http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Solonopolitanos realiza romaria de São Francisco da cidade Solonopole a Assunção

Já é tradicionalmente a caminhada da cidade de Solonópole até o distrito Assunção do padroeiro São Francisco que é também o mesmo padroeiro do bairro Alto Vistoso na cidade, e do distrito Prefeita Suelly Pinheiro que fica há 12 km da sede do município.

Familiares de José de Araújo Pinheiro quer que o evento entre para o calendário turístico religioso do município, como "Tradição do Franciscano: José de Araújo Pinheiro". Até o momento não tem uma data definida no calendário, os familiares com os amigos fazem esta romaria sempre na noite de sábado para domingo, data mais próxima da abertura da festa que acontece no dia 25 de setembro, período em que começa o novenário cujo dia de São Francisco é 4 de outubro. Outrora, há quem não participa desta caminhada a Assunção argumentando outras igrejas mais próxima da matriz da cidade, como por exemplo: Alto Vistoso há menos de 2 km.

Em Assunção, após a caminhada sob a organização da professora/mestre Socorro Pinheiro filha de José de Araujo e o esposo Jean Nedson Pinheiro atual Diretor do (SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto), às 06h30 aconteceu um café partilhado e um momento de reflexão com o seminarista Adovaldo Pinheiro. O evento mais uma vez teve apoio da Prefeitura Municipal de Solonópole, empresas parceiras e amigos. Destacamos a Pousada Global, Posto de Combustível Global, Global Óptica de Maninhos Silva e Mikael Araujo, Plano de Assistência Santa Maria Plasma de Sifredo Pinheiro e Lucia Nunes.

Leia uma publicação ABAIXO sobre José de Araújo Pinheiro "In Memorian", via ascom.
José de Araújo Pinheiro ia a pé todo ano para Canindé, aproximadamente 200 quilômetros de Solonópole, e para o distrito de Assunção, 24 quilômetros, com a finalidade de expressar sua devoção a São Francisco. O percurso para Canindé foi realizado durante 37 vezes e, para Assunção, nunca soube dizer ao certo.

Em 2011, José de Araújo já debilitado por conta da doença não fez sua romaria. Mas suas filhas e alguns amigos, ao todo nove pessoas, deram continuidade. Em 2012, ano de falecimento de José de Araújo, fizemos a romaria com a participação de oito pessoas; em 2013, com 12 pessoas, em 2014, com 39, em 2015, com 230 pessoas, em 2016, com 160 pessoas, em 2017 com 300 pessoas, e em 2018, com mais de 600 pessoas.

Segundo a professora Socorro Pinheiro “Este é mais um evento que entra para o calendário turístico religioso do município”, Concluiu.
UMA GERAL sobre a movimentação, acolhida, banda de música Carlos Rabelo Machado, pronunciamentos das comunidades tas como: Fátima do distrito Maratoan de Deputado Irapuan Pinheiro e uma representante do município de Milhã, seminarista Adovaldo e professora Socorrinha.
Entrevistados: Prefeito Claudenilton Pinheiro de Deputado Irapuan Pinheiro, Seminarista Adovaldo Pinheiro, professora Socorro Pinheiro, Leticia Vieira e sua mãe Suerda Cavalcante distrito Assunção, Valeria Cristina de Solonópole.

Nenhum comentário:

Postar um comentário