http://picasion.com/

domingo, 30 de novembro de 2025

Juventus de Assunção goleia o Cangati e conquista o titulo municipal da 1ª divisão de Solonópole 2025

O Campeonato Municipal de Futebol da Primeira Divisão de Solonópole encerrou sua edição 2025 em grande estilo no último domingo, 30 de novembro. Em uma final emocionante e com um placar elástico, o Juventus, do distrito de Assunção, superou o forte time do Cangati por 6 a 1 no Estádio Padre Agenor Tabosa Pinto, levantando o cobiçado troféu.

O confronto decisivo, que reuniu centenas de torcedores em um jogo de alto nível técnico, foi dominado pelo Juventus. O primeiro gol veio aos 29 minutos da etapa inicial, com Isaac, abrindo o placar para Assunção.

No segundo tempo, o espetáculo foi de Igor Rojão, que se consagrou como o grande nome da partida. Aos 12 minutos, ele marcou o segundo do Juventus. Embora Emanuel tenha descontado para o Cangati logo em seguida, a reação foi prontamente abafada por Rojão, que marcou mais um, desta vez de cabeça, e continuou a balançar as redes, totalizando quatro gols na goleada.

Ainda na segunda etapa, o Cangati teve a chance de diminuir em uma penalidade máxima, mas o goleiro do Juventus, Ítalo Daniel, brilhou ao defender a cobrança de Romário, solidificando a vitória. O placar final de 6 a 1 selou o triunfo do Juventus.

A competição, organizada pela Secretaria de Esporte e Juventude do Governo Municipal, durou quase dois meses, tendo seu início em 4 de outubro e reunindo 10 equipes. Dentre elas, pelo Grupo A: Pasta, Cachoeirinha, Cangati, Barra Nova, Plejusc e, no grupo B: Juventus, Cruz Azul, Assentamento, Trem das Onze, Riacho do Tigre.

O Árbitro Principal, Avelar Rodrigues, compartilhou sua emoção em participar da final: "Estive em Solonópole quando era areia e chão batido... eu respeito, pois foi aqui onde eu comecei, foi no profissional que eu comecei e sou do interior," concluiu, celebrando a evolução do Estádio e da competição.

O Juventus de Assunção, com sua performance avassaladora na final, entra para a história como o grande campeão municipal de 2025.

O troféus de vice-campeão com o nome de Jose Soares da Silva foi para o Cangati, já o troféus de campeão com o nome Raimundo Almir Pinheiro foi para Associação Esportiva Juventus do distrito Assunção.

Goleiro menos vazado: Italo Daniel recebeu troféu e mais duzentos reais, luva de ouro do Juventus;

Artilheiro do Cruz Azul Ricardson representado por Luciano com 8 gols;

Artilheiro da partida de hoje Juventus Igor Rojão que recebeu o premio da equipe do mercado da bola Solonopole;

vice renda 6.676 reais mais 5 mil da premiação total 11 676

campeão leva 6.676 da renda mais o cheque de 10 mil reais total 16.676

Nenhum comentário:

Postar um comentário