http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Ematerce pede entrega de nota fiscal da Febre aftosa


O Gerente Geral do Escritório da Ematerce do Municipio de Solonópole Sebastião Tavares Lete solicita a colaboração dos pecuarista que encaminha para o escritório local a nota fiscal da compra da vacina da campanha da febre aftosa o mais rapido possivel.

No municipio, existe criador de gado que vacinou o seu rebanho, mas observou que muitos criadores estavam reclamando que o gado está fraco para receber a vacina por conta da estiagem.

As vacinas contra a febre aftosa podem ser compradas ao preço médio de R$ 1,80  no município de Solonópole. O produtor deve declarar a vacinação nos escritórios da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) e da Adagri. 

A multa para quem não vacinar o rebanho é de R$ 13,43 por cabeça. O secretário adjunto Antônio Amorim informou ainda que a partir do dia 3 de dezembro próximo passado, os fiscais agropecuários vão às propriedades rurais solicitar os comprovantes de vacinação e quem não apresentá-los vai ser punido.
Além disso, os produtores que não estiverem com os registros de sanidade animal em dia, comprovando que vacinaram o rebanho na segunda etapa da campanha, não poderão receber o milho distribuído pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
“Os produtores precisam entender que a vacinação contra a febre aftosa é uma questão de saúde pública e também representa um avanço para a economia do Ceará. Caso seja confirmado como zona livre de aftosa com vacinação o Ceará terá mais mercado para a compra e a venda de animais”, destacou o presidente da Adagri, Augusto Júnior.
Os criadores terão até o dia 15 de dezembro para entregar na Ematerce a comprovação da vacinação dos seus rebanhos.
Ao mesmo tempo em que é notificado, o criador já terá agendado junto com os técnicos da Adagri o dia de vacinação de seus animais. Ele recebe ainda uma autorização de compra da vacina, pois o comércio só é autorizado a vender as doses fora da época de campanha com este documento emitido pela Agência Agropecuária Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário