http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Igreja Católica em Solonópole realiza audiência publica sobre ética na política e combate à corrupção eleitoral

Com o objetivo de levar ao conhecimento de todos a busca da consciência coletiva que leva o povo a se construir como sujeito do processo político, aproveitando assim a oportunidade para uma reflexão de novas praticas e novas posturas para a consolidação desta democracia. Apresentação do Vídeo: Cidinha Campos sobre corrupção. O evento foi realizado na manhã desta quinta-feira, dia 30 de agosto de 2012 no Salão Paroquial Pe. Agenor Tabosa Pinto localizado Av. Pref. José Sifredo Pinheiro, Bairro Domingos Sávio em Solonópole.

Vários convidados estiveram a mesa para proferir sobre a temática Conceitos e penalidades das Leis 9.840/99 (Combate a corrupção eleitoral) o reverendíssimo Pe. José Ricardo Pompeu Ferreira da Paróquia do Bom Jesus Aparecido; o juiz da 55ª Zona Eleitoral Comarca de Solonópole que compreende (Milha, Deputado Irapuan Pinheiro e Solonópole) MM. José Arnaldo dos Santos Soares; o advogado Dr. Valdeclides Almeida; Professor Pedro Dutra da Fecli de Iguatú e membro da Consulta Popular que fez exposição sobre as implicações éticas, políticas e sociais das decisões tomadas na hora do voto; José Marcone Representante da Comissão Justiça e Paz da Diocese de Iguatú; Marta de Souza representante do Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Senador Pompeu; Maria Vilani Alves Pinheiro representante das CEBs; Sra. Ilva Nogueira representante do Conselho Pastoral da Paróquia do Bom Jesus Aparecido.

Inicialmente o Pe. José Ricardo fez as considerações da mesa. Em seguida Cada expositores tiveram o tempo de 30 minutos. Primeiramente iniciou o Professor Pedro Dutra seguido do advogado Dr. Valdeclides Almeida.

A intervenção do auditório/mesa o espaço para a plenária se manifestar com perguntas ou questionamentos dirigindo-se para os expositores da mesa. Solicitando que tenham postura e ética para que não haja nenhum constrangimento, pois sabemos que os grandes lideres não são somente os que reconhecem erros, mas sim os que aprendem a gerenciar suas emoções. (03 minutos para cada pessoa).

A Sra. Francisca das Chagas do Sitio Novo Encanto Zona Rural do Distrito de Cangati no Município de Solonópole, fez uma homenagem ao Pe. José Ricardo pela passagem do Dia do Padre.

Conclusão: Todos saem da audiência com a consciência que Somos convocados a uma ação política iluminada pela convicção de que o voto é de responsabilidade pessoal de cada eleitor – diante de sua consciência, da sociedade e de Deus, lembrando-nos de que o “voto não tem preço, tem conseqüências”.


Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário