http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Técnica da Secretaria de Educação de Milhã participa de encontro da educação inclusiva


A técnica da Secretaria de Educação de Milhã, Erivanda Moreira(Foto), participou na cidade de Quixadá entre 03 à 07 de Fevereiro, do primeiro encontro do programa "Educação Inclusiva." 

O encontro teve o tema "Direito a Diversividade". A educação inclusiva aponta para a transformação de uma sociedade inclusiva e é um processo em que se amplia a participação de todos os estudantes nos estabelecimentos de ensino regular.

Trata-se de uma reestruturação da cultura, da prática e das políticas vivenciadas nas escolas de modo que estas respondam à diversidade de alunos. É uma abordagemhumanística, democrática, que percebe o sujeito e suas singularidades, tendo como objetivos o crescimento, a satisfação pessoal e a inserção social de todos.


A inclusão perpassa pelas várias dimensões humanas, sociais e políticas, e vem gradualmente se expandindo na sociedade contemporânea, de forma a auxiliar no desenvolvimento das pessoas em geral de maneira e contribuir para a reestruturação de práticas e ações cada vez mais inclusivas e sem preconceitos. Por DivulgaMilhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário