http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

sexta-feira, 22 de março de 2013

FECS realiza III seminario de politicas públicas em Solonopole

O III Seminário de Politicas Públicas realizado pela Federação das Entidades Comunitárias de Solonópole (FECS), aconteceu na manhã de quinta-feira, dia 21 de março no Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, que contou com a participação de aproximadamente 64 pessoas, dentre os quais presidentes de associações, Conselhos Municipais, Sindicatos, BNB, Banco do Brasil, representantes dos Poderes Executivos e Legislativos, Ematerce e o público em geral. O vereador Rosineudo Lima também estava atento as informações ali apresentadas.

Na mesa: O presidente da Federação das Entidades Comunitárias José Valrinete Pinheiro, Jorge Luis Secretário de Desenvolvimento Rural, Sebatião Tavares Gerente do Escritório da Ematerce e Geronimo do STTRS.

O contador Bomfim de Souza Silva Filho do Escritório Assetec - Assessoria e Consultoria Contábil fez apresentação dos trabalhos para cada associação sobre o funcionamento e a legalidade da contabilidade de como cada associação deve proceder.

Segundo Lucival Vieira da Ematerce, a orientação do governo é que o agricultor comece a plantar já que na maioria das localidades já choveram, embora sabendo que não o suficiente para o plantio.

O Secretário de Desenvolvimento Rural Jorge Luis falou sobre o corte de terras em que a Prefeitura de Solonópole disponibilizará o óleo para a associação, ou seja, para o beneficio do associado, e que o mesmo terá direito o corte de terra por uma hora gratuito. Caso a área de terra do proprietário seja equivalente a 40 minutos ou menos de uma hora, o restante para completar a hora não será disponibilizado para outro, sendo computado como uma hora. Disse também que se passar de uma hora, depois de uma hora é particular sendo pago pelo dono do serviço. Para cada agricultor será pago somente equivalente a uma hora.

A Presidenta do Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS Ambrosina Cavalcante fortaleceu parceria com a Federação das Entidades Comunitárias em relação a disponibilidade do espaço no CRAS para realização de evento de suma importância e disse que o Cras irá melhorar mais ainda as suas dependências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário