http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Carnaval no distrito São José de Solonopole atraem milhares de pessoas

O Distrito de São José há 28 km da sede no municipio de Solonópole, atraem anualmente milhares de foliões e amigos para brincar o tradicional carnaval.

De acordo com Raimundo Neto do Sesc de Iguatú que é um dos organizadores do evento, "o carnaval de São José de Solonópole é o carnaval do povo feito pelo povo de São José com o apoio dos amigos de São José". Segundo Raimundo Neto "Estamos buscando manter a tradição com muita tranquilidade, com muita paz, com muita felicidade e encantamento entre as pessoas que aqui vem, não temos muita coisa, mais temos a alegria e a receptividade do povo de São José, o calor humano para que todas as pessoas que venha pra cá, se encante com o nosso carnaval". Raimundo Neto destacou "o trabalho do Sesc de apoiar e manter a cultura, é uma linha que agente faz tanto nos 22 municipios que o sesc trabalha. Então nosso papel é difundir a cultura das raizes, a cultura de tradição.

O primeiro registro carnaval de São José é de 1936, com lembrança de Jose Osmar Pinheiro, Jose Antonio, conta Raimundo Neto. E quem participou este ano foi o Maracatu vozes da africa de Fortaleza capital alencarina.
Fotos Carnaval 11/02 Segunda
Fotos Carnaval 12/02 Terça

Nenhum comentário:

Postar um comentário