http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Solonopole sediou IX reunião da CIR da 8ª Cres do Sertão Central

O município de Solonópole realizou na última quinta-feira, 21, uma reunião da Comissão Intergestora Regional (CIR) na câmara municipal da cidade.

Dr. Francini disse "Uma reunião muito proveitosa, uma vez que Quixadá sou médico do SAE Serviço Atendimento Especializado em doenças infectosas, HIV e aids e outras infecções sexualmente transmissíveis./ O município de Quixadá já contava com esse serviço e hoje aqui na CIR ele veio ofertar os municípios vizinhos como esses da 8ª CRES, eles possam também usufruir desse usuário da cidade de Quixadá./ Essa reunião acontece mensalmente através do Coordenador Antonio Weliton Xavier conhecido lá em Quixadá por CI que já foi prefeito da cidade. Então, ele como Coordenador da CRES, ele desenvolve uma ação assim espetacular de fazer com que os municípios integre e conheça as ações forte que possa ofertar pra outro município, que precise da mesma CIR. São dez reuniões mensais, como o anos são 12 meses, dois municípios ganharão duas reuniões", concluiu Dr. Francini.

A Coordenadora do SAE Graça Lira falou "Viemos falar sobre o índice de HIV e aids que são infecções sexualmente transmissíveis que tá acontecendo na 8ª CRES. Nós temos vistos pelos nossos dados epidemiológicos um índice muito alto. Esse ano já foram detectados os municípios inclusive de Quixadá e um município círculos vizinhos 16 novos casos de pacientes soro positivo 2017. E diante disso agente veio apresentar o quadro no município existe na regional 8ª CRES (de 1999 a 2017) são 243 novos casos de pacientes soro positivo em tratamento, e diante disso, agente veio apresentar pra que podesse haver a pactuação desses municípios para que possa atender esses usuários, disse Graça Lira.

Concedeu entrevista Dr. Francini Médico do SAE e a Graça Lira Coordenadora do SAE Quixadá; Antonio Weliton Xavier Coordenador Regional de Saúde da CIR 8ª CRES, a Ex-Secretaria de Saúde de Solonópole Lucia Cavalcante e Karise Pinheiro atual Secretaria, ainda Romulo Coelho Filho da cidade de Quixeramobim/CE. Asssitam na integra:

Nenhum comentário:

Postar um comentário