é uma delas. Quando o empresário José Pessoa Dantas resolveu deixar a roça na zona rural de Quixadá em busca de vida melhor não imaginava ter tino para o comércio. Mas a necessidade o levou ao Mercado Central da sua cidade, onde ali passou a vender miudezas. Na época ele tinha pouco mais de 20 anos e não demorou muito para montar sua loja. Contava apenas com o auxílio de sua esposa, Ana Leuda Dantas. Hoje, passados 40 anos, eles têm 20 funcionários e uma clientela fiel. Por conta do sucesso nos negócios recebem o Prêmio Contribuintes pelo segundo ano consecutivo.

Quem também se destaca é o empresário Roger Santos Teixeira. Sua terra natal, Solonópole, possui pouco mais de 17 mil habitantes, conforme censo do IBGE de 2010. É uma típica cidade interiorana. Mas foi nela que encontrou a oportunidade de concretizar seu sonho, montar uma loja de moveis e eletrodomésticos. Em 2008 o sonho se transformou em realidade. Ele inaugurou em Solonópole a Loja Eletrolar e na cidade vizinha, Deputado Irapuan Pinheiro, a sua primeira filial. Hoje, emprega diretamente 20 funcionários nas duas lojas. Para ele a prova do sucesso nos negócios está no Prêmio Contribuintes. Receberá a estatueta novamente.

ENQUETE
Qual a importância do Prêmio Contribuintes para você ?

José Pessoa Dantas
Casa Dantas

“Esse Prêmio é uma prova do nosso compromisso e contribuição para a nossa sociedade, com merecida divulgação”.
Roger Santos Teixeira
Loja Eletrolar

“Ter o reconhecimento público pelo sucesso nos negócios e no cumprimento das obrigações fiscais com certeza é o sonho de qualquer empresário”.
Veja a reportagem completa no Diário do Nordeste > Segmento calçadista é destaque.  
* Comente, curta no Facebook, no Orkut, no Twitter e acesse também as outras postagens do blog Diário Sertão Central > http://blogs.diariodonordeste.com.br/sertaocentral/

Luiz Isidoro assume Secretaria de Obras de Milhã

http://i.imgur.com/P4u58aM.jpgO Secretario de Obras do Município de Milhã Luiz Isidoro da Cunha conhecido como “Luiz do SAAE” (foto) disse que, “quando assumiu o cargo de secretário, não houve sequer uma transição, eu apenas recebi a chave da mão do ex-secretario no dia primeiro de janeiro, e não tive nenhum conhecimento do que se tina anteriormente naquela secretaria, inclusive até os patrimônios não tinha conhecimento de nada. Junto com o pessoal que trabalhava lá por mais tempos..., que me auxiliaram porque nem na prefeitura e nem na secretaria se dispõe um documento que apresentasse o patrimônio daquela secretaria e assim diante do que eu recebi, eu fiz pessoalmente junto com essas pessoas que tinha conhecimento o que era pertencente aquela secretaria, foi digitado, eu assinei e pedi a umas pessoas como testemunhas que assinasse junto comigo para que provasse que eu estava recebendo naquela data”.

Segundo Luiz Isidoro o estado da secretaria de Obras estava “Estava muito desorganizado e a obras com agravantes a mais, muitos documentos jogados pelo chão, inclusive sem nenhuma condição de recuperação, destroço de tudo quanto era tipos: armários, cadeiras, berços de crianças,...”. Enfatizou ainda “que por mais que o ambiente da secretario seja de amplo espaço, demais bens rejeitados de outras secretarias então usam aquele espaço da secretaria de obras. Além de cupins pelas paredes, banheiro impossibilitado de ser usado de momento, muita sujeira, um motorzinho que serve no lavajato para que seja lavados os transportes onde as próprias ambulâncias do hospital deslocavam com pacientes também eram lavados lá, e foi roubado este motorzinho inclusive o ex-secretario apresentou um BO. Madeira deteriorada” disse Luiz Isidoro.

