http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

quinta-feira, 14 de maio de 2020

II Seminário Terra e Território ocorrerá sexta-feira (15)

Evento online pretende reunir organizações do campo para debater governo Bolsonaro, cenário internacional, defesa dos territórios, reforma agrária e questões ambientais

Brasil, 2020 - Organizações sociais realizam “II Seminário Terra e Território: Diversidade e Lutas”, que ocorrerá na próxima sexta-feira (15), das 14h às 18h. Transmitido pela internet ao vivo, o evento contará com a presença do ex-ministro chefe da Casa Civil José Dirceu, João Pedro Stedile, dirigente nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), e Marcio Astrini, ambientalista e secretário-executivo do Observatório do Clima.

Evento online pretende reunir organizações do campo para debater governo Bolsonaro, cenário internacional, defesa dos territórios, reforma agrária e questões ambientais. O seminário contará com um espaço de análise a respeito do governo Bolsonaro e da conjuntura mundial e também com um momento de bate-papo e escuta dos movimentos camponeses e seus aliados para construção coletiva de saídas deste contexto de crise.

Também haverá a participação do governador do Maranhão, Flávio Dino, de representantes da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), da Marcha Mundial das Mulheres, da ANA (Agência Nacional das Águas), Fórum de Gestores do Nordeste, além de fundações partidárias.

O evento é uma continuidade do seminário realizado no ano passado na Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF) que, durante 3 dias, reuniu mais de 150 homens e mulheres de entidades que atuam na mobilização dos povos dos campos, das águas e das florestas.

INFORMATIVO
Data: 15/5 (sexta-feira)
Horário: das 14h às 18h

PROGRAMAÇÃO II SEMINÁRIO TERRA E TERRITÓRIO
13:30 - Abertura da Sala Virtual
14:00 - Início da Atividade com apresentação do objetivo da reunião, participantes e metodologia
14:30 - Saudações Políticas
- Flávio Dino, governador do Maranhão pelo PCdoB
- CNBB
- MMM
- ANA
- Fórum de Gestores do Nordeste
- Fundações Partidárias
15:00 - Análise de Conjuntura com José Dirceu (Dirigente Político), João Pedro Stédile (Via Campesina) e Márcio Astrini (Observatório do Clima)
16:00 - Análise de Conjuntura a partir dos segmentos populares da sociedade
17:30 - Desafios Emergenciais
Vitória Rocha rede@comuniquese1.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário