http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Novas Regiões Metropolitanas

Já estão tramitando na Assembleia Legislativa duas propostas de criação de outras regiões metropolitanas no Estado do Ceará. Atualmente, já existem as Regiões Metropolitanas de Fortaleza, a do Cariri e a de Sobral. Agora, estão sendo propostas as do Sertão Central e a da Centro-Sul. De acordo com os autores das matérias, o objetivo da criação dessas áreas é facilitar a organização, planejamento e execução de funções públicas de interesse comum.

O autor de uma das matérias, o deputado Tomaz Holanda (PPS), quer criar ainda o Conselho de Desenvolvimento da área, além do Fundo de Desenvolvimento e Integração da Região Metropolitana do Sertão Central. Na justificativa, ele afirma que a Região, composta por 12 municípios, tem condições para se tornar uma Região Metropolitana, visto que atende a todos os requisitos para tal. Ele tem base eleitoral no Município de Quixeramobim.

Já a deputada Mirian Sobreira (PDT), na semana passada, apresentou proposta que tem como objetivo criar a Região Metropolitana do Centro-Sul, que segundo ela tem uma área que "apresenta densidade de desenvolvimento econômico suficiente para transformá-la em Região Metropolitana, permitindo aumentar o fortalecimento da economia nas cidades abrangentes". A deputada tem como seu principal reduto eleitoral o Município de Iguatu.

Caso seja aprovada, farão parte da Região Metropolitana do Centro-Sul os municípios de Acopiara, Baixio, Cariús, Catarina, Cedro, Icó, Iguatu, Ipaumirim, Jucás, Orós, Quixelô, Saboeiro e Umari. Já a área de abrangência da Região Metropolitana do Sertão Central seria composta por Milhã, Banabuiú, Choró, Deputado Irapuan Pinheiro, Ibaretama, Mombaça, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu e Solonópole.

A última Região Metropolitana criada pela Assembleia Legislativa foi a de Sobral, aprovada pela Casa em 2016.
DN.http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/politica/novas-regioes-metropolitanas-1.1804733

Nenhum comentário:

Postar um comentário