Ele foi mais além dizendo “documentos molhados, arquivo morto que jamais vai ter condições de ressuscitar qualquer um documento que seje preciso para uma futura aposentadoria de qualquer funcionário desse município”. De acordo com as declarações do Secretario de Obras, “Em uso só um computador funcionando com a impressora desmantelada; maquina de solda sem cabos e sem alicates que prende a ferramenta na hora da solda”, com relação aos transportes “a caçamba sem o puxador da porta para que agente possa entrar, pára-choque danificados, os birros e o motor dela não esta em funcionamento inclusive foi dito pelo mecânico da secretaria que não usasse a caçamba porque se não haveria sido abatido o motor e o prejuízo seria bem mais alto ao invés de só consertar do jeito que está. O tratorzinho da secretaria que faz os transportes das carnes do matadouro até cada um dos seus, também se encontrava parado por falta de baterias, foi preciso que o mecânico da própria secretaria levasse seu motorzinho de carregar baterias para que agente conseguisse fazer esse deslocamento. A retroescavadeira estava com um defeito grande na concha que as buchas dela estavam quebradas quase incapazes de ser usada naquela parte da maquina”.

A retroescavadeira é muito importante, pois estamos enfrentando a falta de água no município de Milhã. Principalmente na zona rural onde os agricultores e pecuaristas estão com bastantes dificuldades para dar água ao seu rebanho, e a retroescavadeira está sendo usada para que der o suporte ao homem do campo, deslocando-a e atendendo o possível, pois estamos vendo a dificuldade de cada um e queremos atender o máximo possível, declarou Luiz Isidoro.

Segundo o secretario a limpeza das ruas foi o ponto de partida, pois na cidade estava um mutuário de lixo aonde foi feito um mutirão prevenindo contra doenças realizando a coleta do lixo. E pediu ainda a população que coloque a coleta no dia que o carro passar e, orienta aos mesmos que depois que o caminhão passar não jogue lixo pois ele não retornará neste mesmo dia. Ainda informou eu os distritos de Monte Grave e Carnaubinha tenha sua própria equipe de limpeza, Monte Alegre até a Barra. Sobre o saneamento da cidade de Milhã é uma grande preocupação que estava parada há muito tempo as bombas na lagoa que é indispensável que fique parada, pois deve funcionar tidos os dias que a função dela é, evacuar a água que se encontra nos canos, então no momento que elas estão paradas, essa água que fica no cano fica voltando em busca da asa de cada cidadão, vai enchendo cada caixa e desaguando pelas bocas desses bueiros. / Podas das arvores é essencial e neste momento estamos fazendo no parque de vaquejada, evitando um possível incêndio criminoso a população, já prevenindo, caso venha agravar a seca no município e as arvores vindo a secar, e será realizado em toda cidade. Luiz Isidoro aguarda esperançosos as chuvas que possam banhar o município de Milhã bem como o sertão central e o nordeste como um todo, além do lixo e do podamento, ele quer fazer pinturas e realizar algumas obras como é o caso de construção de uma nova praça na cidade além de creche; do PSF que está acabado, Quadra da escola de Carnaubinha.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Secretaria de Agricultura e recursos hídricos de Milhã apresenta trabalhos realizados em janeiro

A Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos Rivania Maria Pinheiro da administração “Milhã Minha Nova Cidade”, apresenta o relatório dos trabalhos realizados no primeiro mês de administração.

Dentre os assuntos abordados, a Secretaria Rivania falou sobre: Planejamento da equipe // Organização de documentos e equipamentos // Visita aos parceiros Adagri, Ematerce, Sindicatos) // Reunião com os parceiros (Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Fecom, Ematerce, Adagri, Sindicato) // Reunião com os Presidentes de Associações // GARANTIA SAFRA gerar, emissão e entrega 1.576 boletos // HORA DE PLANTAR organizar transporte para pegar semente em Quixeramobim e local de armazenamento no município // MILHO DA CONAB recadastrar 690 produtores cedendo um funcionário responsável para este trabalho junto a CONAB // BANCO DO NORDESTE organizar local para atendimento quinzenal // P.A.A divulgação e organização dos produtores para inicio do programa // PALMA FORRAGEIRA levantamentos de produtores e áreas para transportar demanda até o município.

Recadastramento do Milho a Conab - Os produtores que não trouxeram o ITR para o recadastramento do milho, trazer o mais breve possível para a Ematerce ou Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos para receber o milho da Conab. Quem não trouxer ficará sem o beneficio.

Aviso PAA e PNAE – Os Produtores e produtoras interessados em vender seus produtos para o PAA e PNAE, haverá uma reunião às 09h00min desta quarta-feira, dia 30 de Janeiro na Casa do Idoso. Tragam todos os documentos.

Todos os Produtores de Palmas Forrageira fiquem atentos, pois quando estiver agendada a data para os beneficiários ir pegar, será comunicado na Rádio Raízes Fm 87,9 Mhz. Ouça  

Construções e confecções Cinco agraciados estão no perfil do Simples Nacional

Com ampliação na oferta de produtos, lojas seguem as demandas do mercado e aumentam atuação nos tributos.
Iguatu - Na categoria Simples Nacional, nesta edição do Prêmio Contribuintes, cinco empresas foram relacionadas por apresentar maior arrecadação de ICMS em 2012. São elas: Magazine Senhora Sant´Ana, em Iguatu; Constrular Nelândia, em Tauá; J I Confecções, em Iguatu; Eletrolar, em Solonópole; e PRC Construções, em Mombaça.

A loja JI Confecções está há 18 anos em Iguatu, com expansão na oferta de produtos. A matriz funciona em Cajazeiras, na Paraíba, Estado onde também já há uma filial. A empresa inovou com o segmento de calçados FOTO: HONÓRIO BARBOSA


O Magazine Senhora Sant´Ana aparece pela segunda vez consecutiva na lista de contemplados com a premiação. "É uma vitória do esforço empresarial para conquistar novos clientes e expandir os negócios", comemora a empresária Maria Gomes Uchoa. São duas lojas na cidade de Iguatu que geram 20 empregos diretos. "Lembro da minha primeira viagem a Caruaru para comprar produtos de decoração. Começamos na década de 80 e estamos em crescimento".

Neste ano, a loja J I Confecções integra a relação das empresas premiadas. Há 18 anos em Iguatu, está em expansão. Em 2010, ampliou a oferta de produtos com uma seção de calçados. "Havia necessidade e alguns clientes cobravam", explicou a gerente da loja, Antonia Fernandes. A premiação foi recebida com alegria pelos dirigentes da empresa. "Reflete o crescimento da empresa, o resultado de um esforço coletivo", disse Antonia Sampaio. "Temos um plano de pagamento com excelente prazo, variedade e oferta de produtos de qualidade e um amplo estoque que sempre atende a necessidade dos clientes".

A loja J I Confecções está no mercado há 25 anos. A matriz foi aberta em Cajazeiras (PB). Hoje são duas unidades, uma de confecções e outra de calçados. Na cidade de Patos (PB) há outra filial. A loja de Iguatu gera 20 empregos diretos. No fim do ano, os vendedores duplicam, com os empregos temporários.

Na categoria de contribuintes com maior arrecadação de ICMS, em 2012, a rede de lojas Moveletro, com sede em Acopiara, obteve pelo segundo ano consecutivo a premiação. A empresa tem 13 filiais na região e gera mais de 250 empregos diretos. Em fevereiro, nova filial abrirá em Senador Pompeu.

Instalada há 12 anos, a Moveletro permanece em expansão em um segmento bastante concorrido. O empresário José Leite do Vale também explora empresas no ramo de mercantil, posto de abastecimento de combustível e distribuição de gás de cozinha. "Essa segunda premiação nos traz muita gratificação, pois estamos contribuindo com o crescimento do Estado", disse o diretor administrativo, Adalginy Neves da Silva.

"Atuamos em um setor bastante concorrido com muitas redes de lojas, mas estamos conquistando os clientes com confiança e menor preço. O nosso diferencial é o atendimento". Silva destacou o crescimento da empresa. "Em breve, seremos uma rede com 14 lojas e queremos continuar crescendo".

As Lojas Eletrolar, com sede em Solonópole, também foram agraciadas pelo segundo ano consecutivo com o Contribuintes. "Foi uma surpresa no ano passado e neste ano novamente", disse o proprietário, jovem empresário, Roger Teixeira. "Somos uma empresa nova, há apenas quatro anos no mercado e graças ao atendimento direto com os clientes estamos em crescimento".

Roger Teixeira era corretor de imóveis em Fortaleza e trocou a Capital pelo sertão. "Queria realizar o meu sonho de ter uma rede de lojas de eletrodomésticos", contou. "Comprei duas lojas (Novo Lar) mudei o nome e começamos a trabalhar com dedicação". O empreendedor disse estar satisfeito com os negócios. "Esse prêmio demonstra que estamos trabalhando corretamente, repassando os impostos e isso nos deixa satisfeito".

Honório Barbosa - Repórter Leia mais no Diário do Nordeste.

Wagner Charles atual Secretario de Meio Ambiente de Milhã

http://i.imgur.com/MapoQqL.jpgO Secretario de Meio Ambiente do Município de Milhã Wagner Charles da Silva (foto) é mais um dos entrevistados na Rádio Raízes Fm 87,9 Mhz aonde desde as duas ultimas semanas que se passaram, os radialista Antonio Elanio e Paulo Jéferson estão entrevistando os secretários municipais da gestão “Minha Nova Cidade” do Prefeito Otacílio José Pinheiro Macedo da Prefeitura Municipal de Milhã, no sertão central cearense.

Na última sexta-feira, dia 25/01/2013, o convidado foi o Wagner Charles que também é suplente de vereador e Policial Rodoviário Estadual. Durante a entrevista, Wagner Charles falou sobre diversos assuntos, como recebeu a secretaría; destacou a coleta de lixo, Matadouro público em geral citando ainda de um terreno disponível para tal, havendo possibilidade para a construção de um novo haja vista que o de Milhã é dentro da cidade bem como melhorias no quesito higienização para a demanda; Poda das arvores, Reuniões nas comunidades caso seja solicitado sem ônus algum para os solicitantes; Policia ambiental, queimadas, reciclagem no município entre outros.

No tocante a segurança pública já que o Wagner Charles é da Policia Rodoviária Estadual do Ceará, o militar citou que o município de Milhã está carente de segurança pública. Em sua opinião uma secretaria com esta funcionabilidade seria viável já que é interesse do atual gestor do município, o prefeito Otacílio Macedo já tem solicitado junto a Secretaria de Segurança Pública do Estado, viaturas e mais efetivo policial para atender a demanda no município e que uma secretaria de segurança publica municipal também é pensamento do mesmo. Mais a solução para o município de Milhã que enfrenta a problemática da água uma das soluções para o problema seria uma estruturalização com a questão de emprego, trabalho e renda para os Milhaense e a população que reside neste município.

Indagado sobre segurança particular nas ruas, Wagner Charles que tem 15 anos de PRE baseados na Lei Federal 7.102/83 explica que “Para se abrir uma vigilância de segurança publica privada, que estabelece norma de contribuição e funcionamento das empresas que explora os serviços de seguranças. Tendo as condições legais e técnicas. Tendo que ter habilitação, curso de formação em escola credenciada pela Policia Federal, verificado antecedentes criminais, ter exame de saúde física e mental, critérios mínimo de escolaridade entre outros requisitos”, pontua Wagner Charles.