http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

domingo, 3 de janeiro de 2021

Depois de 33 anos surge uma vereadora do PT em Solonopole

Depois de 33 de fundação do Partido dos Trabalhadores no município de Solonópole no sertão central, eis que surge a vereadora eleita pelo PT, Maria Auderiana de Araújo, que obteve 303 votos sendo 2,61% dos votos validos no ano de 2020 com o número 13.333. E através dos seus candidatos o partido obteve 1.026 votos.

Auderiana Araújo, (foto) tem 40 anos, é natural de Solonópole-CE, professora do Ensino Fundamental com grau de Ensino Superior Completo, além de moradora da zona rural do distrito Cangati, especificamente do Sitio Cachoeirinha. Auderiana conta o que motivou a concorrer ao cargo de parlamentar em Solonópole.

Na nova configuração da câmara, dos 11 representantes, nove são de re-eleição, ficando composta por oito do PSD, dois do PP e uma do PT.

O partido do PT em Solonópole oficializou se em 1987, e em 1988 teve a primeira candidatura a prefeito, que teve de ser substituída de última hora, devido uma transferência do candidato, e a vice Maria Rodrigues assumiu a cabeça de chapa, onde tirou 123 votos com quatro candidatos a vereadores. A história do PT nasceu da luta do funcionalismo e trabalhadores rurais. E daí sempre participou com candidaturas a prefeito, vice e vereadores. E nesse pleito de 2020 chegou ao parlamento com o mandato da vereadora Auderiana Araújo. Assista o pronunciamento da posse.

Um comentário:

  1. O PT SOLONOPOLE está de parabéns pela conquista...aos 11 candidatos a vereador toda a honra pelo trabalho árduo de levar aos eleitores o verdadeiro sentido de escolha, visando a especialidade do Partido em lutar pela parceria e igualdade social...
    Rogo ao Soberano Deus, que a vereadora eleita possa realizar um trabalho digno e o mais distante possível dos vícios e acordos espúrios, que normalmente surgem ao longo dos mandatos dos municípios brasileiros...
    Parabéns vereadora AUDERIANA, parabéns Partidos dos Trabalhadores de Solonopole...
    Secretário de Comunicacao

    ResponderExcluir