http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Solonópole: APEOC garante conquistas em audiência com secretária de Educação

Dirigentes do Sindicato APEOC participaram nesta quarta-feira (07) de uma audiência com a secretária de Educação de Solonópole, Gorette Pinto. Foram discutidos assuntos de interesse da categoria como a implantação de 1/3 da carga horária para planejamento; reajuste salarial; progressão horizontal; e auxilio deslocamento. Antes da reunião houve atendimento jurídico aos sócios.
Além da secretária estavam presentes o vice-presidente estadual do Sindicato APEOC, Reginaldo Pinheiro; a Comissão Municipal, liderada pela presidente Diana Marques; o assessor político da entidade, Roque Melo; o secretário de Finanças de Solonópole, Sidney Pinheiro; o assessor técnico da Prefeitura, André Carvalho; e o assessor jurídico, Max Carriele. O prefeito Webston Pinheiro também participou das negociações, mas não pode estar pessoalmente no encontro. Veja os encaminhamentos:
1/3 para Planejamento Após muita luta e negociação do Sindicato APEOC, os professores de Solonópole podem comemorar mais uma conquista. A secretária afirmou que a implantação de 1/3 da carga horária para planejamento dos profissionais da Educação iniciará em agosto de 2018, passando de 1/5 para 1/4. De acordo com o projeto de Lei, a integralização será concluída no início do ano letivo de 2020. O Sindicato APEOC também reivindicou que os professores tenham flexibilidade nas atividades, podendo utilizar esses momentos para formações extraclasse.
Reajuste Salarial Após a reivindicação do Sindicato APEOC, a secretária de Educação, Gorette Pinto, garantiu o reajuste salarial do piso de 6,81% para os professores de nível médio. Para o restante dos docentes, a recomposição ficou em 2,95%, mesmo percentual da inflação de 2017. Os reajustes são retroativos a janeiro. A assessoria da Secretaria deve concluir o projeto de Lei ainda esse mês e, depois, enviar à Câmara dos Vereadores. A gestora também apresentou dados comprovando a não existência de contratações temporárias na rede, mostrando um quadro totalmente formado de professores efetivos.
Progressão Horizontal Mesmo depois de aprovado o regulamento que define as regras para a progressão, o benefício não vinha sendo efetivado. Após as inúmeras cobranças do Sindicato APEOC, a Secretaria da Educação informou que a implantação da progressão ocorrerá a partir de março de 2018.

Auxílio deslocamento O Sindicato APEOC também cobrou a implantação de auxílio deslocamento, uma velha reivindicação da categoria de Solonópole. A secretária afirmou que fará estudos e levará ao prefeito para análise.

Atendimento Jurídico O assessor jurídico do Sindicato APEOC, Ítalo Bezerra, prestou atendimento jurídico aos associados. Durante o atendimento, a promotora de Solonópole, Regina Mariana de Oliveira, compareceu à sede da entidade, conversou com os professores e tirou dúvidas sobre a ação referente ao não pagamento do salário de dezembro de 2004, atrasado desde então. 
Fonte: Apeoc. Confira Fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário