http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

sábado, 12 de dezembro de 2020

Morre aos 49 anos, o ex-vereador Carlos Jair Pinheiro de Solonópole no Ceará

Morreu no inicio da tarde deste sábado, 12 de dezembro de 2020 na residência de seus genitores aos 49 anos, o ex-vereador Carlos Jair Pinheiro, na cidade de Solonópole no sertão central cearense. Carlos Jair é casado, tem dois filhos, servidor público municipal, nascido de 01/03/1971.
De acordo com Joaquim Pacifico "Carlos Jair estava na roça com os trabalhadores no Sitio Silencio e queria ir olhar umas cercas em outro terreno aproximadamente 01 km, mais desistiu e, retornou pra cidade dirigido o veiculo que, ao chegar na casa de sua mãe dona Cleide, já foi notado a fala dele pedindo (Cleide ta ai, traga chá que estou sentindo uma dor) e se deitou na cama do pai e não resistiu. Foi socorrido ao Hospital e Maternidade Maria Suelly Nogueira Pinheiro mais sem exito", disse seu pai Pacifico.// No momento do acontecimento sua esposa Angela e filho estava na capital. Jean Nedson seu irmão recebeu a reportagem do Blog Solonopole.blogspot.com através do radialista Antonio Elanio "O Repórter do Povo", Angela também nos recebeu e contou também do seu matrimonio com Carlos Jair. Em 1996 casou-se Carlos Jair e já fazia um tempo que Ele já era agente de endemias. Mais a frente fomos conversando com os familiares e relembrando alguns acontecimento do servidor público em vida. De momento em momento, seus dois filhos abraçam e beijam a mãe Angela carinhosamente. Familiares, parentes e amigos visitam a viúva mantendo os padrões do Ministério da Saúde e lamentam a grande perca. O fazendeiro José Ribas da Fazenda Aracaju lamentou e aconselhou com palavras de autoestima.
Carlos Jair trabalhou na Mercedes-Benz no estado de São Paulo e em julho de 1990, após seis meses da morte de sua avó paterno retornou a Solonópole, onde foi ser professor de Matemática no Colégio Bom Jesus (CNEC - Campanha Nacional de Escolas da Comunidades); E em seguida Guarda da Sucan da FNS - Fundação Nacional de Saúde hoje conhecido como Agente de Endemias, até passar no concurso público da prefeitura para o cargo de agente administrativo assumindo em 04 de fevereiro de 1998 onde atuou no apoio do Sebrae-CE.
Na vida politica ingressou duas vezes como candidato ao legislativo municipal. A primeira vez aconteceu no ano de 2012 pelo partido Democrata na coligação: Solonópole Com O Povo, Composição: PP / PTB / DEM / PSD), com 1,53% válidos e 176 votos, ficando na suplência, da base de apoio do candidato a prefeito Dr Antonio Valterno Nogueira Pinheiro do PMDB.
Em 13 de junho de 2016 no gabinete do presidente da câmara municipal de Solonópole tomou posse o suplente de vereador do município da eleição de 07 de outubro de 2012 em conformidade com o diploma expedido em 11 de dezembro de 2012 pelo Tribunal Regional Eleitoral. O primeiro suplente Carlos Jair Pinheiro esta assegurado a vaga do vereador José Lenilton Cleison Pinheiro deixou e requereu o afastamento de imediato para tratamento de saúde através do requerimento nº 015/2016 em 13 de junho de 2016. O primeiro suplente empossado solicitou a documentação enviada como determina a Lei Orgânica do município, ressaltando que o primeiro suplente eleito pelo partido do DEM.  O presidente declarou empossado o primeiro suplente Carlos Jair Pinheiro, estando presente os vereadores Thiago de Sousa Bastos e José Rosineudo de Lima. Carlos Jair assumiu até 31/12/2016.
A segunda vez foi em 2016 quando seu nome voltou a concorrer o cargo de vereador apenas para preenchimento do número de vagas pelo partido democratas. Nenhum votos e ficando na 51º (quinquagésima primeira) posição. Apoiava o candidato a prefeito Ex-vereador/presidente da câmara  municipal Marcos Daniel Pinheiro-DEM (filho do vereador Maquinhos de Bionas da Soledade) com Suelly Pinheiro do PP filha de Rita de Ubiratan Pinheiro.
Segundo o mestre de obras/pedreiro Marcos Aurelio do sitio maretas relembra alguns colegas de Carlos Jair quando faziam parte da Sucan, dentre eles: Carlos Vandik, Crispim do Vale, Luiz Carlos entre outros da época de 1990 a 1997. Confira Fotos.

Leia mais participações de Carlos Jair:

Nenhum comentário:

Postar um comentário