http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Secretaria de Saúde realiza audiência pública referente 2019 na Câmara de Solonopole

A Secretaria Municipal de Saúde de Solonópole realizou na manhã de quinta-feira, 20/02/2020, no plenário da Câmara Municipal uma audiência pública que teve a presença de alguns vereadores, dentre eles o presidente da Casa legislativa Thiago de Souza, o líder da minoria da base de oposição vereador Rosineudo Lima, o vereador Tomas Neto, além de Francisco Chagas  e Francisco Matcon.

De acordo com Vitorino Co "a questão do inseticida e larvicida é uma coisa pelo Ministério da Saúde, não é o estado e nem a prefeitura que compra os inseticidas, né, e falta diariamente os inseticidas. nós agora mesmo estampa sem inseticidas, só em larvicidas, estamos à parte com o peixe, né. é o que ainda tá agente fazendo o trabalho biológico, mais larvicida, não temos. pra você fazer uma pesquisa e não fazer a borrifação é inútil o trabalho, né? Porque a gente fazer pesquisa, estamos gastando combustível, estamos gastando o material e fazer o necessário que é a borrifação. Ha um número de profissional, nós temos o suficiente e vamos ter mais vai melhorar mais ainda com a chegada do transporte. Porque está usando o deles e essa compra das motos facilita muito", disse Vitorino có.

Em seguida o vereador Rosineudo Lima fez um questionamento e dado a palavra a Secretaria de Saúde Lúcia Cavalcante respondeu.

Na entrevista Lúcia Cavalcante falou do "relatório detalhado quadrimestral referente ao 3º quadrimestre de 2019 referente as ações e Serviços de Saúde e o financeiro desse mesmo período. a gente teve a oportunidade de fazer essa audiência dando toda visibilidade da Saúde, dando transparência onde a gente abordou Pontos importantes como a gente tem alcançado metas da vigilância, coberturas sim no hospital, na atenção à Saúde da Mulher, em várias redes de cuidado, entre outros pontos ", frisou Dra Lúcia Cavalcante.

Thiago de Souza falou "Muito importante audiência pública da secretaria da saúde que veio a Dra Lúcia com toda sua equipe que faz parte da secretaria de saúde apresentar o relatório quadrimestral que é de setembro de 2019 a Dezembro de 2019. muito importante esse Elo da secretaria com o poder legislativo porque tivemos a oportunidade de conhecer detalhadamente o serviço de saúde que são ofertados a nossa população: seja no hospital, seja nos PSFs, seja na casa do povo, como também acompanhar detalhadamente os gastos com o que a secretaria de saúde tem gastados, tem feitos os seus investimentos financeiros. então tivemos a oportunidade de tirar nossas dúvidas junto com a secretaria, de Colocar nossas posições, de fazer nossas críticas construtivas. então é muito importante essa audiência pública pra nós que fazemos o legislativo e pra toda população. porque, com certeza, é através do diálogo que vocês constroem um município melhor. E nada melhor como a senhora secretária Dra. Lúcia colocou aqui "a secretaria mostrou toda a sua transparência, mostrou todas as suas metas que estão sendo alcançadas, então a gente fica muito feliz em poder também, Como vereador de contribuir com o crescimento desta secretaria e levar as dúvidas muitas vezes, as pessoas vem até nós, fazer sobre a secretaria a gente levar a Dra Lúcia para que, Ela explicou muito bem. todas questões que foram levantadas nessa audiência pública", concluiu o parlamentar Thiago de Souza.
Assistam com exclusividade na íntegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário