http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Competição de velocidade é a modalidade que chama atenção em Solonópole

O Sitio Caraúbas, distante 20 Km da sede deste município de Solonópole se tornou pequeno no final da tarde de domingo, dia 23 de fevereiro, quando aconteceu corridas a pé, onde estava marcada uma brincadeira entre Paulo do Depósito venceu Zé Armando da Padaria Maia nos 50 metros. Aos poucos foi formando uma multidão, crianças, jovens, adolescentes e adultos chegava de ambas as partes do município e de outras cidades. Outras corridas foram inventadas depois: A pé, Denis venceu >>>>> e Adriano venceu Roberto Mario, logo após uma corrida de cavalos, o Pardã foi a vencedora. Na sexta-feira, dia 21 de fevereiro no bairro Barra Nova, o empresário Franklim da FP Digital venceu o jovem conhecido por Neguinho.
Corrida é uma competição de velocidade. Os competidores tentam completar uma determinada tarefa no menor período de tempo. Envolve tradicionalmente percorrer alguma distância, mas pode se referir a qualquer tarefa em que o tempo/velocidade se apliquem.
A corrida pode ser definido como um dos três meios de transporte humano. Os outros dois são o andar ou marchar - o mais lento - e o saltar - o mais rápido.
Como características pode dizer-se que ao andar ou marchar os dois pés estão em contato com o chão, ao correr só um pé está no chão e ao saltar os dois pés estão no ar. Na corrida, usa-se capacidades físicas como velocidade, força, resistência, agilidade e equilíbrio. Cruzar a linha de chegada sem tropeços é o desejo de muitos.
Confira Fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário