A situação dos produtos comercializados no mercado foi verificada em vistorias realizadas pela Vigilância Sanitária (VISA), bem como em flagrantes da população local e em inspeção ministerial. Foram notificados para comparecer: a prefeita, o vice-prefeito e secretário municipal do Meio Ambiente; além de representantes do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul – Codesul; do Conselho Regional de Medicina Veterinária; da Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Estado do Ceará; e da Cooperativa Agropecuária de Senador Pompeu (Cosena).
Já para discutir e buscar medidas alternativas para a situação dos abatedouros clandestinos, foram notificados para comparecer o coordenador da VISA e representantes da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e dos usuários do mercado central e do comércio local.
Também foram convidados os vereadores, os representantes dos partidos políticos, da sociedade civil, de entidades sindicais, de órgãos governamentais e de organizações não governamentais, juízes de Direito, promotores de Justiça e defensores públicos com atuação em Senador Pompeu, bem como o público em geral.
Serviço: Audiência pública para discutir condições sanitárias das carnes vendidas no mercado público e dos abatedouros clandestinos em Senador Pompeu
Data: 15 de julho de 2025 (terça-feira), Horário: 9h, Local: Plenário da Câmara Municipal (R. Professor Cavalcante, 635, Fátima – Senador Pompeu)
Aberto ao público
Escrito por Camila Alencar da Secretaria de Comunicação, Ministério Público do Estado do Ceará, E-mail: imprensa@mpce.mp.br