http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

MPCE empossa novos promotores de justiça em Sessão Solene do colegio de procuradores

cerimoniaposse.jpg
Na noite dessa terça-feira (23), o Ministério Público do Estado do Ceará empossou os novos 84 promotores de Justiça de Entrância Inicial, os quais foram aprovados no último concurso realizado pela Instituição. A cerimônia ocorreu durante sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça, realizada no Centro de Eventos, em Fortaleza, e foi presidida pelo procurador-geral de Justiça, Ricardo Machado. Diversas autoridades compareceram ao evento.

Além do procurador-geral, compuseram a mesa de abertura a vice-procuradora-geral de Justiça, Eliani Alves Nobre; o corregedor-geral do MPCE, Marcos Tibério; a ouvidora-geral do MPCE, Magnólia Barbosa; o presidente da Associação Cearense do MP (ACMP), Plácido Barroso Rios; o procurador-geral do Estado, Fernando Antonio Costa de Oliveira; o conselheiro nacional do MP Leonardo Carvalho; o vice-diretor do Fórum de Justiça Federal do Ceará, Bruno Carrá; o desembargador Raimundo Nonato Silva Santos; a presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, Maria Iracema Martins do Vale; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Valdomiro Távora; o subdefensor público-geral do Ceará, Tulio Iumatti; o presidente da Associação dos Municípios do Ceará (Aprece), Expedito José do Nascimento; o presidente da OAB/CE, Valdetário Monteiro; o conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios Pedro Ângelo Sales Figueiredo; e o vereador Benigno Junior. Na ocasião, a leitura do termo de posse dos promotores de Justiça foi feita pela secretária dos Órgãos Colegiados, Sandra Viana Pinheiro.

O procurador-geral de Justiça destacou que essa foi a maior posse de promotores de Justiça que já houve no Ceará, já que reúne 84 novos membros. “Animam mais o nosso espírito e o de todo o Ministério Público Cearense elevados sentimentos de sincero acolhimento e confiança nos eminentes empossandos e empossandas, que demonstraram notório saber jurídico e respeitável base teórica com suas aprovações no recente e rigoroso certame público. Esses atributos são elementos que robustecem a nossa melhor expectativa quanto ao eficiente desempenho funcional e institucional”, manifestou.

Os novos membros do MPCE foram representados pelo promotor Flávio Côrte Pinheiro de Sousa, que discursou em nome da turma. “Somos aliados em busca de um sonho comum”, disse, em referência ao propósito de colaborar com a melhoria da qualidade de vida da população cearense através da boa atuação no Ministério Público. Para Plácido Rios, a chegada dos novos promotores é de grande relevância para a categoria. “Muito embora ainda tenhamos que discutir o aprimoramento institucional, o momento é de celebrar, pois é chegado o tempo da bonança para esta instituição que existe há mais de 400 anos e que é considerada a terceira mais confiável do País, ficando atrás apenas das Forças Armadas e da Igreja”, disse, mencionando uma pesquisa feita pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 2011.

Durante a solenidade, os promotores empossados entregaram uma placa de homenagem a algumas pessoas como forma de reconhecimento pelo empenho em prol do concurso público. Os agraciados foram o procurador-geral de Justiça, Ricardo Machado; o presidente da ACMP, Plácido Rios; os promotores de Justiça José Raimundo Pinheiro e Benedito Augusto; e as servidoras Tatiana Maria Rodrigues Brito, Alane Gonçalves Pinto Moreira e Eleni Alves Gomes.

A cerimônia contou com a participação da Camerata da Universidade de Fortaleza (Unifor), que executou o hino nacional durante a abertura. Confira as principais fotos do evento aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário