http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

segunda-feira, 25 de março de 2024

Paróquia de Solonópole realizará mutirão das confissões nesta segunda-feira, 25 de março de 2024

A Paróquia de Solonópole está realizando nesta Segunda-feira Santa, 25 de março de 2024 a partir das 4 da tarde, o mutirão de confissões em preparação à Quaresma e Semana Santa. A ação é liderada pelo Padre José Rubens Monte da Silva e contará com a participação de oito padres (Pe Bruno, Pe Gil, Pe Andre, Pe Henrique, Pe Jailson, Pe Rubens, Pe Evanilson, Pe Luan) na Igreja Matriz do Bom Jesus Aparecido.

A Quaresma é um período de 40 dias que antecede a Páscoa e é marcada por reflexão, oração e penitência. Já a Semana Santa é a semana que antecede a Páscoa, onde são celebrados os principais acontecimentos da história cristã, como a morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Durante o mutirão de confissões, os fiéis têm a oportunidade de se confessarem e se prepararem para vivenciar a Quaresma e a Semana Santa com o zelo e santidade que estes dois períodos exigem. Na Igreja Católica, é recomendo que a confissão seja feita ao menos uma vez no ano e que também se comungue ao menos uma vez durante a Páscoa, período considerado um dos mais importantes.

Neste contexto, os mutirões são importantes para que os fiéis tenham o Sacramento da Penitência, com a absolvição dos pecados. Para que os cristãos católicos não deixem de se confessar, os mutirões são organizados para atender essa demanda.

"Na confissão nos reconciliamos com Deus e damos um enorme passo para a conversão!" (Santo isidoro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário