http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

ELEIÇÕES 2014 Camilo Santana reduz distância para Eunício na disputa pelo Governo, aponta Datafolha

Na corrida pelo Senado, Tasso Jereissati permanece com ampla vantagem sobre Mauro Filho. O instituto Datafolha divulgou, nesta quarta-feira (3), a primeira pesquisa para a disputa do Governo do Estado após o início da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV. Nela,Eunício Oliveira (PMDB) ainda aparece na liderança, mas a vantagem para Camilo Santana (PT) caiu para 10 pontos percentuais.
Na atual conjuntura, o peemedebista aparece com 41% das intenções de voto, enquanto opetista soma 31%Eliane Novais (PSB) foi lembrada por 4% dos eleitores, e Aílton Lopes (Psol) por 2%. 15% dos 1.042 eleitores ouvidos pelo instituto ainda estão indecisos, à medida que brancos e nulos somam 8%. A margem de erro é de 3 pontos percentuais.
Na primeira pesquisa Datafolha, divulgada no dia 14 de agosto, a diferença entre os principais postulantes ao Governo do Estado era de 28 pontos percentuais. Eunício liderava com 47% das intenções de voto, enquanto Camilo aparecia com 19%. Eliane e Aílton também apresentaramvariação negativa, pois apontavam 7% e 4%, respectivamente.
Na pesquisa espontânea, na qual não são apresentados os nomes dos candidatos aos eleitores questionados, Eunício e Camilo aparecem tecnicamente empatados. O representante do PMDB soma 19% das intenções de voto, enquanto Camilo marca 18%. O atual governador Cid Gomes (Pros), que não é candidato, foi lembrando por 2% dos eleitores. Eliane aparece com 1%, e Aílton Lopes não pontuou.
Cai rejeição de Camilo - Além de aumentar o número de eleitores de Camilo Santana, a pesquisa apontou que a rejeição do petista caiu 10%. No primeiro levantamento, Camilo não era opção de voto para 30% dos eleitores entrevistados. No atual estágio, 20% rejeitam o nome do petista ao governo.
Com igual marca registrada da primeira pesquisa, Eunício permanece com o menor percentualde rejeição, não sendo opção de voto para 16% do eleitorado. Aílton Lopes apresentou a maior porcetagem de rejeição (28%), seguido de Eliane Novais (26%).
Eunício venceria no segundo turno - A pesquisa também simulou um segundo turno. No confronto entre Eunício e Camilo, o peemedebista venceria a disputa, com 46% dos votos, contra 35% do petista. Com as opções apresentadas, 7% dos eleitores cearenses votariam nulo ou em branco, e 12% permanecem indecisos. 
Cenário para o Senado não apresenta mudança - Mesmo após o início da propaganda eleitoral gratuita, Tasso Jereissati (PSDB) manteve a vantagem sobre Mauro Filho (Pros). Com 54% das intenções de voto, o tucano aparece com 24 pontos percentuais de vantagem sobre o opositor, que marca 20%. Na primeira pesquisa Datafolha, Tasso foi lembrado por 53% dos eleitores, e Mauro por 18%.
Mais discretas na corrida eleitoral, Geovana Cartaxo (PSB) e Raquel Dias (PSTU) estão empatadas com 2%, cada. 13% dos eleitores ainda não definiram o candidato a votar, e 9% optam por branco ou nulo. A pesquisa Datafolha, que foi encomendada pelos jornais O Povo e Folha de S. Paulo, colheu a posição do eleitorado entre os dias 1º e 2 de setembro. Por Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário