http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Seapa distribui 283 mil alevinos de tilápia neste mês

O Peixamento será realizado em Barroquinha, Coreaú e Quixadá. Também receberam alevinos reservatórios de Solonópole e Banabuiú

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura, continua a ação de repovoamento dos reservatórios do Estado, por meio do Programa Peixamento. Até sexta-feira (25), técnicos da Seapa estarão nas Regiões Norte e Sertão Central fazendo a distribuição gratuita de alevinos de tilápia em reservatórios públicos, comunitários e áreas de assentamentos.

O peixamento será realizado nos municípios de Barroquinha (50 mil), Coreaú (40 mil) e Quixadá (70 mil), totalizando 160 milheiros de alevinos de tilápia. Estima-se que em seis meses a produção de pescado nos açudes beneficiados seja acrescida com 30 toneladas de peixes, gerando benefícios para mais de 500 pescadores que exercem suas atividades nesses reservatórios.

Ainda neste mês receberam alevinos os reservatórios dos municípios de Solonópole e Banabuiú, respectivamente, 60 mil e 63 mil alevinos de tilápia, beneficiando 1.000 pescadores artesanais nesses municípios. O incrementando da produção de pescado extrativista com a ação será cerca de 24 toneladas.

Para solicitar o repovoamento de um ou mais reservatórios, o solicitante deve informar dados do mesmo, como nome e capacidade de armazenamento. A solicitação deve ser feita na sede da Secretaria (Av. José Martins Rodrigues, 150 - Edson Queiro), por meio de ofício ou pelo e-mail: peixamento@seapa.ce.gov.br .

Assessoria de Imprensa da SEAPA.
Julyana Silveira Campos  - julyana.silveira@seapa.ce.gov.br / 85 3241.0561

Nenhum comentário:

Postar um comentário