http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Cogerh realiza reunião de alocação de água do Riacho do Sangue

http://i.imgur.com/ttf8KMi.jpghttp://i.imgur.com/AtisrMZ.jpgUma equipe da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos – Cogerh Gerencia Regional de Limoeiro do Norte, realizou na tarde de terça-feira, dia 19 de fevereiro, uma reunião de alocação de água do Riacho do Sangue localizado no distrito de Prefeita Suely no Município de Solonópole. Alguns vereadores e secretários dos municípios de Solonópole e Jaguaretama participaram do evento na Escola Antonio Benigno Bezerra no Distrito de Pasta/Solonópole e envolveram os usuários, poderes públicos e a sociedade na decisão sobre o melhor aproveitamento da água do reservatório e assim definindo a operação do mesmo.

De acordo com Jose Valrinete Pinheiro presidente da Federação das Entidades Comunitárias de Solonópole, o açude boqueirão no distrito Prefeita Suely conhecido também como açude Riacho do Sangue, tanto Solonópole quanto Jaguaretama tem direito a água, pois o mesmo foi construído pelo governo para abastecer essas duas cidades.

O vereador Alzimar falou que a água em Jaguaretama é imunda, desta forma não pode criticar ninguém nem a cagece e nem a cogerh, mais o governo do estado tem que dá mais condições de atender as necessidades da população. Já o Delano da Coordenação Técnica da Cagece em Quixadá, disse que “a cagece não é consumidora de água e sim a população" Afirma.

Na ocasião, a equipe da Cogerh composta pelo Coordenador de Núcleo Técnico Hermilson Barros, o Coordenador de Núcleo de Gestão Leandro Nogueira e o geógrafo Marcos André, apresentaram o relatório da simulação da liberação de água do açude e o que foi efetivamente realizado, e ainda foram discutidos problemas relacionados ao abastecimento de água do município, bem como detalhes do processo de uma possível construção de uma adutora que interliga o boqueirão ao castanhão, obra que daria um incremento de 290 l/s de oferta de água para o município de Jaguaretama. Confira fotos 01 e 02.

Mais informações Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos: ascom@cogerh.com.br 85-3218-7024 /3218-7025 http://facebook.com/cogerh @cogerh_ce

Nenhum comentário:

Postar um comentário