http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

quinta-feira, 5 de março de 2015

Secretário de agricultura de Banabuiú é sabotinado na Câmara Municipal

O secretário de agricultura de Banabuiú, Neto Rodrigues, convocado pela câmara municipal, respondeu a várias perguntas formuladas pelos Srs. Vereadores. O secretário lamentou a ausência física dos mais interessados nos programas, como associações, sindicatos, agricultores etc, do programa hora de arar.

No ano passado, por ex, a secretaria tinha seis tratores inscritos, e neste ano, apenas um, está cadastrado no programa. O secretário explicou que as duas horas cedidas nos anos anteriores, para que os agricultores possam arar suas terras, está mantida, mas a procura não é a mesma. O secretário explicou que os tratoristas alegavam que não recebiam em dia, mas o secretário neto afirmou que os mesmos recebiam de maneira antecipada, em combustível, até 80 por cento do devido, o que não era explicado aos agricultores. Sobre o programa hora de silar (cobertura da produção), até o ano passado, tinha mais de 500 agricultores inscritos, e a proporção de 12 metros de lona, foram entregues a cada um.

Sobre o programa seguro safra, o secretário afirmou que mais de 1200 agricultores foram beneficiados, mas o secretário acredita que através de um levantamento feito pelo M. D. A., algumas substituições sejam feitas este ano, por motivo de divergências que possam acontecer em alguns cadastramentos feitos.

O secretário Neto aproveitou e convidou a todos, para uma reunião que acontecerá amanhã no espaço da câmara municipal, com representantes do IBGE, para algumas atualizações no município, que definirá, os benefícios futuros que o município possa ter direito. Confira FOTOS.

Reportagem: Joel Moraes – Assessor de Comunicação da Prefeitura de Solonópole.

Nenhum comentário:

Postar um comentário