http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

quarta-feira, 5 de maio de 2021

RECURSOS HÍDRICOS Adutora de 700km beneficiará 9 municípios do Sertão Central

SRH recebe até quinta-feira (6) as propostas das empresas inscritas na licitação para a construção da adutora que vai ampliar a segurança hídrica da região.

O Governo do Ceará, através da Secretaria dos Recursos Hídricos, trabalha com uma estrutura expressiva de infraestrutura hídrica através de açudes, poços, adutoras e eixos de integração entre as bacias hidrográficas. O conjunto dessas ações ampliou a garantia de oferta hídrica e tornou o Ceará um Estado mais resiliente. Entretanto, os baixos aportes e as constantes secas trouxeram consequências para o sistema, levando os principais reservatórios a exaustão de suas potencialidades.

Para melhorar a dinâmica de oferta hídrica no Ceará a Secretaria dos Recursos Hídricos recebe até quinta-feira (6) as propostas das empresas inscritas para licitação da construção da Adutora do Sertão Central, que terá 700 quilômetros de tubos ligando nove sedes municipais e 38 sedes distritais da região do Sertão Central. A adutora faz parte do Projeto Malha D’água, que visa a construção total de 35 adutoras em todas as regiões do Estado.

Os 700 km de adutora farão parte de um sistema integrado de água tratada, atendendo a população urbana de várias sedes municipais e distritais e, complementarmente, de comunidades rurais próximas. A adutora fará um cruzamento planejado com as rotas dos carros pipa, buscando otimizar o traçado, disponibilizando água em pontos de abastecimento e planejando pequenos sistemas adutores para atender as maiores concentrações populacionais.

Os municípios beneficiados com a primeira adutora do Malha D’água serão Banabuiú, Jaguaretama, Solonópole, Milhã, Deputado Irapuã Pinheiro, Senador Pompeu, Piquet Carneiro, Mombaça e Pedra Branca, além de outras 38 sedes distritais destes municípios.

Segundo o secretário dos Recursos Hídricos, Francisco Teixeira, a adutora partirá do açude Banabuiú. “Boa parte das zonas urbanas do Sertão Central, nas quais se adensa sua população, estará atendida pela obra, cujas águas garantirão o abastecimento humano daqueles centros urbanos”. Marina Filgueiras - Ascom SRH - Texto. Fonte: www.ceara.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário