http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

SAÚDE Em dois anos de funcionamento, HRSC realiza 27,9 mil atendimentos

É com gratidão e alegria que o educador físico Denoel Ferreira Castelo Branco, de 22 anos, residente no município de Boa Viagem, comemora a evolução da saúde de sua mãe, a agricultora Maria Aparecida Ferreira de Lima, 51 anos, que está internada na clínica médica do Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim, da rede pública do Governo do Ceará. Ela se recupera de uma grave pneumonia. “No momento, a gente só tem a agradecer a Deus e aos médicos que salvaram a minha mãe. Posso dizer que ela nasceu de novo”, afirma o jovem.

A agricultora deu entrada na UTI do HRSC no dia 18 de novembro, após ser transferida da cidade de Canindé pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU Ceará 192). “Estou sendo muito bem tratada. Não falta nada pra mim. Quando eu preciso de alguma coisa é só chamar o pessoal. Todos aqui são muito bons”, diz Aparecida. “É uma paciente que está reagindo muito bem ao tratamento. Ela chegou com uma pneumonia grave, mas já não se queixa de cansaço ou dor”, destaca a médica Paula Lira.

Atendimentos - O Hospital Regional do Sertão Central completou dois anos de atendimento à população. São mais de 27 mil, entre consultas especializadas, exames e cirurgias. O hospital é referência em alta complexidade e atende 20 municípios da macrorregião de saúde do Sertão Central. A aposentada Maria Noeme Pinheiro, de 67 anos, moradora da cidade de Solonópole, foi submetida em 16 de novembro a uma cirurgia na vesícula. “Foi ótimo o atendimento que eu tive quando fiquei internada aqui. Muito bom mesmo. Desde os médicos, enfermeiros e todo pessoal que me atendeu”, declara a paciente em uma consulta de retorno no dia 4.
De 5 dezembro de 2016 a dia 30 de novembro de 2018, o HRSC já realizou 12.672 atendimentos ambulatoriais, 4.300 cirurgias, 3.750 internações e 7.230 exames de imagem. “Nós ficamos muito felizes porque já termos serviços importantíssimos que atendem pacientes da região e até mesmo de todo o Estado. A nossa cirurgia geral, por exemplo, vem operando pacientes de alta e média complexidade de diversos municípios do Ceará. A principal importância que eu vejo do hospital é que ele deu oportunidade ao paciente do interior a ter um atendimento de qualidade, um atendimento humano e qualificado”, destaca o diretor de processos assistenciais do HRSC, Cristiano Rabelo.

Estrutura - Atualmente, 141 leitos estão em pleno funcionamento no HRSC: 20 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto, 10 na Unidade de AVC agudo, 10 na Unidade de AVC subagudo, 29 de Clínica Médica, 29 de Clínica Cirúrgica, 29 na Unidade de Traumato-Ortopedia e 14 na Unidade de Cuidados Especiais (UCE). Há três salas de cirurgias, serviço de imagem com a realização de exames de ponta e ambulatório para consultas de pacientes regulados em casos de cirurgia geral e traumatologia, como também para as consultas de retorno da internação.

O HRSC é o terceiro hospital construído pelo Governo do Ceará no interior e atende a população dos municípios Boa Viagem, Canindé, Caridade, Itatira, Madalena, Paramoti, Banabuiú, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Pedra Branca, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu, Solonópole, Aiuaba, Arneiroz, Parambu e Tauá. ver Fotos.
Ascom ceara.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário