http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

segunda-feira, 6 de julho de 2020

Transporte Intermunicipal de Solonópole retoma as operações no próximo dia 10 de julho

O governador Camilo Santana anunciou na manhã deste sábado (4), em transmissão ao vivo nas redes sociais, a renovação do decreto de isolamento social por mais sete dias. Acompanhado do prefeito Roberto Cláudio, o chefe do Executivo informou também que Fortaleza passa para a 3a fase do Plano de Retomada da economia, mas com restrições. Bares e barracas de praia continuam sem funcionar, e restaurantes têm permissão para abrir ao público apenas durante o dia (9h às 16h), como já vem sendo realizado nas últimas duas semanas. O uso de máscaras segue obrigatório em todo o estado. O novo decreto passa a valer a partir da 0h de segunda-feira (6).

Outras Macrorregiões - Ainda sobre os avanços do Plano de Retomada Gradual, municípios da Macrorregião da Grande Fortaleza avançam para a Fase 2; Macrorregiões do Sertão Central, Litoral Leste/Jaguaribe avançam para a Fase 1. Já as Macrorregiões Norte e Cariri permanecem na Fase de Transição da Economia, com a especificidade de que as cidades de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Brejo Santo, Iguatu, Sobral e Tianguá seguem em Isolamento Social Rígido por mais sete dias.

“Estamos trabalhando com o planejamento de forma regionalizada, pois em cada Macrorregião a pandemia se apresenta de forma diferente. Por isso estamos ampliando leitos hospitalares e leitos com UTIs no interior do Estado, principalmente na Região Norte, Centro Sul e Cariri, tudo para atender as demandas que avançam nessas regiões”, disse o governador. Na última semana, somente no Hospital Regional do Cariri, foram criados 89 leitos exclusivos para pacientes em tratamento de Covid-19.

Transporte intermunicipal - Camilo informou também que no próximo dia 10 retornará o transporte intermunicipal de passageiros seguindo o devido protocolo sanitário sendo exigido. “Somente vamos seguir avançando as fases com protocolos rigoroso, o obrigatório uso da máscara e evitando aglomerações. Continuamos acompanhando os números com muito rigor e só avançaremos com muita responsabilidade. Caso não sejam cumpridas as metas estabelecidas, ainda existe a possibilidade da regressão das fases e o fechamento temporário de alguma atividade”, relembrou o governador.

O novo decreto deverá ser publicado neste sábado (5) e disponibilizado no Diário Oficial do Estado (DOE). Além disso, o Governo do Ceará disponibiliza um espaço para tirar dúvidas sobre o Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais do Estado. Confira: https://www.ceara.gov.br/duvidas-plano-responsavel-de-abertura. Com informações do Governo do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário