http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Próximo passo: após reunião com presidência da TAM, senadores cearenses terão encontro com Ministro da Aviação

Os senadores cearenses deram mais um passo na luta pela conquista do HUB, ponto de conexões de voos internacionais da TAM, para o Ceará. A bancada, formada pelo líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira, Tasso Jereissati (PSDB) e José Pimentel (PT), se reuniram na manhã desta quinta-feira, 02, com a presidente da TAM, Cláudia Sender.

Segundo Eunício, as negociações estão avançando, porém é necessário que o Governo do Estado cumpra as exigências técnicas para que o Ceará seja o escolhido para abrigar o empreendimento. Os representantes do Legislativo se comprometeram a colaborar com a empresa diante das necessidades que tratem da legislação brasileira. “O Ceará tem muita chance. Questionei sobre os prazos, ela (Claudia Sender) respondeu que a decisão será tomada até dezembro e querem começar a operação no final de 2016. Isso é bom porque seria rápido, mas é ruim porque precisaremos fazer a estruturação (no Aeroporto Internacional Pinto Martins) que não foi feita desde a Copa”, pontuou Eunício.

Na reunião com a presidente da TAM foram ponderados aspectos como, incentivos fiscais, logística e infraestrutura aeroportuária, além da modernização do Aeroporto Pinto Martins, inclusive com a duplicação da pista de pouso. O ponto de conexões de voos internacionais da TAM prevê 13 voos diários para a Europa.

O parlamentar adiantou que será agendada ainda pelos senadores cearenses mais uma reunião para tratar sobre a vinda do HUB para o Ceará, dessa vez o encontro será com o ministro da Aviação, Eliseu Padilha. “Conquistamos todo apoio do Governo Federal para que o nosso Estado vença essa disputa”, pontuou Eunício.  www.eunicio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário