http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Chuvas ocasionais no litoral cearense são causadas por brisa terrestre

Chuva Beira Mar
No fim da manhã desta quinta-feira (02) alguns municípios do litoral cearense, inclusive Fortaleza, registraram chuvas ocasionais causadas pelo sistema de brisa terrestre, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Precipitações desse tipo são rápidas, de intensidade fraca a moderada, e oscilam com períodos de céu nublado ou claro. De acordo com a meteorologista Dayse Moraes, a chuva na Capital ocorreu entre 11h e 12h30, chegando aos 5 milímetros, sem causar transtornos. Até o fim do dia, deve haver predomínio de céu com poucas nuvens.

A previsão da Funceme para a sexta-feira (03) é de novas pancadas de chuvas ocasionais entre a madrugada e início da manhã na faixa litorânea. Nos municípios da Região da Ibiapaba e no Sul do Ceará, deve haver precipitações causadas pelo posicionamento do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis que atua sobre o Nordeste Brasileiro. A meteorologista esclarece que essas chuvas são típicas da pré-estação chuvosa no Estado, compreendida entre os meses de dezembro e janeiro.

Quanto ao prognóstico para a estação chuvosa de 2014, a Funceme informa que os documentos serão elaborados e divulgados em Reunião realizada entre os dias 20 e 24 de janeiro.

Assessoria de Comunicação da Funceme
Guto Castro Neto (85 8814.4194)
Fonte: Governo do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário