http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

terça-feira, 16 de abril de 2019

Produtores do Sertão Central participam em Quixeramobim da criação da Rota do Leite

Produtores do Centro do Estado participarão em Quixeramobim da criação da Rota do Leite. Maior gargalo é a comercialização.

Produtores rurais de Banabuiú, Boa Viagem, Senador Pompeu, Milhã, Piquet Carneiro, Solonópole, Jaguaretama, Jaguaribara, Quixadá e Quixeramobim participam nesta quarta-feira (17) de uma oficina especial. Eles vão planejar com representantes da Secretária do Desenvolvimento Agrário (SDA) do Ceará e do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) a criação da Rota do Leite. O encontro será realizado na Faculdade Tecnológica do Sertão Central (Fatec), em Quixeramobim.

De acordo com a SDA, o evento contará com a participação do secretário De Assis Diniz, do coordenador dos Projetos Integrados do MDR, Joaquim Carneiro, de representantes das cidades abrangidas pelo projeto e parceiros.

A programação tem início previsto para as 7h30, com o credenciamento, e seguirá ao longo dia com a realização de plenárias e grupos de trabalho acerca da abrangência do polo do leite. Também será definida a formação de um comitê gestor para a criação da rota.

O programa Rotas da Integração Nacional, é executado pela Secretaria Nacional de Desenvolvimento Regional (SDR) desde 2011. Atua no fortalecimento da Rota do Leite e de outras cadeias produtivas locais, oferecendo apoio como cursos de capacitação e kits aos produtores familiares, acrescenta a SDA.

O Sertão Central já recebeu aproximadamente R$ 18 mi nos últimos anos para o desenvolvimento e fortalecimento da cadeia do leite. No âmbito do Programa PAA Leite, R$ 1 milhão foi aplicado à distribuição de leite para segurança alimentar. Foram contemplados 7.788 produtores.

Segundo o secretário De Assis Diniz, a oficina “busca a integração da cadeia do leite”. A ação faz parte de uma “estratégia do Governo do Ceará em desenvolver ações importantes à sustentabilidade dos produtores, gerando renda e qualidade de vida na agricultura familiar”, ressalta.

Oficina de Planejamento da Rota do Leite, 17 de abril – 7h30, Faculdade Tecnológica do Sertão Central (Fatec), Quixeramobim – Ceará.
Fonte: Diário Sertão Central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário