http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Indicado por Eunício, hospital da mulher de Maracanau tem trabalho reconhecido durante premiação em Brasília

Brasília. No dia internacional de Ação Pela Saúde da Mulher, comemorado nesta quarta-feira (28), o município de Maracanaú foi destaque, em Brasília, ao ser homenageado com a entrega do Prêmio Dr. Pinotti. A condecoração foi concedida pela Câmara dos Deputados ao Hospital da Mulher e Criança Eneida Soares Pessoa, e atendeu a indicação do Senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) e da deputada Gorete Pereira (PR-CE), em reconhecimento as ações desempenhadas pela entidade para promoção de acesso e qualificação dos serviços da saúde da mulher.
Ao destacar o importante trabalho exercido pelo ex-prefeito Roberto Pessoa para a construção do hospital de Maracanaú, bem como para a oferta dos serviços para população, Eunício ressaltou que o prêmio “é mais uma ferramenta de estímulo para que outras entidades possam desenvolver ações e serviços em defesa da saúde da mulher”.
O líder peemedebista também afirmou que os serviços oferecidos pela saúde pública, em sua grande maioria, ainda precisam melhorar muito e que para isso, o Congresso deu um passo fundamental, com a votação do orçamento impositivo, ampliando o repasse da União para o setor. “Foi uma colaboração do meu partido e busca oferecer mais recursos para custeio da saúde nos municípios. Isso vai ajudar na qualificação do atendimento a população.”, disse.  
A deputada Gorete Pereira informou ainda que o Hospital da Mulher de Maracanaú, como é mais conhecido, é responsável por atender grande parte da população feminina do estado do Ceará, já que é o único hospital do gênero que oferece serviços avançados e acompanhamento qualificado para o parto humanizado. “O Hospital da Mulher de Maracanaú é o único, em 184 municípios, que recebe pacientes para fazer o parto humanizado e acompanha a mulher antes e depois do parto”, reconheceu.
Após receber o prêmio, o prefeito da cidade de Maracanaú, Firmo Camurça, agradeceu a indicação dos parlamentares cearenses e ressaltou o trabalho exercido pelos profissionais que fazem o Hospital da Mulher de Maracanaú.
Também participaram da solenidade os deputados federais Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE), José Airton Cirilo (PT-CE) e a deputada estadual, Fernanda Pessoa (PR-CE).
HospitalLocalizado na Região Metropolitana de Fortaleza, o Hospital da Mulher de Maracanaú é referência da terceira Coordenadoria Regional de Saúde do Estado do Ceará (CRES), e atende também a população dos municípios de Pacatuba, Maranguape, Guaiuba, Acarape, Redenção, Barreira e Palmácia.Entre as ações desenvolvidas pela unidade estão as campanhas de prevenção ao câncer de mama e do colo do útero, incentivo ao aleitamento materno, mobilização em favor da primeira infância entre outras iniciativas.
PrêmioO prêmio Dr. Pinotti é uma homenagem que a Câmara presta anualmente, no mês de maio, a até cinco entidades governamentais ou não-governamentais com ações de destaque na promoção do acesso e na qualificação dos serviços de saúde da mulher. Cada um dos membros do Congresso Nacional pode indicar uma entidade. A seleção dos premiados é feita por um conselho, formado por um representante de cada partido político com assento na Câmara. A escolha do nome do médico ginecologista e político brasileiro, José Aristodemo Pinotti, para simbolizar o Prêmio justifica-se pela atuação marcante dele em defesa da saúde da mulher. Por Assessoria de Comunicação do Senador Eunício Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário