http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

terça-feira, 23 de abril de 2019

Biometria: Estagiários do Primeiro Passo já passaram por 25 municípios cearenses

INCLUSÃO: Com pouco mais de 20% dos eleitores ainda pendentes de cadastramento biométrico, o Ceará está contando com apoio de jovens do Primeiro Passo para reforçar esse atendimento. Ao todo, 712 integrantes do projeto da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) participam do cadastramento biométrico em 54 municípios cearenses, incluindo a Capital.

Até agora, 182 jovens já foram encaminhados pela SPS para estágios no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em 25 municípios cearenses. A parceria prevê estágio remunerado dos jovens nos cartórios eleitorais por um período de um ano, até maio de 2020, de acordo com a necessidade da revisão do cadastro biométrico de cada município.

A coordenadora de inclusão social básica, Robertha Arrais, explica que a programação dos jovens em cada município atende a demanda do TRE. “De acordo com a quantidade de eleitores dos municípios, eles programam a necessidade de estagiários para realizar esse atendimento”, pontua. Pelo convênio celebrado entre o TRE-CE e a SPS, cada estagiário recebe uma bolsa mensal de R$ 434 custeada pelo Governo do Ceará.
Entre os municípios já contemplados estão Aiuaba, Alto Santo, Araripe, Assaré, Beberibe, Campos Sales, Independência, Ipaumirim, Ipueiras, Iracema, Jaguaruana, Massapê, Monsenhor Tabosa, Nova Russas, Novo Oriente, Orós, Parambu, Pereiro, Quixeramobim, Reriutaba, Santana do Acaraú, Santana do Acaraú, senador Pompeu, Solonópole, Tamboril e Tauá. Outros 29 municípios também serão beneficiados em 2019.

Cadastramento - O cadastramento biométrico é realizado para dar maior segurança à identificação do eleitor no momento da votação. Durante os trabalhos, são capturadas as impressões digitais dos dedos das mãos do eleitor, colhida sua assinatura e tirada uma foto. Na oportunidade, os jovens fazem a atualização dos dados cadastrais dos eleitores.
Ascom SPS  - Marcos Studart Fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário