http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

quarta-feira, 28 de maio de 2014

INFRAESTRUTURA Atuação da Codevasf no Ceará será tema de assembleia

Bacias hidrográficas - Escopo de atuação da companhia poderá ser ampliado com incorporação de vales dos principais rios do estado.
Audiência pública marcada para a próxima segunda-feira (2), na Assembleia Legislativa do Ceará, irá debater uma emenda ao Projeto de Lei nº 4632/12 que inclui vales de rios cearenses à área de atuação da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf). A proposta é de autoria do deputado federal cearense Domingos Neto e já foi aprovada no dia 23 de abril pela Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia da Câmara Federal.

De acordo com o parlamentar cearense, essa emenda ao Projeto de Lei, do qual é relator, possibilitará que a instituição aplique seus conhecimentos técnicos em um número maior de municípios, viabilizando soluções que integrem de forma multidisciplinar os distintos sistemas de planejamento, gerenciamento e estudos ambientais, possibilitando, igualmente, a racionalização do controle dos recursos naturais e socioeconômicos, além de favorecer a integração de práticas de uso e manejo do solo e da água.

Dessa forma, se aprovada essa proposição, a Codevasf também atuará nos vales dos principais rios do Ceará: Jaguaribe, Banabuiú, Salgado, Curu, Acaraú, Jaburu, Poti, Aracatiaçu e Mundaú, diretamente ou por intermédio de entidades públicas e privadas, conforme está inserido na matéria da Emenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário