http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Em balanço, Eunício ressalta trabalho do senado e lutas pelo Ceará


Ao fazer uma avaliação dos trabalhos legislativos deste primeiro semestre de 2016, o líder do PMDB, senador Eunício Oliveira (CE) considerou fundamental o desempenho do Senado durante o período para que medidas de auxílio ao governo e a economia fossem aprovadas.

Para ele, o quadro de agravamento da crise econômica junto às mudanças no cenário político não impossibilitou que os senadores trabalhassem por uma agenda equilibrada e de alternativas ao buscar medidas efetivas.

O peemedebista destacou entre essas iniciativas a aprovação da atualização da meta fiscal e da Lei das Estatais, que torna mais transparente a indicação para diretorias de estatais.

Ele destacou também a aprovação de relatório de sua autoria que regula o processo e o julgamento do mandado de injunção. "Fizemos também um grande trabalho em defesa dos direitos e garantias das mulheres, como na aprovação da PEC que inclui a proteção à mulher vítima de violência nos programas de assistência social e o aumento da pena para quem pratica estupro coletivo", lembrou. 

A preocupação com o desenvolvimento do Ceará e do povo nordestino pautou o trabalho de Eunício neste primeiro semestre. 

Foi dele o esforço junto ao governo federal para publicação de uma Medida Provisória (MP 733/16) que concede até 95% de desconto ao pequeno agricultor que queira renegociar esse débito junto a instituição financeira. "Essa medida assistirá aqueles que estão perdendo suas produções e que não tem condições alguma de pagar esse débito. Queremos tirar esse agricultor dessa situação lamentável", disse.

Ele lembrou também do empenho para que o governo federal autorize a instalação do curso de medicina nas cidades de Iguatu e Quixadá, assim como a Faculdade de Veterinária na cidade de Lavras da Mangabeira.

Eunício ainda citou o empenho para a reforma e ampliação do Aeroporto Orlando Bezerra, em Juazeiro do Norte. “Essa é uma demanda antiga e que estamos insistindo junto ao governo federal”, observou.

O reforço da bancada cearense no senado para autorizar recursos ao Ceará também foi destacado pelo senador. Ele informou que neste primeiro semestre foram autorizadas três operações de crédito que somaram quase R$ 1 bilhão para investimento no estado. “Nós discordamos com a atual gestão e o modelo de governo que estão desempenhando, mas nosso compromisso é com o desenvolvimento do Ceará, e por isso, todas as questões que possam ajudar o povo cearense terá nosso apoio no Senado”, garantiu.

Para o próximo semestre, apesar de ser marcado pelo processo eleitoral nos municípios, Eunício garante que o senado ainda irá concentrar esforço para votação de matérias que ajudem o Brasil. “Iremos investir na Agenda Brasil com a votação de medidas que auxiliem ao governo e ao País neste momento difícil”, disse.

Sobre o processo eleitoral, Eunício afirmou que o PMDB irá construir candidaturas e projetos através do diálogo intenso com a população cearense. “O processo eleitoral é, sem dúvida, o ápice da nossa democracia. E será por meio dela que iremos decidir o futuro dos próximos quatro anos para as nossas 184 cidades. Mais do que disputas e discursos eleitoreiros, nosso partido, o grande PMDB, participará desse ato democrático projetando um Ceará mais desenvolvido e com mais oportunidade para todos”, concluiu. www.eunicio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário