quinta-feira, 5 de abril de 2018

Acude da fazenda serra em cangati Solonopole transbordando nesta quarta

O município de Solonópole está inserido na bacia hidrográfica do Médio Jaguaribe. Como principais drenagens superficiais pode-se mencionar os riachos do Sangue, dos Porcos, da Porca Magra e das Pedras, merecendo destaque ainda os riachos do Pontal, do Jenipapeiro, Capitão, da Volta, das Cobras e Manuel Dias Lopes, na divisa com Jaguaribe.

O principal reservatório d’água é o açude Riacho do Sangue, com capacidade de armazenamento de 61,42 hm 3. Merecem destaque, ainda, os açudes de Nova Floresta (divisa com Jaguaribe) e Japão. O abastecimento da sede municipal é feito pelo SAAE Serviço Autônomo de Água e Esgoto, através do açude Riacho do Sangue, e atende cerca de 99% da população. Este açude foi construído pelo DNOCS Departamento Nacional de Obras Contras Secas e é monitorado pela COGERH.

UM DETALHE: Francisco Dantas engenheiro aposentado do DNOCS questiona os 61,42 hm3 do Acúde Boqueirão. Chico Dantas lançou o livro sobre a HISTÓRIA DE SOLONOPOLE com pesquisas também de Edinaldo Dantas.

O acude da fazenda serra na região do distrito de Cangati no Município de Solonópole transbordou após a chuva das 04h00min até as 07h50min da manhã de quarta-feira, 04 de abril de 2018.

Assistam o vídeo sob a narração de Marcos Paulo Josino Silva do Japão que foi aluno de comunicação de Joaquim Vicente da Silva "Jango Welltman" ex-diretor da Rádio Difusora Ltda 'cachoeira' am 1520 khz de Solonópole no Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário