http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Milhã é Dez na Educação: Escola José Enéas Pinheiro recebeu premiação a nível estadual

O Governo do Estado apresentou nessa terça-feira (20/05), no Centro de Eventos do Ceará, os resultados de 2013 do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece). Foram avaliadas as crianças do 2º e 5º anos do ensino fundamental das escolas cearenses.

Durante a solenidade que teve a presença do ministro da Educação, Henrique Paim e do Governador, Cid Gomes, houve a entrega do Prêmio Escola Nota Dez, do Programa Alfabetização na Idade Certa (Paic) e do Programa Aprendizagem na Idade Certa (Paic +5), e o município de Milhã foi um dos ganhadores do prêmio "Escola nota dez" através da Escola José Enéas Pinheiro do Bairro Bom Acerto, que obteve bons índices no 2º ano.

"Recebemos o reconhecimento referente ao ano de 2013 e ficamos muito felizes com este incentivo, pois isto mostra que nossa educação é de qualidade, e que nossos educadores estão preparados para colocar o nome de Milhã sempre no topo, como está hoje aqui, e os maiores beneficiados são os nossos alunos " disse Otacílio Macêdo (PP) Prefeito Municipal de Milhã.

Uma comitiva de Milhã esteve no Centro de Eventos para receber a premiação, estiveram o Prefeito, Otacílio Macêdo, Secretária de Educação Erleide Dantas, Sub-secretária Ana Neiva, Gerente do PAIC, Francisco Lucas, a diretora da Escola José Enéas, Querubina Oliveira, a professora do 2º ano que conquistou a premiação, Ana Paula, acompanhada pela aluna Bia representando os demais alunos do 2º ano, as coordenadoras, Jacinta e Elizete, além das coordenadoras pedagógicas da Secretaria de Educação, Lucia de Almeida, Erivanda, Jhane Késia e Angelucia.

Prêmio Escola Nota 10 - Durante a solenidade foram premiadas as escolas que obtiveram os melhores resultados na alfabetização das crianças do 2º ano e 5º ano. Em sua sexta edição, a premiação é destinada às 150 escolas públicas que obtiveram os melhores resultados de alfabetização, tendo por base o Índice de Desempenho Escolar – Alfabetização (IDE-Alfa), dentre outros critérios, e às 150 escolas públicas que obtiveram os melhores resultados do 5º ano, tendo por base o Índice de Desempenho Escolar 5º ano – (IDE 5), entre outros critérios. O valor da premiação por escola é calculado considerando a per capita por aluno de R$ 2.000,00 (dois mil reais) correspondente à multiplicação do número de alunos do segundo e do quinto anos do ensino fundamental avaliados pelo SPAECE. Por DivulgaMilhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário