http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Família católica de Solonópole batiza os filhos com nomes de papas

20200729 103100Uma família católica do município de Solonópole, encravada no sertão central do Ceará, há 280km da capital Fortaleza é conhecida por homenagear papas. Após surgir o papa Francisco em março de 2013, Ivon era o único dos cinco filhos que não tina nome de papas. Após a revelação, a família Maranhão comemorou, pois o primeiro nome de Ivon é Francisco.

Então vamos lá: os "irmãos papas", lembram das brincadeiras dos moradores de Solonópole no nordeste brasileiro, e por cá, ainda existe até hoje a casa dos meninos da família Maranhão conhecida por vaticano. Uma república do vaticano cearense que não tina hora pra dormir e nem acordar, ouviam musicas altas e andavam sem camisas.

Quem são os papas de Solonópole? E o porque dessa homenagem? Como eles se sentem hoje em dia por ter nome de papas? E seus pais, eles eram muito católicos? Depois de 50 anos ser lembrado com essa homenagem? Será que algum dos cinco irmãos, ou melhor, o sexto, um sobrinho, teve alguém que foi ser padre? Será que o patriarca José Furtado imaginaria que seus filhos fossem padres? O livro "Solonopole" homenageou a família? E a igreja católica de município de Solonópole e sua diocese, o que falam sobre o assunto? Quem faz parte da família Maranhão em Solonópole?

O radialista Antonio Elanio "O Repórter do Povo"conversou com os sobrinhos de Iracema Machado "Ceminha" na manhã de uma quarta-feira, 29 de julho de 2020, quando eles visitavam sua tia em Solonópole, com a simplicidade e humildade eles já estavam de saída pra capital cearense: Roncali, Ivon e Montini Maranhão disponibilizaram um tempinho para conversar com a nossa reportagem que explicaram como tudo aconteceu.

RONCALI Maranhão em homenagem ao papa João XXIII; IVON Maranhão o papa Francisco sendo o último dos homenageados que ganhou o nome de: Ivon conta a particularidade marcante que foi o nome que seu pai colocou como os papas de Solonopole e ainda em homenagem a irmã de sua mãe que tinha falecido antes de seu nascimento, sua tia Ivone.
20200729 103247
Os irmãos "Pecci e Pacceli" já faleceram. PECCI seria o papa Leão XIII, PACCELI o papa Pio XII, MONTINI Maranhão papa Paulo sexto. Tudo isso aconteceu na década de 1950 quando José Furtado resolveu homenagear a igreja católica. Com o falecimento de um dos irmãos, Pacceli resolveu batizar seu filho de Pecci em homenagem ao tio.
20200804 120559%280%29
Hylterno Pinheiro primo dos papas e ex-sacristão da paróquia do Bom Jesus Aparecido relembra momentos históricos no município. Confira Fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário