sexta-feira, 7 de maio de 2021

Bezerra nasceu com duas cabeças na região de Feiticeiro em Jaguaribe no Ceará

Uma bezerra nasceu com duplicação craniofacial, em uma propriedade rural localizada no sítio Novo Destino na região do distrito de Feiticeiro no município de Jaguaribe no Ceará. O vídeo foi gravado por volta das 07h30min da manhã de quinta-feira, dia 6 de maio de 2021. O dono do animal não sabe qual diagnóstico.

Segundo especialistas, a condição é causada por uma alteração rara em bovinos chamada diprosopia (duplicação craniofacial), considerada uma variante incomum de gêmeos siameses.

O diagnóstico é considerado extremamente raro entre bovinos e humanos, mas é relativamente comum entre ovinos, suínos, cães e gatos. Animais com essa alteração genética tendem a viver por pouco tempo. Os gêmeos unidos e idênticos parecem ter a mesma origem e resultam de alterações do zigoto.  A vaca pariu uma bezerra que nasceu com duas cabeças em um só corpo "uma cabeça nasceu viva e a outra morta" logo após, a segunda cabeça faleceu. O senhor Daniel Pinheiro que aparece nas imagens segurando o animal conversou com o radialista Antonio Elanio do Blog solonopole.blogspot.com

As imagens circularem pela rede social whatsapp "Um dede postou no grupo dos amigos e, uma segunda pessoa também por nome Dede re-postou no grupo Barra Pesada de Jaguaribe do amigo Giliarde Diogenes e chegou até um grupo de radio de Solonópole por uma senhora. Assistam o vídeo na integra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário