http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

segunda-feira, 3 de julho de 2017

BANARTES volta a ser realizada com inovação e nova temática

Depois de quatro anos sem edições do mais tradicional evento cultural da história de Banabuiú, a Banartes, Feira de Artes de Banabuiú, voltará a ser realizada. A festa vai acontecer nos dias 6, 7 e 8 de julho. Quatro grandes bandas vão animar o público: Junior Viana, Ítalo e Reno, Mastruz com Leite e Vicente Nery. A festa é organizada pelo Governo Municipal de Banabuiú, que tem o apoio da Casa Civil do Governo do Ceará.

O prefeito do Município, Edinho Nobre, comemorou o retorno da festa. Ele afirma que a gestão se organizou para conseguir resgatar a Banartes e espera um público de 80 mil pessoas nos três dias de evento.

A programação mistura uma diversidade de arte, cultura e tradição, e acontece no espaço onde também ocorre o carnaval, que nesta época do ano, recebe o nome de corredor cultural. A programação cultural deve começar por volta das sete da noite. Às 23h, a equipe planeja o início das atrações musicais.

Na sexta e sábado, parte da programação acontece durante o dia, em dois palcos alternativos. O trecho da rua Raimundo Dias que passa em frente a Câmara, será fechado para virar a Vila das Artes, um espaço temático com ambientação sertaneja onde deve acontecer as exposições de artesanato, artes plásticas, e parte das atrações como o Criança Fazendo Arte.

Uma das principais inovações é o fim dos subtemas. Após três anos consecutivos carregando o slogan "Tudo junto e misturado", a festa deixa de ter o título. A equipe resolveu usar a palavra Sertão e com ela, provocar um sentido dúbio deixando a letra T maiúscula no meio, como se o verbo ser e o advérbio tão estivessem juntas.

Este ano, entre as novidades, também esta a feira da agricultura familiar, com exposição de animais e concursos da Cabra e da Vaca mais leiteira, além de espaço para feira entre produtores e agricultores.

Compõem a programação atrações como Festival de Violeiros, Exposição de Artes Visuais, Festival de Quadrilhas, Feira de Gastronomia, Show Mirim, Teatro, Festival da Canção, Festival de Dança, Concurso de Poesia, Literatura de Cordel, Contação de Histórias, Criança Fazendo Arte, Feira da Agricultura Familiar, Feira do Artesanato e de Comidas Típicas. As inscrições podem ser feitas no Complexo Administrativo, nas salas um a cinco, onde funciona a Secretaria de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio, organizadora do evento.

O edital para a inscrição de candidatos que desejem concorre nas modalidades, pode ser consultado na fanpage do Governo Municipal no Facebook. A festa vai garantir quase R$ 9 mil em prêmios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário