sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Onibus transporta alunos com porta amarrada há mais de dois meses em Solonopole diz idosa

Na manhã desta sexta-feira, 06 de dezembro de 2019, a idosa Fransquinha de Adauto do distrito Prefeita Suelly Pinheiro conhecido como Boqueirão há 12 km da sede no município de Solonópole no Ceará, denuncia o descaso do transporte escolar ônibus que leva crianças para a escola no distrito Pasta pela (Rodovia CE 371 que dá acesso a Jaguaretama) está com a porta, que garante a acessibilidade, quebrada. Amarrada com um corda, o risco para os estudantes, pais e monitores é grande, pois a estrutura pode abrir e causar sérios acidentes. Ninguém aguenta mais esperar pelo conserto. Dona Fransquinha de Adauto teme pela segurança de seu neto de 10 anos de idade e das famílias da comunidade.

É preciso que haja fiscalização tanto da parte da Prefeitura, câmara de vereadores, além das andanças ininterruptas da PRE para fiscalização de veículos que fazem transporte de alunos no município de Solonópole no interior cearense.

ALERTA: Uma fiscalização que verifique o estado de conservação, pneus, iluminação, sinalização, documentação do condutor, categoria e validade da CNH e a situação do veículo, como o licenciamento e o tacógrafo, ser está vencido ou não, seta quebrada, portas, pneu de estepe liso ou murcho, além de falta de equipamentos obrigatórios como macaco, chave de roda e triângulo. Tudo isso tem que ser verificado, só assim para poder as pessoas que usam o transporte escolar (alunos, pais, mães, responsáveis, motorista e até algum professor ou pessoas de acesso a educação) para que possam andar com mais segurança no trânsito.
Assistam na integra com exclusividade.

Ouça a sonora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário