segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

Aprovados em concurso de juiz para TJCE escolhem comarcas onde assumirão as funções

Candidatos aprovados no último concurso de juiz substituto do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) definiram, nesta segunda-feira (16/01), as comarcas onde assumirão as funções. Ao todo, 23 futuros magistrados foram recepcionados no auditório Floriano Benevides, do Fórum Clóvis Beviláqua (FCB), pela chefe do Poder Judiciário cearense, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, que abriu a sessão pública de escolha das unidades de Entrância Inicial, todas localizadas no Interior do Estado.

Ao dar boas-vindas aos novos colegas de toga, a presidente do TJCE desejou sorte na nova função. “O momento é de muita emoção. Também já estive aí no lugar de vocês. Vejo aqui rostos jovens e ávidos pelo trabalho. Parabenizo todos que hoje se encontram aqui. Tenho a alegria de, já perto do término da Gestão, poder abraçá-los e recebê-los na família do Poder Judiciário cearense”.

A importância do juiz para sua comarca também foi destacada pela presidente. “Vocês terão a oportunidade de representar o Estado por meio do Poder Judiciário nestes locais que escolheram. É um compromisso de confiança com a instituição e também com a comunidade das comarcas de destino”.

Após o discurso, a desembargadora chamou os candidatos, pela ordem de classificação no concurso, para que dissessem em voz alta a comarca de atuação e assinassem a lista. A posse dos novos juízes acontece nesta sexta-feira (20), às 16h, no auditório da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec).

A solenidade contou com a presença dos juízes auxiliares da Presidência: Flávia Setúbal, Ricardo Alexandre Costa e Emílio Viana. Também participaram da cerimônia o presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), juiz José Hercy Ponte de Alencar; o juiz Marcos Aurélio Marques Nogueira, titular da 1ª Vara do Júri da Capital; o superintendente da área Judiciária, Nilsiton Rodrigues de Andrade Aragão; o secretário de Gestão de Pessoas, Felipe de Albuquerque Mourão; a diretora do Núcleo de Apoio à Gestão do 1º Grau, Luana Lima de Souza, além de familiares dos aprovados.

MUDANÇA DE VIDA

Aprovado no concurso, João Luiz Chaves Júnior, carioca e morando em Brasília há oito anos, onde é analista judiciário do TJDFT, agora está de mudança marcada para Bela Cruz. “Foi um concurso longo e minha família deu todo o suporte para chegar até aqui. Não foi fácil, mas foi muito gratificante. Inclusive, fui muito bem recebido pelos servidores e pelo povo cearense. Vindo para cá, na estrada, tive problemas com o carro e fui acolhido por todo mundo. Foi uma surpresa imensa”, disse o futuro magistrado.

A cearense Dayana Cláudia Tavares Barros de Castro é outra profissional que está mudando de carreira. Oficiala de Justiça do Poder Judiciário estadual, ela atua em Jaguaretama e, como juíza, assumirá as funções na Comarca de Alto Santo. “Ainda não caiu a ficha. É tudo muito novo. É um sonho para mim. Só fiz o concurso de magistratura no Ceará e, estar em casa, perto da minha família, é uma satisfação muito grande. Estou plenamente feliz e realizada. Vai ser um desafio bem diferente”, comemorou.

LISTA DE COMARCAS ESCOLHIDAS
Itarema – Gustavo Farias Alves
Santana do Acaraú – Rosa Cristina Ribeiro Paiva
Reriutaba – Júlia Wanderley Lopes
Alto Santo – Dayana Cláudia Tavares Barros de Castro
Bela Cruz – João Luiz Chaves Júnior
Jaguaretama – Edwiges Coelho Girão
Tabuleiro do Norte – Yuri Collyer de Aguiar
Assaré – Klovis Caricio da Cruz Marques
Marco – Marília Pires Vieira
Novo Oriente – Daniel Macedo Costa
Pedra Branca – Mariana Marques Barbieri
Mucambo – André Aziz Ferrareto Neme
2ª Marco – Renata Guimarães Guerra
Jijoca de Jericoacoara – Marco Aurélio Monteiro
Jaguaribe – Lucas Rocha Solon
Solonópole – Natália Moura Furtado
2ª Jaguaribe – Victor Nogueira Pinho
Campos Sales – Felippe Araújo Fieni
Uruoca – Gustavo Ferreira Mainardes
Jucás – Hércules Antônio Jacot Filho
Monsenhor Tabosa – Rafael Costa Vasconcelos Santos
2ª Solonópole – Márcio Freire de Souza
Ipaumirim – Fernanda Rocha Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário