http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

segunda-feira, 11 de julho de 2022

Solonopole destaque na Mineração Lítio Oceana lítio (asx ocn) brasil

O relaxamento da regra do lítio no Brasil é um impulso para os planos Solonópole; da Oceana Mineração

Foto: JohnnyGreig/E+ via Getty Images| Relatório especial.

Movimentos recentes para relaxar as regras sobre as exportações de lítio do Brasil destacam o compromisso do país em se tornar um importante player no setor, de acordo com a recentemente listada Oceana Lithium.

A Oceana (ASX:OCN) , que foi listada em 1º de julho e está explorando lítio em seu principal projeto Solonopole no estado do Ceará, pode ser uma das principais beneficiárias listadas na ASX da disposição do Brasil de facilitar uma indústria local de lítio.

Essa disposição foi destacada por uma ordem executiva do governo na semana passada que eliminou a necessidade de as exportações brasileiras de lítio serem aprovadas pelo comitê de energia nuclear do Ministério da Ciência e Tecnologia.

O anúncio foi seguido por comentários do ministro brasileiro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, que disse à Reuters que esperava que a medida transferisse os investimentos de lítio na Europa Oriental e na Ásia para o Brasil.

O ministro foi relatado descrevendo o Brasil como um “porto seguro” do lítio – música para os ouvidos de quem procura fazer negócios de lítio no país sul-americano.

A Oceana teve um forte início de vida na bolsa, e o presidente Gino Vitale disse a Stockhead que a última retórica do Brasil serviu como um impulso adicional.

“Os recentes sinais enviados pelo governo brasileiro são de bom augúrio para a indústria de lítio do país e para a Oceana, ao iniciarmos a exploração do nosso projeto Solonopole no Estado do Ceará”, disse ele.

“Há uma crença clara em nível governamental de que o Brasil pode se tornar um player global na produção de lítio.

“A Oceana compartilha essa visão e espera desempenhar um papel na progressão do país para esse status.”

Vitale disse que a Oceana acredita que o Brasil tem um enorme potencial para contribuir com lítio em escala global.

“Embora ricamente dotado e perdendo apenas para a Austrália em commodities de exportação a granel, como minério de ferro de alta qualidade, o Brasil é relativamente pouco explorado em comparação com a Austrália e há uma enorme quantidade de potencial inexplorado”, disse ele.

“Facilitar as regras sobre as exportações de lítio faz sentido para atrair investimentos em exploração e incentivar os esforços para identificar novos recursos de lítio.”

O projeto Solonopole da Oceana permite cobrir locais históricos de minas artesanais anteriormente extraídas de lítio, tântalo, nióbio e estanho a menos de 10m de profundidade vertical.

O projeto possui mais de 17 km de pegmatitos com afloramento intermitente de lítio, a apenas três horas de estrada asfaltada do porto de Fortaleza.

Os pegmatitos estão atualmente sendo mapeados, com a geoquímica do solo de preenchimento em uma grade de 50m por 50m também sendo realizada pela equipe da Oceana no país.

Edifício de presença de lítio - Embora a Oceana seja relativamente cedo no jogo e pioneira no Ceará , não é a única empresa que vê potencial no espaço brasileiro de lítio.

O país já é um produtor bem estabelecido de concentrados de lítio, com operações integradas de mineração administradas pela AMG Mineração, subsidiária da AMG Advanced Metallurgical Group NV, com sede na Holanda, em sua Mina Mibra, no sul do estado de Minas Gerais, e pela Companhia Brasileira de Lítio na Mina da Cachoeira também em Minas Gerais.

A esses players em breve se juntarão a TSX e a Sigma Lithium Corporation, listada na Nasdaq, que está desenvolvendo o projeto Grota do Cirilo em Minas Gerais.

A Grota do Cirilo será o maior depósito de lítio de rocha dura das Américas, com planos de produzir 531.000 toneladas por ano de concentrado de lítio para bateria – um número que potencialmente a tornaria o quarto maior produtor de lítio do mundo.

Movimentos para relaxar as regras de exportação de lítio podem levar a ainda mais investimentos nos próximos meses e anos.

Este artigo foi desenvolvido em colaboração com a Oceana Lithium, anunciante da Stockhead na época da publicação.

Este artigo não constitui aconselhamento sobre produtos financeiros. Você deve considerar obter aconselhamento independente antes de tomar qualquer decisão financeira. Leia mais Aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário