http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Primeira-dama do Estado e Setfor articulam parceria para o “Praia Acessível”

Onélia Maria Leite de Santana e o secretário Elídio Nogueira vão apresentar o projeto “Praia Acessível” para associações de deficientes

Com intuito de promover acessibilidade de idosos, pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida às praias de Fortaleza, a primeira-dama do Estado, Onélia Maria Leite de Santana, recebeu nesta quinta-feira (9/4) o secretário de Turismo de Fortaleza, Elpídio Nogueira, para articular parceria entre o Estado e a Prefeitura para a adaptação e adequação de espaços da orla marítima da Capital na perspectiva de uma “praia acessível”. A iniciativa visa oferecer espaço com uma estrutura de cadeiras especiais, esteiras e banheiro adaptado para pessoas com deficiência, entre outros itens.

A primeira-dama e o secretário vão apresentar o projeto “Praia Acessível” para associações de deficientes. “Vamos nos reunir com as associações para consultá-los sobre o projeto, saber as opiniões deles”, salientou a primeira-dama. Elpídio disse estar muito feliz com a parceria da Prefeitura de Fortaleza e o Estado na implementação do projeto. “Eu venho para consolidar e termos realmente esse programa implantado em Fortaleza para beneficiar milhares de pessoas com deficiência e que precisam dessa atenção do poder público”, destacou.

Artesanato - Na ocasião, Onélia solicitou a inclusão de uma loja da Central de Artesanato do Ceará (Ceart) no projeto de reforma da avenida Beira Mar que será realizado pela Prefeitura de Fortaleza. “Os turistas precisam conhecer e ter acesso ao legítimo artesanato do Ceará e é na avenida Beira Mar onde tem um grande fluxo de turistas”, ressaltou. “Foi uma brilhante ideia da primeira-dama de colocar uma loja Ceart na Beira Mar, que virá a se somar com a feirinha e aos grandes investimentos que vamos fazer como o Mercado do Peixe, o espigão com uma marina flutuante. Será uma área que Fortaleza e o Ceará vão ganhar para atrair turistas do Brasil e do Exterior”, pontuou o secretário.

Assessoria de Imprensa do Gabinete da Primeira-Dama
Déborah Vanessa (Deborah.vanessa@gabgov.ce.gov.br / 85 3101.1568 - 8957.0292).

Nenhum comentário:

Postar um comentário