domingo, 9 de junho de 2024

Ultimo adeus ao Guarda Municipal Dede do Monte Castelo em Solonópole

O Radialista e Jornalista Antonio Elanio das Web Rádio Recreio e AvozDeSolonópole e do blog de noticias e eventos solonopole.blogspot.com manifesta profundo pesar pelo falecimento do cidadão e Guarda Civil Municipal Ednardo Freitas Amorim mais conhecido por Dedé.

Expresso meus sinceros sentimentos a familia enlutada.

Recentemente comemorando as chegadas das águas na paredinha, Dedé que costumeiramente gostava de chamar a turma de amigos no leriado ou leruaite, prosa, brincadeira, respeitosamente PAÚ, quer dizer, balseiro encostado. Nos rimos muito.

BRINCANDO COM SUA TARRAFA a meu pedido, realizou na sua pescaria. Jogou um lance para o professor Wiljker Freitas e o para o professor Marcos Vilino e pegou uma sardinha; PEDI para fazer mais um lance e com muita insistência, desssa vez para SOTA e A MUIE e o MENINO e lançou a tarrafa e pegou três peixes. Um senhor que estava ao lado levou os peixes para ele, pois Dedé estava apenas se divertindo com sua tarrafa na paredinha próximo a Capela Nossa Senhora de Fátima.
Amigo, Dedé você foi para a morada do pai eterno.
Ednardo de Freitas Amorim Nascido de 25/05/1978 e falecido em 08/06/2024. Foto.

Paú - na linguagem (qualquer madeira, ou pedaço dela (acha, bastão, lasca, vara, viga etc.). "p. para lenha", Adubo natural. Material em decomposição, misturado com terra.
FULANO, me arranje um pouco de paú, eu tô querendo fazer um canteiro de coentro, pra nós temperar.

Um video para recordar.
Chegada das águas paredinha próxima capela Nsa Senhora de Fátima Monte Castelo Solonopole 4 de abril de 2024  

Nenhum comentário:

Postar um comentário