http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Cogerh realiza reunião para alocação negociada de água operação 2019.2 acude Tigre em Solonópole

A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos, Cogerh, Gerencia Regional de Limoeiro do Norte a cada ano realiza a alocação negociada de água dos reservatórios das bacias do Baixo e Médio Jaguaribe. Em virtude da seca prolongada que se instaurou em todo o estado do Ceará, na região Jaguaribana os reservatórios gerenciados ela Companhia chegaram ao colapso hídrico em quase sua totalidade. Porem ao final da quadra chuvosa deste ano, alguns reservatórios da sub-bacia do Médio Jaguaribe tiveram aportes, fazendo com que pudêssemos novamente alocar as águas contidas nesses reservatórios.

No processo de alocação procuramos envolver todos os usuários, poderes públicos, e a sociedade civil na decisão sobre o melhor aproveitamento da água dos reservatório e assim definir a operação do mesmo.

A Cogerh realiza nesse momento uma reunião para alocação negociada de água operação 2019.2 do acude Tigre, dia 25 de setembro de 2019, com inicio as 10 horas da manhã, na igreja da comunidade do Sitio Mineiro, distrito de Assunção, município de Solonópole no interior do Ceará.

O gerente regional da Cogerh Hermilson Barros de Freitas ressalta "sua participação é de fundamental importância para realizarmos uma discussão democrática sobre a gestão da água deste sistema hídrico", concluiu.
Foto arquivo do Radialista Antonio Elanio "O Repórter do Povo".
Outras noticias: Operação de mergulhos na desobstrução do sifão do acude Tigre

Nenhum comentário:

Postar um comentário