http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

terça-feira, 9 de outubro de 2018

Outubro Rosa: ações de prevenção ao câncer de mama acontecem em 13 cidades do Ceará

Sesc promove ações de prevenção ao câncer de mama em 13 cidades do Ceará.  — Foto: DivulgaçãoAtividades ocorrem nas Unidades do Sesc, centros comerciais, instituições e espaços públicos. Ações são gratuitas.

Sesc promove ações de prevenção ao câncer de mama em 13 cidades do Ceará. — Foto: Divulgação.
Para conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção do câncer de mama, o Serviço Social do Comércio no Ceará (Sesc-CE) promove, durante o mês de outubro, atividades em alusão à campanha Outubro Rosa. A programação acontece em 13 municípios do Ceará e alerta sobre a eficácia do diagnóstico precoce e do cuidado com a saúde da mulher. As atividades são gratuitas. (Confira a programação abaixo)

As atividades ocorrem nas Unidades do Sesc, centros comerciais, instituições e espaços públicos, abrangendo palestras, exposições, atividades esportivas e debates voltados à prevenção do câncer de mama. Durante as ações, o público é sensibilizado sobre o método do autoexame, a necessidade de consulta médica periódica, além de participar de atividades lúdicas e receber brindes e laços cor-de-rosa, símbolo da campanha.

O Outubro Rosa é uma campanha internacional que acontece desde a década de 90, a fim de estimular a participação da população no controle do câncer de mama, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. O laço cor-de-rosa integra o movimento no mundo inteiro como símbolo da campanha, que visa à integração da população na causa.

Confira Programação Outubro Rosa:

Solonópole Palestra no Salão Paroquial de São José de Solonópole Data: 9/10. Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário