http://picasion.com/

terça-feira, 7 de julho de 2026

ESPORTE: Reunião na Escola Aníbal sela a união do futebol no Alto Vistoso e projeta participação em torneio regional

O bairro Alto Vistoso, um dos redutos mais tradicionais do futebol no município de Solonópole, está dando um passo decisivo para resgatar a sua força esportiva. Em reunião realizada na Escola Aníbal Rodrigues Pinheiro, desportistas, lideranças locais e atletas se uniram para consolidar a criação de uma equipe única que representará toda a comunidade: o Alto Vistoso.

O projeto, liderado por Cadu e Alan, tem como objetivo principal unificar os antigos times históricos do bairro — como o Verdão, Vasco, União, Força Jovem, Vitória e VASP — sob uma só bandeira, fortalecendo a competitividade local tanto no futsal quanto no futebol de campo e, futuramente, na categoria Master.

Unificação e resgate das tradições

Para Cadu, um dos grandes idealizadores da iniciativa, o projeto surge para preencher uma lacuna e devolver o protagonismo ao bairro. "A gente sabe que o Alto Vistoso teve grandes equipes, mas estava esquecido. Nosso projeto agora é ter um nome definido como Alto Vistoso para ser uma equipe só, tanto no campo quanto no salão", explicou.

Para viabilizar a estrutura e o custeio do elenco, Cadu anunciou que o time implementará um sistema de sócio-torcedor. A iniciativa permitirá que os moradores contribuam mensalmente com valores acessíveis, garantindo estabilidade financeira para a equipe e evitando despesas de última hora.

Apoio de peso e foco em Quixelô

A nova equipe já nasce com o respaldo de nomes experientes do futebol da região. O desportista e ex-jogador profissional Kleber Campos marcou presença na reunião e destacou o potencial da comunidade. "O Alto Vistoso sempre produziu grandes jogadores, tem grandes talentos aqui. Vim prestigiar e, na medida do possível, estarei à disposição para ajudar", afirmou Kleber, que também aproveitou o momento para intermediar a inserção da equipe em uma competição no município vizinho de Quixelô.

O jogador Hércules Silva, outro atleta com bagagem no futebol profissional que apoia o projeto, reforçou que o grupo já vem embalado por bons resultados recentes em torneios da região e que o foco imediato é a Copa em Quixelô, disputada em formato society (mata-mata). "Estamos formando esse grupo para representar não só o Alto Vistoso, mas o nosso município de Solonópole", destacou Hércules.

Infraestrutura: Areninha e o sonho do campo próprio

Embora o bairro conte atualmente com uma Areninha em perfeitas condições de uso para a prática do futebol society e treinos, a liderança e os atletas apontam para a necessidade de um espaço maior. Durante a reunião, Hércules Silva lembrou que a expansão do projeto exigirá novas frentes de diálogo. "A estrutura física da areninha a gente tem, mas necessitamos muito de um campo, por ter uma dimensão maior e encaixar um número maior de atletas do nosso bairro", ponderou.

Com o calendário de sorteio e inscrições confirmado para a competição em Quixelô, a diretoria do Alto Vistoso segue agora com o planejamento de treinos e a montagem definitiva do elenco, prometendo movimentar a torcida e trazer novas alegrias para o esporte de Solonópole. Confira Fotos📷

Leia também:
Reunião histórica unifica comunidades e marca o nascimento do novo time do Alto Vistoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário