http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Santana do Cariri recebe a quarta edição do Campeonato Interestadual de Kung Fu e Boxe Chinê

No próximo fim de semana, Santana do Cariri, recebe a quarta edição do Campeonato Interestadual de Kung Fu e Boxe Chinês, evento que reúne cerca de 300 atletas e lutadores dos noves Estados Nordestino. A competição, que acontece neste sábado (02) e domingo (03) no ginásio poliesportivo de Santana do Cariri, contará com disputas nas modalidades de formas e movimentos, além das (15) lutas profissionais valendo cinturão e premiação em dinheiro.
Promovido pela Associação Cearense de Artes Marciais Chinesas, com o apoio da Federação Cearense de Kung Fu Wushu e da Prefeitura Municipal de Santana do Cariri. O evento tem como objetivo viabilizar a prática e difundir as artes marciais chinesas no Estado. Nesta segunda edição, o torneio recebe representantes de 30 Associações e Equipes do Ceará e dos estados do Maranhão, Alagoas Pernambuco, Piauí, Paraíba, Bahia, Sergipe  e Rio Grande do Norte, além de contar com as presenças do presidente da Federação Cearense de Kung Fu Wushu, Mestre Marcelino Mendes, e de vários árbitros do Ceará e de outros Estados.
De acordo com a prefeita de Santana do Cariri, Danielli Machado, o evento faz com que o município ganhe uma maior visibilidade na área esportivo, e contribui para o fortalecimento do turismo local, gerando desenvolvimento e renda para a população santanense.
Para os organizadores, o número de participantes deste ano é o dobro da primeira edição da competição, ocorrida em 2014. “Isso mostra o crescimento que o Kung Fu vem tendo em nosso estado, não apenas em relação aos atletas, mas também percebemos isso na sociedade em geral, que procura no esporte a prática para um melhor condicionamento físico atrelado a qualidade de vida, já que esta é uma atividade desportiva que faz bem ao corpo e a mente”, explica o Sifú Batista o coordenador do evento.
O Campeonato Interestadual de Kung Fu 2015 acontece em dois dias. A abertura é neste sábado (02) a partir das 18h, onde o público presente vai acompanhar a pesagem oficial dos lutadores de Sanda profissional, os principais lutadores de Kung Fu profissional do Nordeste se enfrentam em combates valendo cinturões e premiação em dinheiro além do desfile das equipes inscritas na disputa. A noite contará também ainda com apresentações da banda de Musica do Município de Santana do Cariri, e apresentações de formas tradicionais da cultura chinesa que, segundo a crença, promove bons fluidos e felicidade aos competidores e plateia.
Já no domingo (03), as atividades do torneio começam às 8h da manhã, com os atletas disputando medalhas nas modalidades de formas, movimentos e boxe chinês, onde acontecem as lutas amadoras. .
Segundo Sifú Batista, o evento é voltado para todas as faixas etárias e a expectativa é que reúna um público aproximado de 3.000 pessoas. “É um encontro para toda a família. As equipes montam suas torcidas e geram um clima de disputa sadia. O esporte tem esse espírito: competir com respeito ao adversário. E tudo isso acaba contagiando quem está nas arquibancadas”, ressalta o Mestre.
O Campeonato Interestadual de Kung Fú 2015 é aberto ao público no sábado. . Mais informações sobre o evento e outras formas de ajudar o projeto social podem ser obtidas pelos telefones (88) 9714 7534 ou (88) 9289 7082.( Amaury Alencar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário